Epígrafe para Monografia Deus
"Pessoas" disseram pra eu desistir.
Que as coisas eram difíceis demais e
eu não deveria prosseguir...
Mas eu não sigo "pessoas" mas sim um
"Deus vivo" que opera no impossível e faz
milagres acontecer.
(Ivonete nogueira)
Alguns dizem que Jesus Cristo foi uma figura inventada por religiosos supersticiosos com o objetivo de espalhar uma suposta religião por todo o mundo. Porém, ao analisar essa "figura" me deparo com uma Pessoa que ao invés de julgar perdoava, ao invés de falar silenciava, ao invés de - no auge do sucesso - entrar em Jerusalém num cavalo branco, entrou com um simples jumento...
Desafio Shakespeare ou qualquer outro dramaturgo a criar um personagem de tamanha humildade, mas que ao mesmo tempo possui uma inteligência ímpar. Impossível, isto é, Ele realmente existiu, ainda existe e sempre existirá!
CRITÉRIOS OBJETIVOS PARA UMA VIDA FELIZ
A natureza do propósito ao qual uma pessoa está devotada pode conduzi-la para a redenção ou destruição. Pode torná-la uma boa pessoa ou uma má pessoa. As pessoas más são más porque são infelizes. Mas, é claro, existem graus de maldade ocasionada pela infelicidade. Há pessoas que devido à infelicidade são autodestrutivas, destróem apenas a si mesmas, o que é, claro, uma forma de mal. Mas há aquelas que contentam-se apenas quando destróem a vida de outras pessoas. E essas pessoas sentem alívio quando fazem o mal, não felicidade. Também não faz diferença se elas têm ou não consciência de suas maldades e infelicidades. O que realmente faz diferença na vida é caminhar na direção da felicidade ou da infelicidade. Todas as demais suposições são mais ou menos supersticiosas. A questão é: existem critérios objetivos pelos quais você pode caminhar na direção da felicidade ou da infelicidade. E você deve usar estes critérios para que as coisas dêem certo: 1) a felicidade na vida depende que os propósitos não sejam imaginários. Este é o primeiro passo: você deve verificar se o que você está querendo não é uma fantasia da tua cabeça, porque se for, você já começou errado, inaugurando com isso o caminho da infelicidade; 2) você deve escolher um propósito que dependa maximamente da tua atividade. Nenhum propósito depende exclusivamente de você, todos eles dependem um pouco da intervenção de elementos externos. Mas se proponha a um que dependa maximamente de você. Todo o resto, se a pessoa tem ou não consciência de seus erros, não interessa. A consciência das pessoas não é testemunhada por nós. Ela só existe para a pessoa e Deus. Então ela só deve ser considerada por Deus. O que nós podemos e devemos considerar são os critérios objetivos que nos indicam aquelas vidas conduzidas para a felicidade ou para a infelicidade.
Não temas, é o Senhor quem caminha à sua frente!
Com o decorrer do tempo agente aprende que aquilo que se foi, não era para ser nosso na verdade. Quando Deus nos criou, Ele nos olhou com amor, com esperança, com alegria e já traçou um plano maravilhoso para nós. Deus é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o Seu poder que atua em nós” (Efésios 3:20). Eu creio que o Senhor irá completar a boa obra que começou em minha vida, Em nome de Jesus, amém.
Busco a ti, Senhor, pois só tu sabes das minhas necessidades, e hoje venho lhes agradecer por iluminar meus caminhos e pensamentos para que eu pudesse sanar minhas necessidades e trilhar na tua presença. Obrigado, Deus, por tudo que tens feito e tudo o que vai fazer.
"Por meio da nossa pureza, conhecimento, paciência e delicadeza, mostramos que somos servos de Deus. Por meio do Espírito Santo, temos mostrado isso pelo nosso amor verdadeiro, Somos elogiados e caluniados; alguns nos insultam, outros falam bem de nós. Somos tratados como mentirosos, mas falamos a verdade; somos tratados como desconhecidos, embora sejamos bem-conhecidos de todos; somos tratados como se estivéssemos mortos, mas, como vocês estão vendo, continuamos vivos. Temos sido castigados, mas não fomos mortos. Às vezes ficamos tristes, outras vezes ficamos alegres. Parecemos pobres, mas enriquecemos muitas pessoas. Parece que não temos nada, mas na verdade possuímos tudo."
Sejamos merecedores das nossas conquistas! Nós podemos até enganar aqueles que nos cercam, mas jamais esconder de Deus quem realmente somos!
Eis o SEGREDO do SUCESSO.
Invista nos seus sonhos, invista em qualidade. Corra atrás daquilo que te deixa feliz e realizado. Almeje retorno positivo dos seus negócios e de tudo o que fazes. Crie hábitos bons e seja uma pessoa de visão. Mas, em tudo isso, nunca esqueça de confiar e agradecer a Deus, porque é dEle que procede todas as coisas: O querer e o realizar.
POETA
Poetas lhes deram um dia!
Quem o fez, saber não poderia...
Poeta é a natureza, por Deus o homem habitar!
Poeta é janela, por Deus aberta no universo de versos!
Poeta é vela, por Deus acesa nesse mesmo universo que só por Deus há de se apagar!
Poeta é por Deus pelo homem, as sete artes tradicionais.
Poeta é homem, por Deus de gratidão embevecido!
Poeta é uva pisoteada, por Deus produz alma sangrada, curtida e saboreada!
Poeta é pote de uva fermentada reproduzida bebida da sorte, por Deus jorra vinho no amor, vinagre na dor, sangra na morte!
Poeta é campo fértil, por Deus mãos que cavam nas profundezas do ser terra!
Poeta é terra, por Deus o homem adubado, com sentimento, com excremento humano, fazendo artes!
Poeta é carta de vinho aberta, por Deus reproduzindo com teor de amor, desamor o improdutível!
Poeta é jardim, por Deus canteiros floridos regados. Poeta florescendo é por Deus autor de poesias.
Poeta é o ser poetizando, por Deus seu recado ao mundo vai deixando sem o outro sem saber poderia, por Deus Poeta são seus todos os dias!
Tem hora que não quero mais. Sair? Partir ou deixar a partida? Pois quem sabe a Terra é só um jogo de tabuleiro esquecido de um deus pueril. O jogo está perdido? Talvez para mim, mas só deixado de lado por ele.
E o dia vai terminando...
Com ele termina também mais uma semana de luta, dificuldades, problemas, aflições, mas, de muitas graças, vitórias e bênçãos. O meu Deus é perfeito, a sua bondade é incomparável e Ele não desiste da gente e nem abandona o barco em meio ao mar...
Muito Obrigada meu Deus!
Obrigada por tudo, pela Tua presença em minha vida, pelo Teu amor que me renova a cada amanhecer e pela Tua mão que me sustenta.
Bom Descanso a todos....
Priscilla Rodighiero
Tá difícil? Tá doendo? Às vezes você precisa só compreender que isso tudo aí vai passar, precisa ver que Deus está do seu lado e se Ele permitiu que você passasse por essa prova, é porque Ele acredita em você e sabe das suas capacidades. Aguenta firme, aquele que crê em um Deus de milagres passa pela prova LOUVANDO.
To aprendendo a gostar de mim... To me refazendo das decepções, to virando a pagina e começando uma nova historia. Nesse novo ciclo, a minha prioridade sou EU. Não me importo se você gosta ou concorda, o importante mesmo é o que Deus pensa de mim e mais importante ainda é estar em paz comigo mesma, é me valorizar, é me amar, é cuidar de mim!
(Priscilla Rodighiero)
Os nossos sonhos, devem ser realizáveis,objetivos e inspiradores. Caso contrário, eles se tornam impossíveis e passam a pertencer a DEUS.
Não Condeno Quem Não Sorri, Cada Um Sabe a Dor Que Carrega No Peito e a Ferida Que Foi Feita Na Alma Que Apenas O Tempo Pode Curar.
Da vida eu só espero rir dos tombos, aprender com os
erros, e continuar acreditando que no final tudo vai dar certo...
Às vezes é preciso uma decepção para aprendermos que a
vida não é feita apenas de alegrias, e sim de tentativas.
Você recebe?
Tenho boas notícias para você. Sabe aquela bênção que você tanto pediu a Ele? Então Deus manda te dizer que está chegando a hora. Você orou e Ele escutou. Eu profetizo uma segunda-feira super abençoada, grandes coisas vão acontecer esta semana na sua vida, prepare seu coração. Deus vai te abençoar poderosamente, mas só prá quem crê.
Porquê é tão fácil acreditar em tudo! E tão difícil acreditar sem dúvidas em um Criador que enviou seu filho para morrer ? Porquê buscamos tanto entender tudo,e não entendemos essa conspiração que nos cegá, que nos esvazia que nos deixa soterrados de preocupações e dúvidas?
Deus é um Paradoxo!
Pensamentos, palavras, conhecimento, gestos, lamúrias e sentimentos são sementes que brotam incansavelmente a todo instante... Assim como não se chega a Deus falando do diabo, não se alcança o bem falando sobre maldade. Refletindo sobre chumbo encontrarás chumbo, e não ouro.
Sera tão difícil a missão que nos foi dada pelo CRIADOR de Amar o próximo como a si mesmo?
Nos tornamos egoístas e já não nos comove tanto ver uma criança com fome, sede e frio, afinal é uma cena tão comum! poucas pessoas param pra ajudar, seja com palavras ou atitudes, a correria do dia a dia anda cegando muita gente. Sera que isso é normal?
Existem inúmeras criança gritando por socorro! Crianças que não tem o que comer, beber e vestir, crianças que não sabe o que é amor e espera apenas por um abraço seu, espera apenas por um minuto de sua atenção ou até mesmo um simples casaco furado. O mais importe é transmitir AMOR, é fazer o bem. O amor é um sentimento universal! Além de ser 0800 tem a capacidade de mudar o mundo. #MaisAmor #PorUmMundoMelhor
Tência Medeiros.
- Relacionados
- Epigrafe sobre Motivação
- Epígrafe para TCC
- Deus sabe de todas as coisas: 47 frases para confiar e ter fé 🙌🏼
- Frases de sabedoria de Deus que trazem paz e guiam seu caminho
- Aprendi que Deus sem Mim é Deus
- 64 frases de fé em Deus que dão força em momentos difíceis
- Deus dá asas para quem não sabe voar
