Epígrafe para Monografia Deus
Que a misericórdia divina nos alcance... Pode até parecer que Deus está longe, mas a Sua presença está muito perto, basta permitir que Ele faça morada em nossos corações... Amém!
Espere o tempo de Deus, mas não fique parado. Continue a se esforçar e perseguir seus objetivos com determinação. Acredite em si mesmo e saiba que você é capaz de realizar grandes coisas. Quando o momento certo chegar, o universo conspirará a seu favor e você atingirá o sucesso que tanto deseja...
- Edna Andrade
Com gratidão em meu coração, sigo confiante em Deus, sabendo que Ele está sempre comigo. Peço-Lhe, humildemente, que continue a guiar-me pelos melhores caminhos, protegendo-me de todo mal e perigo que possa me cercar.
Que eu possa ser merecedor do Seu olhar de bondade, procurando sempre agir com amor e compaixão em todas as minhas ações. Que eu possa também ser instrumento de Sua paz neste mundo tão conturbado.
- Edna Andrade
É inexplicável a paz que sentimos quando sabemos que estamos sob o cuidado de um Deus amoroso e poderoso. Ele nos acolhe em Seus braços e nos enche de segurança. Em cada passo que damos, em cada desafio que enfrentamos, Ele está presente, velando por nós e nos conduzindo pelos caminhos certos...
- Edna Andrade
Nem sempre a vida segue o nosso relógio.
A gente quer pra agora… mas Deus, com Sua sabedoria, trabalha no tempo certo.
E esse tempo, às vezes, inclui esperas, silêncios, recomeços e até portas fechadas.
Mas é nesse compasso divino que as coisas se alinham.
É quando a gente entrega e confia, que o tempo Dele começa a agir.
Nada é por acaso.
Tem orações que ainda não foram atendidas porque Deus está preparando não só a bênção, mas o nosso coração para recebê-la.
O que hoje parece demora, lá na frente fará sentido.
Porque tudo tem o seu tempo certo,
e o tempo de Deus… é sempre perfeito.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Comece o dia com o coração em oração,
agradecendo mais do que pedindo,
sabendo que Deus já cuida de tudo —
até do que você ainda nem percebe.
Há um silêncio que abraça,
um sopro de fé que acalma,
um cuidado divino que age onde a gente não vê.
E é por isso que hoje…
é um bom dia para confiar de novo.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Nem sempre os nossos planos caminham como gostaríamos… Mas existe uma paz em saber que os de Deus nunca falham. É entrega, é fé, é confiar mesmo sem entender. Porque quando Ele escreve a história, ela pode até ter pausas e vírgulas longas… mas nunca termina sem propósito.
E que seja assim: como Deus sonhou pra nós. Com amor, com verdade, com tempo certo.
— Edna de Andrade @coisasqueeusei.edna
Hoje, em silêncio, entreguei teu nome a Deus.
Pedi que te alcance com carinho,
que esteja contigo onde eu não posso estar,
e te envolva com o cuidado que meu coração queria te dar.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Fique onde Deus possa te alcançar...
porque mesmo nos dias em que tudo parece escuro,
Ele ainda é luz.
Às vezes, o que hoje te dói,
amanhã será o milagre que você vai contar.
Confie — Deus sabe transformar dor em testemunho
e silêncio em recomeço.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Bom dia!
Deus vai na frente, preparando ternura
até nos dias difíceis.
Ele ajeita o caminho, acalma o que pesa
e cobre tudo com um cuidado que só Ele tem.
Hoje, caminha com fé…
Tem amor d’Ele esperando por você em cada detalhe.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Decidi não lamentar o que me falta.
Prefiro agradecer a Deus por tudo o que já tenho.
Aprendi a celebrar os pequenos passos,
porque são eles que me levam aos grandes destinos.
A felicidade mora aí:
na gratidão cotidiana,
no caminho que se constrói com fé
e um passo de cada vez.
— Edna Andrade
@coisasqueeusei.edna
Nem tudo o que chega é bonito.
Nem tudo o que parte é perda.
Deus, com Seu tempo e sabedoria,
vai encaixando os propósitos nos lugares
que a gente ainda não entende.
Às vezes, é só depois da dor
que a gente enxerga o sentido.
Às vezes, é no fim de um ciclo
que começa o que realmente era pra ser.
Confia.
Tem cuidado onde você só vê caos.
Tem resposta onde hoje só existe silêncio.
Deus não desperdiça caminhos.
Cada passo tem razão de ser.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Confiar em Deus é aquietar o coração e descansar, mesmo sem entender.
É saber que, quando a noite escurece, a mão d’Ele continua ali.
É sentir que, no meio da aflição, existe um abraço invisível sustentando a alma.
Tem coisas que a mente não explica, mas o coração reconhece: com Deus, tudo encontra paz.
Edna de Andrade @coisasqueeusei.edna
Bom dia!
Se o coração estiver cansado, descanse em Deus.
Ele sabe silenciar o que inquieta, fortalecer o que enfraqueceu e reacender a esperança com a delicadeza de quem cuida de cada detalhe.
Que a sua manhã seja leve e o seu dia, abençoado.
Edna de Andrade
Peça a Deus:
Força para lutar,
Sabedoria para caminhar,
Discernimento para não se perder nas encruzilhadas da vida,
E luz para não cair nas armadilhas do caminho.
A Arte de Conviver
Deus, em Sua sabedoria, nos criou com dons e limitações. Essas limitações não são um fardo, mas uma necessidade, para que possamos respeitar a individualidade do outro e manter a justiça nas relações, seja familiares, amorosas ou sociais.
Somos todos diferentes, com histórias e sentimentos únicos, mas buscamos algo em comum: a conexão genuína. Na correria da vida, esquecemos de olhar para quem está ao nosso lado, mas a verdadeira convivência começa no respeito e na aceitação da individualidade.
Respeitar o outro é oferecer o maior presente: permitir que cada um seja quem é, sem pressões ou expectativas. Empatia é compreender, sem tentar dominar, e escutar é um gesto de carinho genuíno. Estar presente é mais do que físico; é emocional, é dar atenção plena.
Cuidar sem querer mudar é aceitar o tempo e o caminho do outro. As diferenças não nos separam, mas nos ensinam a crescer juntos, com respeito. A autenticidade fortalece as relações, pois não há máscaras, mas sinceridade.
Nos momentos de vulnerabilidade, o apoio não é tentar consertar, mas simplesmente estar lá, oferecendo presença. Crescer juntos é entender que, apesar de nossos tempos e caminhos distintos, podemos compartilhar a jornada com respeito e harmonia.
Que haja Deus em tudo o que for meu. Que haja Deus em cada vitória que eu alcançar. Que haja Deus em cada decisão que eu tomar. Que haja Deus em cada amor que eu apostar. Que haja Deus em cada sonho que eu cultivar e em cada semente que eu plantar. Que haja Deus nas portas que eu abrir e nas que eu fechar. Nos caminhos que eu escolher e nos que eu precisar abandonar. Que haja Deus no meu trabalho, no meu descanso, na minha pressa e na minha espera. Que haja Deus nas pessoas que ficam e nas que vão embora. Nos dias em que eu estiver forte e nos dias em que eu não tiver mais nada. Que haja Deus na minha fala e na minha escuta. No que eu mostro e no que eu guardo. Que haja Deus no que eu ainda não sei que está por vir. No que eu pedi e no que eu nem sei que precisava. Que haja Deus em tudo o que for meu. Porque o que tem Deus não se perde, não se quebra e não se acaba. Amém. Edgard Abbehusen
A sabedoria do homem é vã para Deus, pois até Salomão, nos tropeços, sucumbiu à luxúria e ilusões do mundo. Deus não quer sacrifícios, Ele quer adoração para que sua boca pronuncie e reverbere caridade e um puro coração!
Que hoje seja maresia
Após tanta turbulência.
Que Deus nos dê sabedoria
Fé, força e principalmente foco.
Coragem para conseguir dar conta de tudo.
Otimismo e esperança,
A vida é maravilhosa e você vai conseguir.
Comece mudando suas atitudes diante das dificuldades e tudo dará certo.
A sua mente é sua pior vilã.
Hidrate-a com boas músicas e bons pensamentos.
Surtar de vez em quando faz parte.
Não perde o rebolado.
Você é muito mais forte que seus problemas.
🫷🟢🫸
Força 💪 👁️🙏
Que Deus me dê sabedoria para lidar com a hipocrisia, benevolência para lidar com a falsidade e saúde para lutar contra o mal.
- Relacionados
- Epígrafe para Tcc Direito
- Epígrafes para Tese
- Deus sabe de todas as coisas: 47 frases para confiar e ter fé 🙌🏼
- Frases de sabedoria de Deus que trazem paz e guiam seu caminho
- Aprendi que Deus sem Mim é Deus
- 64 frases de fé em Deus que dão força em momentos difíceis
- Deus dá asas para quem não sabe voar
