Epígrafe Morte
Democídio: a morte de qualquer pessoa pela negligência do governo. Muito boa essa palestra! Burke Café: com Diego Pessi (youtube)
Morte in vida
Viver é uma arte, sobreviver faz parte, todos os dias morremos estando vivos, e vivemos estamos mortos... Uns dias só nos resta destroços, em outros remorsos... Mas o bom negócio é sair do ócio, e enfrentar o viver, após tanto padecer.
Não tenho mais medo da morte, a arte me confortou a este pensamento, o artista só vive quando o seu corpo morre, seu ato de construção se torna vida e todos tentam te entender quando você já se entendeu com a vida.
O que me fascina em discutir sobre óvnis, reencarnação ou vida após a morte não é a intriga sugerida pela delicadeza do assunto, mas a simetria das possibilidades entre si.
Eu via sorrir claramente em todos os olhos o prazer da destruição e da morte, e em mim mesmo floresciam rosas rubras e silvestres, que me sorriam frescas
Quando falo de luto e morte, não me refiro somente à morte fisica, mas a qualquer perda ou processo que se finaliza. Este texto traz uma reflexao sobre a aceitaçao dos términos, pois afinal de contas, a morte também faz parte da vida.
Para mim, não é a primeira impressão que fica, mas a última. Pois é diante da morte que todo ser humano revela sua essência.
...a morte estava a provocá-los, cantando-lhes em suspiros e silêncios uma canção de ninar que tinha eco nos corações. Memento mori.
A beleza da morte estar na esperança da vida. A beleza da morte estar na oportunidade que Jesus nos dar de conhecer passando por ela, a Ressurreição.
Uma Fração de Segundo!
Um segundo é o que separa a vida da morte, a tristeza da alegria, o sonho da decepção, o amor do ódio, a lembrança do esquecimento...
Um segundo e tudo pode mudar....
