Epígrafe Dificuldades de Aprendizagem
O aprendizado é uma privação de cada ser, as vezes até conviver consigo é algo extremamente difícil, se suportar.O homem não pode divorciar de si mesmo. Se conhecer é uma missão complicada,uma saga. Porém quanto mais sustentamos o outro em suas deficiências e incapacidades mais demonstramos o amor aprendido,”tolerância” palavra mágica quando usada.Tolerância também conosco.
O aprendizado é uma privação de cada ser, as vezes até conviver consigo é algo extremamente difícil, se suportar,o homem não pode divorciar de si mesmo e as vezes si conhecer e se aceitar é algo complicado, porém quanto mais sustentamos o outro em suas deficiências e incapacidades mais demonstramos o amor aprendido…tolerância em amor é palavra mágica quando usada!
"A duras penas, a gente acaba aprendendo que os opostos podem até se atrair, mas dificilmente conviverão em paz...".
As vezes não é fácil viver, é difícil não cair, é praticamente impossível aprender, mas com CRISTO ao lado não importa o que tenha que acontecer, seja cair, viver ou morrer, mas com o REI eu vou estar, seja aqui em baixo dos céus ou ao seus pés no altar.
Obrigada, inimigo, por me ensinar uma coisa que você dificilmente conseguirá aprender... A tolerância. Porque pra ter tolerância, requer paciência e persistência e se você tivesse isso certamente não seria meu inimigo.
A sua ânsia em me prejudicar é maior do que a "ância" do seu tolerar.
As dificuldades são constantes mas é parte do processo de aprendizado !
É mais que matar um leão por dia , é crescer como pessoa .
Há um tempo atrás até gritava por dentro a ajuda de alguém. Mas com o tempo aprendi o quanto é difícil achar um coração que entenda os motivos pelo que choro.
Talvez seja este o aprendizado mais difícil: manter o movimento permanente, a renovação constante, a vida vivida como caminho e mudança.
Às vezes temos a sensação de que andamos para trás, mas não... Se soubermos aprender com as dificuldades de hoje, amanhã veremos que tudo foi necessário. A borboleta só sai do seu casulo a custo de muito esforço. Assim somos nós, só com esses incômodos da vida que nos aprimoramos.(Marilina Baccarat de Almeida Leão)
Sempre queremos o mais difícil o mais doloroso, mas isto é para aprendermos? Isto é apenas um prova para nos descobrirmos? O que é isto?
Esta coisa chamada AMOR explica, e ensina, como e porque isto acontece. Quem não ama, ou nunca amou nunca saberá esta resposta, por isto o amor é algo tão importante em nossas vidas. Ótimo para aqueles que alcamçam o seus objetivos, que teêm o prazer de amar e ser amado, eu não tenho, pelo menos não ainda, mas um dia terei. Terei o seu amor, e tomará que não seja tarde de mais, pois neste dia eu poderei amar um outro alguem, e você vai saber o que eu sentia a cada segundo que você falava da pessoa que você amava, a cada segundo que você me iludia, a cada dia que eu me apaixonava mais e mais.
Não me arrependo, por te amar, muito menos por você ter aparecido na minha vida, pois isto me fez aprender, isto me fez ser uma pessoa melhor, não me arrependo concerteza. Sim eu já me arrependi de ter falado ou pensado em algo ruim sobre você, não me arrependo por não ter seguido os conselhos das pessoas que querem o melhor pra mim, pois elas não sabia o que eu sentia eu também não entendo até hoje.
Os dias se passam, meu amor cresce, minha alma se renova, a ilusão aumenta e junto com ela vem a esperança, o que nunca, jamais, irá acabar.. Porque é você que eu quero é em você que eu penso, e não irei sossegar enquanto não te ter ao meu lado, ou então no dia em que eu deixar de te amar..
Deveria me escutar. Aprendi isso com a vida.Nos momentos em que eu mais tinha dificuldade, eu mais me escutava. "Se escutar" é escutar a força divina, é escutar a natureza, é escutar a si e todos sem nenhum tipo de crítica, julgamento, preconceito ou intolerância. Escutar a si é escutar a verdade. E a verdade é vida!
Por mais difícil que pareça aprendi a nunca desistir de cada sonho que Deus colocou no meu coração. As vezes parece que está distante, outras que não vou conseguir. O cansaço bate, o medo de falhar é tremendo, a ansiedade maior ainda. Mas Deus sempre chega de mansinho e com Seu jeito leve de Pai cuidadoso deixa um recadinho dizendo: "Fui eu quem escreveu tua história. Desiste não, a realização está logo ali."
Como filha obediente... Respiro fundo e dou mais um passinho. Uma hora chego lá.
Aprender a plantar no deserto é começar sendo diferente. É difícil, porém, a vista impecável da roça farta todas as manhãs é inexplicável.
Há 3 tipos de pessoas: As que aprendem rápido, as que tem um pouco de dificuldade em aprender e as que não aprendem nunca.
As pessoas que aprendem rápido são analíticas. Desde pequenas observam tudo à sua volta. Ponderam sobre os fatos, argumentam consigo mesmas. Respeitam a si mesmos e aos outros. Cultivam o hábito de pensar, avaliar, perquirir. No geral, são pessoas bem preparadas para a vida. Lidam com a realidade de forma inteligente. São leves, transparentes, livres, resolvidos, gratos. Esses aprendem muito da vida, estão em constante crescimento.
Há o grupo que encontra certa dificuldade em aprender. Esses sofrem um pouco. Costumam acreditar que o mundo gira entorno de seu umbigo. Querem que a vida seja do seu modo . No geral, são inseguros, egoístas e reclamões. Têm muita dificuldade em lidar com os nãos. Mas, com o tempo amadurecem, e com um pouco de esforço conseguem subir os degraus da sabedoria.
E há quem nunca aprenda. Esses sofrem muito. São pessoas totalmente desequilibradas, completamente impulsivas, sempre metem os pés pelas mãos.
Apresentam sérios problemas de discernimento. Digladiam com tudo e com todos. Na ânsia de impor suas "verdades" cometem altas burradas, acabam por prejudicar a si mesmos.
Levam tombos altos de montanhas erigidas por eles mesmos. Não compreendem que a vida é como é. São insatisfeitos, invejosos, inconstantes.
A esses dificilmente a vida conseguirá ensinar algo.
Esses são os eternos frustrados.
A tarefa mais difícil de nossa VIDA e ter que esquecer a pessoa mais importante ; Quando aprendemos a amar e não nós ensinaram a esquecer !