Epígrafe Ideias

Cerca de 4863 epígrafe Ideias

Quando você aceita atingir o mundo com a sua ideia, deve ter a nobre coragem de ser atingido também por alguns, que não compreenderão o sentido de sua grandeza.

Inserida por nayzash

""NÃO PRECISAMOS DE RESPEITO!
Sem dúvidas, a palavra que mais tenho ouvido ultimamente é RESPEITO...
É tão batido e, de tão falado, já perdeu o sentido real faz tempo.
Talvez pela ignorância da maioria das pessoas que usam a palavra sem conhecimento da acepção correta e digo isso em um nível raso de conhecimento, não precisa ser um lexicógrafo ou Ph.D. em Língua Portuguesa.
Pensando um pouco, bem pouquinho, mas, além da massa tacanha, respeito é: “APREÇO, CONSIDERAÇÃO”.
Pois bem, pensemos além...
Somos indivíduos com obrigatoriedade de escolha, o que implica necessariamente em dissonâncias em todos os meios onde estivermos inseridos, uma vez que, ninguém é igual a ninguém integralmente.
Todavia, existem outros tantos indivíduos que optam por coisas que nos representam, coisas pelas quais nos simpatizamos, pelas quais sentimos, APREÇO, CONSIDERAÇÃO, certo?
Bom, seria correto eu afirmar que “respeito” alguém ou alguma ideia pela qual não sinto APREÇO OU CONSIDERAÇÃO?
Se respeito é ligar-se, sentir “APREÇO, CONSIDERAÇÃO” àquilo que admiramos (pois só sentimos isso por algo/alguém que admiramos), é uma hipocrisia dantesca dizer:
“- EU NÃO CONCORDO MAIS,RESPEITO”.
RESPEITO tem a ver com concordância e admiração, as frase e postura mais coerentes seriam então:
“NÃO TE RESPEITO PORQUE NÃO COMPACTUO CONTIGO OU COM A IDEIA, MAS TOLERO PORQUE FOI ESTA A TUA ESCOLHA”.
Sem hipocrisia, seguimos um caminho ou ideia por acreditarmos que ela esteja certa, seguimos aquilo que se faz mais crível a nós e, automaticamente, rebaixamos outros caminhos que não nos levaram ao sentido que esperávamos. Assim nos consideramos donos da razão, da nossa razão que é melhor do que a razão do outro via de regra.
Também é uma “auto hipocrisia” absurda e de imbecilidade inenarrável buscar respeito naquilo que, definitivamente não é e, não será, APRECIADO, CONSIDERADO e ADMIRADO por ambas as partes.
O caminho é buscar a TOLERÂNCIA. Onde não aceito, continuo acreditando que estou correto e você errado, mas, tenho a capacidade de me abster da responsabilidade de seu erro(segundo o meu conceito de erro).
Tantos problemas seriam evitados se lêssemos alguns dicionários...
Não há tanta falta de RESPEITO, a maior falta é a de TOLERÂNCIA"

Inserida por dougllasolliver

O dia pode ser apenas um intervalo entre duas noites ou uma nova chace de correr atrás dos seu ideais.

Inserida por PHLimadeJesus

Dentro de um torpor constante se revela o intelecto, onde só se ouve a voz de seu pensamento, criando crises filosoficas incessantes para debulhar-se em lágrimas e repulsa pelo seu desgosto profundo a imagem do limite de sua curva de aprendizagem, onde se rebela sempre protuberâncias que elevam-se a meandros colossais de ideias ainda não vistas.

Inserida por David42

As pessoas mudam de pessoa , quando mudam de lugar.

Inserida por GlaucoMatheus

Pessoas inteligentes pensam demais, esse é o problema. Pensar demais induz ao erro.

Inserida por dviper

A morte pode silenciar minha voz, mas não minhas palavras.

Inserida por Mario11

Entenda-se, assim entenderas o universo!

Inserida por AlexandreAstronomia

Inteligente é aquele que tem vontade de aprender.

Inserida por AlexandreAstronomia

As coisas ruins e as coisas boas passam da mesma forma, nada eh eterno, o que estamos vivendo agora jah eh passado.

Por isso não adianta sofrer, o melhor que se tem a fazer eh ter paciência, e torcer pra sobreviver.

Damos tanta importância a outras pessoas, e esquecemos que precisamos eh da gente, pra poder ver o sol nascer a cada dia.

Não considero a vida um aprendizado acho que se configura melhor em sobrevivência; isso pra mim resolve tudo e me deixa feliz sempre! por isso quando acontece um monte de coisas ruins já fico esperando o amanhecer e o clarear das minhas ideias que com certeza chega com soluções para as coisas que anteriormente parecia sem solução.

Inserida por berudi

A Existência foi o Único erro de Deus

Inserida por JordyAB

Ter uma grande idéia não determina o que você é. Apenas o seu potencial.

Inserida por HEIDIschulz

"Nem todos tem a sorte de morrer jovens"



"A História é uma Gangrena Universal"

Inserida por antoniomoraes68

Não estou aqui pra ajudar ninguém, não vim pra servir como acervo de consolos. Não sou uma farmácia moral, onde qualquer um que chegue será moralmente remediado. Sou, basicamente, o antônimo disso.

Inserida por Outlaw

" as vezes o que motiva não e só seguir em frente, mas da uma olhada pra traz e ver até onde voce já chegou "

Inserida por fagundes1990

se um dia voce lembrar de mim lembre-se que voce não cumpriu a promeça de nunca me esquecer

Inserida por fagundes1990

Tenha alternativas e crie oportunidades. Ambas são como portas, algumas vão se fechar e outras vão se abrir.

Inserida por julianokimura

Do que adianta eu me Importar com as Pessoas.
Sâo apenas Crianças sem Nada para Fazer que Decidem Vandalizar as suas Ideias,
As Panelas Vazias mas a minha Vontade è de Tirar o Mundo da fome.
O Mundo seria Diferente, Se não existisse uma Barreira que faz os Meus Pensamentos nâo serem Concretizados, Se o Mundo é Assim, È por que a Autoridade que Reina tudo Isso tem a Mente Curta e Fragil, Não tem Envolvimento com a Vida, e seus Objetivos, E essa Autoridade nâo são os Cidadãos, Sâo aqueles que Emitem as Leis do Mundo.
E os que Criam as Leis são apenas Hipocritas
Não adianta eles quererem Mandar na População, Isso vai ser apenas o Inicio de uma Nova Guerra.
A Autoridade do Mundo è Cèga... Quanto mais Leis mais Guerras.
E quanto mais Guerras mais ilusões, Mais Anarquistas contra o Sistema, Mais Familias Tristes, Mais Manifestações.
As Pessoas Auto Destroem o Mundo, Com seus Pensamentos Egoistas.

Inserida por gabryellbibi

Acredite no seu potencial, transforme seu sonho, sua ideia em um projeto digital.

Inserida por nayzash

Quanto mais você abre a mente e se conecta com novas possibilidades, mais criativo você se torna.
Mais ideias você tem.
Mais inovação você gera…

Inserida por PedroCordier