Epígrafe Lutar
A vida é como um garimpo. Hoje você extrai uma pedra preciosa, amanhã retira somente o cascalho. O importante é que nunca devemos desistir de lutar por aquilo que acreditamos
Se esforce por coisas banais ou não, não se canse perante os obstáculos. Ultrapasse os seus limites, pois só assim sua vida será melhor!
Cedo, você chegou e logo teve que partir,
bravamente lutou, recusou desistir,
agora, sinto uma grande dor,
já que não farei você sorrir,
não verei os seus primeiros passos,
não verei os seus olhinhos brilhando
e você correndo pra dar-me um abraço,
mas sei que por Deus, serei confortado,
meu amor continuará vivo,
será sempre carregado por mim,
eu te amo, meu filho.
Quando se tem um espírito determinado,
é possível que chegue a fraquejar,
entretanto, quanto mais for desafiado
mais estará disposto a lutar.
Quando uma voz divina e amável
ecoa na mente, o espírito preocupado se tranquiliza, o coração recebe
um alívio imediatamente, o ânimo enche-se de vida e a fé passa a brilhar novamente.
Muitas vezes, é preciso lutar
pra que o desespero não tome conta,
acreditar que a luta não será em vão,
pois no fim das contas, graças a Deus, ficaremos mais fortes, de corpo e mente, cada situação difícil colabora
a sermos mais resilientes.
Nestes casos, a facilidade fica ausente, mas acredito que o pensamento destes versos precisa
ser alimentado pra haja resistência
e a desistência não chegue fácil,
lembrando de que Deus é nossa fortaleza e não seremos derrotados.
O amor é algo transformador,
transforma uma casa em um lar,
um simples abraço ganha mais valor,
dá vigor ao cansado,
enche de entusiasmo pra lutar,
portanto, na vida,
deve ter o lugar reservado
como um ilustre convidado
que não deve faltar.
Lembro de ter dado tudo de mim e no final não ter sido suficiente. De fazer tudo ao meu alcance, da melhor maneira possível, e no final ser esquecido. De por muitas vezes ter chegado ao limite e ainda assim continuar, mesmo parecendo que tudo era em vão.
Lembro de nadar incessantemente contra a maré dos meus pensamentos, enquanto as ondas das circunstâncias me empurravam pra baixo.
Mas não lembro, em hipótese alguma, de ter desistido.
Todos nós, em algum momento, já magoamos alguém. Esposa, esposo, filhos, pais, irmãos, familiares, amigos. Nenhuma pessoa está isenta de errar e magoar outra. Só existe uma diferença entre as pessoas: alguns sempre estão buscando melhorar e outros continuam da mesma maneira e não lutam por uma mudança de atitude.
Talvez seja melhor calar do que falar. O que você sente em algumas áreas, as pessoas não irão valorizar e vão minimizar a tua dor. Na verdade, você terá que lutar sozinho (a).
Carta de adeus
Venho por meio desta para dar meu adeus. Todos querem deixar sua marca no mundo, mas o mundo sombrio está. Lutamos com o mundo para podermos ficar no coração de quem em nossa volta está.
Não há nada mais prazeroso quanto estar dentro do coração de alguém, ver o seu amor em meio a pequenos gestos, como um "bom dia" todas as manhãs, ou uma tentativa de animá-lo quando está para baixo. Pessoas assim não estão em todas as esquinas, na verdade, são raras. Se você tem, cuide, lute para que ela não parta, faça isso com todo esforço possível, com todo o vigor. William Shakespeare já dizia que "Amigos são a família que nos permitiram escolher."
Um adeus é sempre doloroso o suficiente para deixar marcas, talvez essa seja a minha deixa, uma chance de me marcar no mundo. Então, eu me despeço de todos vocês, muitos presentes aqui não verei outra vez, fora o inverno e o tempo ruim eu não sei o que esperar por vir. Sou apenas um poeta solitário.
As vezes os seres humanos vão perder muitas coisas boas não por não merecerem, mas por não terem cuidado o bastante, ou por não terem lutado o suficiente enquanto havia ainda possibilidades de salvar o ouro que possuiam.
Seja forte
Se te jogarem aos lobos ruja feito leoa
Você tem duas opções
Ou ser a vitima ou ser forte!
Seja forte
mas ao mesmo tempo não perca sua sensibilidade
Que essa força te fortifique nos momentos necessários, mas não te impeça de ver o belo, de amar, de viver a vida intensamente.
Seja forte, mas nunca perca a delicadeza para as coisas mais importantes da vida.
Seja feliz
Tentar, errar, tentar novamente e se assim mesmo não conseguir, nunca desistir até conquistar o que se deseja.
