Epígrafe Dificuldades de Aprendizagem
Não permita que as turbulências da vida, faça de você sem perspectivas. A cada dificuldade aprenda ver uma oportunidade e um motivo para não desistir.
As vezes nos desleixamos na quilo devemos nos esforçar, mais é na dificuldade que aprendemos a lutar sempre, e assim conquistar um futuro melhor, mais não se desleixe, tente ir o mais fundo que puder.
Tenho vivido dias de aprendizagem, é difícil entender que as coisas mudam, dói perceber que as prioridades mudam e que principalmente as pessoas mudam, mais é necessário aceitar e simplesmente continuar a viver.
Amigos que eu achava que durariam pra sempre hoje revejo esses conceitos, com alguns não falo mais por que perdi o contato, outros conversamos uma vez ou outra e alguns simplesmente agregaram outras pessoas em suas vidas e eu fui esquecida, mais tenho feito o que me parece ser certo, sigo olhando pra cima pra as lágrimas não cair, e tenho fé que Deus luta por mim. Tem dias que a gente vai acordar triste e dormir mais triste ainda, e vai ter dias que ninguém vai está ali a não ser você mesmo.
"São nos momentos mais difíceis na vida, que colocamos em prática o que realmente aprendemos sobre amar, esperar e compreender , como se fosse uma prova final onde o resultado quem nos dará é o nosso supremo criador, Deus."
"O poder do silêncio".
Saber se silêncioso, este é um dos mais difíceis aprendizados que podemos dedicar a nós e ao Planeta.
Saber se silêncioso em meio ao mundo onde o barulho ensurdecedor das grandes Megalópoles exerce poder sobre o singelo canto de um pássaro, porém morar longe desta realidade não significa ser silêncioso, a muitas mentes barulhentas que não podem ouvir o canto dos pássaros no raiar de um dia.
Saber se silêncioso onde o falatório de vidas alheias é significativo de interação social.
Saber se silêncioso para uma mente barulhenta, é o ato mais desafiador no caminho da evolução.
Silenciar a mente, não envolve sentar em silêncio por um período de tempo. Uma mente silenciosa é muito mais além de tentar controlar os números de sinapses que nos faz pensar em mil coisas ao mesmo tempo.
O verdadeiro ato de silenciar a mente está ligado diretamente com a qualidade do que está pensando.
Uma pessoa crítica demais, ocupa boa parte dos seus pensamentos, julgando e analisando tudo e todos que cruzam sua frente.
Uma pessoa cujo seus valores são levados a ferro e a fogo, condena mentalmente tudo o que foge do seu entender.
Uma pessoa que acredita ser a mais correta diante da vida, usa seus pensamentos para uma análise crítica e por muitas vezes, destrutiva em relação aos que não agem segundo suas regras e padrões.
Ser silêncioso envolve um trabalho descomunal, é um processo onde o indivíduo aos poucos, transforma todo o barulho interno, que por muitas vezes ultrapassa o mental e passa a ser sua forma de expressão exterior, em uma realidade branda, sútil, leve, seus pensamentos passam a ser algo que conscientemente contribui no grau de vibração que ele emite, ou seja, ao controlar o que está pensando, sem críticas, julgamentos, condenações mentais, automaticamente a energia que as pessoas receberão será uma energia pura, limpa, agradável.
O exercício mental é algo gratificante, pois sem perceber, quando existe a poluição mental, de uma forma ou de outra ela é visível do lado de fora, mesmo que o próprio não a perceba.
A importância de Ser silêncioso é o que todos precisamos compreender, que neste período de Transição Planetária, somos agraciados com a oportunidade de nos melhorarmos, de jogarmos fora toda erva daninha que ainda carregamos em nossos corações, são nossas últimas oportunidades para nos prepararmos para o novo mundo de Regeneração, para ultrapassarmos as barreiras da 3D (Terceira Dimensão), e conseguirmos, com êxito, acompanhar o processo em que o Planeta está seguindo e se esforçando para nos levar, o da 5D (Quinta Dimensão).
Ser silêncioso nada mais é que, ao invés de tentarmos encontrar resposta no exterior, entrarmos o mais fundo e profundo em nosso abismo, e lá de dentro, sem nos enganamos, começarmos a nos livrar de toda erva daninha limitante que ainda insiste em se enraizar, atrasando o nosso processo.
Não basta NOS julgarmos boas pessoas, merecedoras, por que não pregamos o mal, se lá no fundo do nosso abismo sabemos exatamente o que tentamos esconder de nós mesmos.
Saber se silêncioso é buscar como idealismo o silêncio, compreendendo que ele pode nos levar a um patamar que poucos ainda conseguem alcançar, e que será o modelo de comunicação para os novos tempos.
Dificil entender, desde que, dentro do que aprendi a sociedade segue em crescimento por aculmulos, mas me preoculpo em saber que aculmulos nos foram dados, o que aprendemos sera que a copitação de dados esta a quem do processo civilizatorio ou ligado diretamente ao eu perverso e mutilador?
As dificuldades são umas das melhores coisas da vida. Quando sabemos usá-las, aprende-se muito com elas. Por isso, seja grato, não desperdice oportunidades
Aprendi a lutar sem reclamar das dificuldades por que descobri que Deus me grardará todos os dias da minha vida e daí descobri que se eu cair Ele me levanta; se eu choro Ele enxuga as minhas lágrimas; se penso em desistir Ele diz filho estou aqui sei o que passa e sei das suas lutas e angustias aí percebo que não preciso me preocupar com os problemas por que Deus está comigo em tudo q eu precisar!!!
"Educador ...Você precisa entender as dificuldades na aprendizagem do seu aluno...
Para poder ajudá-lo a superá-las."
Pedagoga/Psicopedagoga
Que possamos aprender com as nossas adversidades, e tempos difíceis, pois, mesmo sendo ruim, com sabedoria, podemos aprender com as dificuldades, pois, elas também pode acrescentar positivamente em nossa experiência e maturidade para o nosso avanço.
Que todos nós, seres humanos, aprendamos com esses tempos difíceis que somos dependentes uns dos outros, e que as coisas as quais achavámos normais, não agradavam ao altíssimo. Que nos reinventemos como seres humanos, para melhor agradarmos aos céus.
Aprendi que a vida é uma escola e que cada dificuldade que passamos são as provas de que mais necessitamos para a educação da alma
aprendi tanto a sobre a vida, aprendi que nós não temos todas as resposta, e que diante das dificuldades, nem todos são amigos. Que há a dor é maior sentida doque intendida, e que alimentada pelos nossos medos , e que palavras podem sim nos confortar. e que existem pessoas nesse mundo que estão conosco em todos os momentos, aprendi a confiar mais em mim e nos outros. que a lua só brilha depois que o sol de poem, e que amor, existe. que há mentira dói, muito mais doque a verdade. e que não há vitória sem luta.
Aprendi a manter minha personalidade, pois ter personalidades aleatórias dificulta as pessoas que querem me encontrar.
- Relacionados
- Textos sobre resiliência: inspiração e aprendizado para tempos difíceis
- Epígrafe sobre Aprendizagem
- Frases sobre aprendizagem que motivam a busca pelo saber
- A Vida é uma Aprendizagem
- Frases sobre ensino e aprendizagem que despertam a paixão pelo saber
- Aprendizagem
- Poemas Dificuldades Superadas
