Epígrafe Matemática
A matemática é a arte de reexpor conceitos em novas definições por meio de novos caminhos. A arte de fazer a extensão de um conceito por meio de novos "contextos matemáticos". Trazendo, assim, novos lemas, corolários e teoremas. Que resulta, por sua vez, em novas descobertas.
MATEMÁTICA NUM PEDAÇO DE PAPEL
Se sábio = 1 e ignorante = -1
Então,
Ignorante x ignorante = sábio, era o que ele achava
Sendo que ignorante não sabe contar
A conta correta é
Ignorante + ignorante = 2 Ignorantes
Ignorante não se multiplica, se soma.
O dicionário não define com precisão, a Matemática não consegue calcular, a Ciência não consegue explicar e o homem nunca vai entender: "AMOR DE MÃE".
Alguns problemas familiares requerem a mesma técnica matemática usada para a solução de uma questão de álgebra, qual seja, enquanto não forem eliminados os parênteses, não se chega a um resultado.
A Matemática e sua precisão são responsáveis pela I.A., mas insuficientes para explicas suas consequências artísticas e morais.
O ensino-aprendizagem de matemática ganha vida quando a afetividade conecta o raciocínio à singularidade humana, tornando números e cálculos experiências únicas e significativas.
A vida é como uma receita matemática. Nela, experimentamos o sabor dos resultados: da adição, surge a alegria; nas multiplicações, encontramos os erros e aprendizados; na subtração, resta apenas a dor; na divisão, descobrimos o equilíbrio.
Bons alunos aprendem a matemática numérica, alunos fascinantes vão além, aprendem a matemática da emoção, que não tem conta exata e que rompe a regra da lógica. Nessa matemática você só aprende a multiplicar quando aprende a dividir, só consegue ganhar quando aprende a perder, só consegue receber, quando aprende a se doar.
O Amor não é matemática exata, não se pode definir contas de até quando se deve insistir ou qual a equação correta para dar certo.
Amor é uma chama invisível que se deve deixar queimar enquanto houver calor.
Apenas não permita que seu fogo se apague, como também não permiti-lo se acender...
Amar é viver, viva!
A obrigação de vocês é dar o máximo nos estudos profanos: fisica, química, filosofia, matemática, etc., mas ao mesmo tempo adquirir e manter uma ciência religiosa proporcional à ciência humana. Sem o que, uma coisa matará a outra: a filosofia, a filologia e a física de vocês arruinarão a fé.
O destino é como retas paralelas, pois, embora você se mantenha afastado de alguém, no final("infinito") as retas sempre se cruzam.
Fisicamente, temos que W=F*d. De fato - sendo a distância constante - aplicamos essa fórmula em nossas vidas, pois segundo proporções matemática, chegamos a uma observação notável...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp