Epigrafe para Engenharia Alimentar
Um comentário maldoso só ganha força, se você o alimentar com a sua insatisfação, com ira ou irritação, caso contrário, ele morre de inanição.
Não deixe de alimentar o seu amor-próprio, um dia sequer. Fortaleça-o dia após dia. Se você enfraqueço-lo, haverá sempre alguém de plantão, pronto para aproveitar-se da sua fragilidade.
O ato de se alimentar resulta em liberdade e prazer. Quando vira culpa, regra ou castigo, já não é nutrição, é prisão.
Os sonhos existem, porém, não passam de desejo que serve apenas para alimentar a sede que se tem de ser ou ter. Prende-te a eles,que morrerás ou frustrado ou iludido
O brasileiro tem essa simbiose como característica politica em viver e alimentar o parasita, não expressamente o que ele quer, mas porque a lei determina sua obrigação mútua.
Carlos Alberto Blanc
Quando descobrirmos o poder curador do amor de Deus, vamos deixar de tentar nos alimentar emocionalmente das migalhas de afeto que caem das pessoas ao longo de nossas vidas.
Da mesma forma que todos os dias alimentamos o corpo, deveríamos alimentar também a alma, seja com uma taça de vinho, uma poesia, uma música, um filme, uma conversa agradável com um amigo ou qualquer outra coisa que ascenda a emoção e eleve a nossa alma.
Colho estrelas maduras
No céu da sua boca
E as guardo em meu
Celeiro de magia
Pra alimentar
Minha solidão
Em noites de escuridão
Repletas de ausências.
Tirar a carne da mesa dos brasileiros pra alimentar os chineses é a mesma coisa de você vender seus mantimentos pro vizinho e deixar a sua família com fome. Descobrir um santo pra cobrir o outro, assim não dá. A "bondade" começa em casa, já diziam os antigos. Grr.
As amizades ficam bem mais gostosas se você aceitá-las tais como elas são, e não alimentar expectativas quanto a elas.
Jamais tente alimentar cães raivosos, pois as mãos que os alimenta podem um dia perecer num afago como migalhas
Alimentar com fartura as malícias do desejo é procurar deixar a pão e água a espiritualidade que agoniza
É através de sovas que se faz um pão ao alimentar a carne, mas é pela delicadeza dos nossos atos que se faz o cotidiano ao inebriar o espírito