Epígrafe Física
Albert Einstein, além de sua genialidade na física e nas ciências exatas, demonstra sua sensibilidade na seguinte frase: “Algumas coisas são explicadas pela ciência, outras pela fé. A Páscoa ou Pessach é mais do que ciência, é mais que a fé, Páscoa é amor.”
Feliz Páscoa!
Não há astrofísica, física teórica ou quântica que possa explicar como uma pessoa ao seu lado, estar na mesma distância de Júpiter e outra em Júpiter, estar ao seu lado, junto, colada como um carrapato.
Existir não é uma questão física, mas atemporal. Ser lembrado com respeito, amor e carinho nunca deixará de existir.
Eu já conhecia a privacidade física, mas a privacidade mental é nova para mim.
Se você não se proteger mentalmente de assuntos que não se referem a sua vida, eles entram e destroem o seu psicológico.
A separação física é a dolorosa certeza que o sofrimento existe. A consolação é a incerteza do esforço, instintivamente perdido, no subterrâneo da irresistência.
Quando estamos doentes ou
machucados, a dor física e a fraqueza
podem nos fazer sentir mais isolados
e vulneráveis. No entanto, a solidão
não é apenas um estado físico de estar
sozinho, mas também um sentimento
subjetivo de desconexão.
Para a boa saúde física é recomendado prevenção e boa alimentação. Já, para a saúde espiritual, é recomendado o amor e a caridade.
A ciência física analisando as minúsculas asas da abelha desproporcional ao seu corpo, entende que aerodinamicamente ela não foi criada para voar. A vantagem da abelha é que ela não sabe disso.
Assim como a fragilidade física do idoso restringe a possibilidade dele por em prática o seu aprendizado, a falta de conhecimento do jovem serve de freio à sua euforia.