Epígrafe Filosofia

Cerca de 12169 epigrafe Epígrafe Filosofia

O impossível é o alíbi de quem não conhece a Deus⁠

Inserida por Netrax

O método histórico dialético não diz respeito somente aos processos políticos, econômicos, históricos, como também sobre o regime de crenças e o próprio pensamento científico. Tudo muda o tempo inteiro.

Inserida por brunoescritor01

"⁠Nunca existiu,existe ou existirá religião,ideologia ou qualquer lado político maior do que a própria razão."

Inserida por amatsumikaboshi0018

⁠Não se espante se muitos escravos trocaram a vida de seus semelhantes por uma hospedagem na baia de porcos da Casa Grande.

Inserida por Netrax

⁠O ser já é antes de ser

Inserida por TeresaAyame

⁠A ave que utiliza apenas um lado das asas jamais levanta voo.

Inserida por alcimarverissimo

⁠Dançar é deixar rastros da gente por esse mundão!

Inserida por NatanVianna

⁠A vida é biológica, o viver é filosófico!

Inserida por marco_aurelio_martins

⁠"Algumas coisas só tem valor com a sua atenção, não procure dar sentido onde não há, não se prenda a nada que te desagrade, não disperdice sua atenção, seu tempo, sua vida."

Inserida por roberto_fortuna

⁠Eu compartilho o que penso; cabe a quem escutar compreender ou seguir seu próprio caminho.

Inserida por carloslandon

A vida consiste num descobrimento de propósito e missão, partindo de um ser imperfeito e limitado para com um ser perfeito e ilimitado, sendo este acima do que a mente humana é capaz de compreender por completo.

Inserida por luis_gustavo

⁠Não me moldo aos olhos de outrem, são meus valores que me torna quem sou. Basta eu reconhece-los.

Inserida por Pottier

⁠Eu me faço de bobo para os verdadeiros bobos se acharem espertos.

Inserida por IvanLordano

⁠ser ave em exercício de decolagem, até decolar
ser papel em gestação de poesia, até acordar.

(Do livro 'Entre' de Bianca Rufino)

Inserida por biancarufino

⁠Para viver em paz, é preciso aceitar a própria mediocridade.

Inserida por TLTOLEDO

⁠É preciso aceitar que, assim como grande parte da humanidade, você também não viverá nada de extraordinário.

Inserida por TLTOLEDO

⁠O otimismo está em alta na sociedade — ter um pensamento filosófico pessimista pode até ser considerado ofensivo. Mas, com tanto otimismo nas redes sociais e na sociedade em si, por que a depressão ainda é a doença do século?

Inserida por TLTOLEDO

⁠⁠A vida é como um filme ruim que você assiste até o final simplesmente por curiosidade em saber como ele termina.

Inserida por TLTOLEDO

⁠O tédio é precursor de ideias ruins.

Inserida por TLTOLEDO

⁠Clube da Luta nos ensinou que a insônia pode se tornar um grande problema.

Inserida por TLTOLEDO