Epígrafe de Livro
"Escritor fantasia escreveu um livro de ilusões e ao concluir seu livro , percebeu que as páginas estavam em branco; e ninguém conseguia ler suas histórias. Isso porque ainda é um hoje presente; estou certa que um livro ainda em branco guarda segredos futuros."
Ele é uma criança grande que não sabe o que faz...
Livro - A Ética Sanctolabíana - Artigo Santo 33.1
UM PARA O OUTRO
Um livro, um tesouro.
Um diário, uma vida.
Um papel, um pensamento.
Um sentimento, uma história.
Uma busca, um encontro.
Uma musica, uma lembrança.
Uma mentira, um desencanto.
Uma lição, um saber.
Uma palavra, uma salvação.
Um beijo, uma saudade.
Um olhar, um sentimento.
Uma face, um porto seguro.
Um pensamento, uma vontade.
Um toque, uma saudade.
Uma tristeza, um motivo.
Uma lágrima, um novo dia.
Um sorriso, uma pessoa.
Um abraço um conforto.
Uma vida, várias experiências.
Uma ilusão, uma esperança.
Uma amizade, uma verdade.
Uma espera, um alvo.
Um consolo, uma paz.
Um entardecer, um sonho.
Um sentido, um caminho.
Um encontro, uma presença.
Uma explicação, um alívio.
Um coração, uma verdade.
Seu amor, o fim das minhas esperas.
Há momentos que precisamos aprender a ler as entrelinhas de um livro de mil páginas sem que nenhuma palavra exista ali.
by/erotildes vittoria
AVENTURA COM OS MACACOS- TRECHO DO LIVRO UM BRASILEIRO NA ÁFRICA
Marcial Salaverry
De minha passagem pelo Congo, restaram algumas lembranças, que por vezes me fazem rememorar momentos agradáveis, e como "recordar é viver", sempre procuro reviver alguns deles, como este aqui...
Certa vez, quando Alexander Gaiseng, meu dedicado motorista, foi fazer uma de suas incursões para colher abacaxis para nossa refeição, ouvi um grande alarido na mata. Percebi que ele estava sendo perseguido por alguns macacos. Rapidamente entrei no jipe, fechei bem as janelas, abrindo rapidamente a porta para que ele pudesse entrar, e aí então, fomos literalmente cercados por um grande bando de macacos brincalhões que queriam, por força, entrar no jipe, batendo nas portas e janelas, saltando sobre o para brisas. Para assustá-los, liguei os limpadores. Fizeram a maior farra com aquela coisinha se mexendo na sua frente, terminando por arrancá-los. Devagarinho, conseguimos ir abrindo caminho entre os divertidos bichinhos, até que conseguimos seguir viagem. Ainda fomos seguidos por um bom tempo pelo bando.
Realmente, agora, com as lembranças, é que vejo como foi aventurosa e válida essa estada no Congo.
Ainda tenho muito mais coisas para contar...
Ósculos e amplexos,
Marcial
Que este dia seja registrado no livro das possibilidades, que saiba a essa limitação, só existia quando fortalecida por sugestões más aceitas, pega-te este poder oculto que não saberia se não chegasse a este livro, e diga eu sou o único e ao Senhor encurvo-me por toda a eternidade, por gerações
tentando escrever minha vida no livro do tempo,acabei usando todas as borrachas tentando apagar as minhas mancadas
A vida é como páginas de um livro; porém, a última página da vida é a morte, e os homens evitam a leitura da última página.
Não qualifique nada pela capa...
A capa pode ser feia más o livro pode ser perfeito.
A aparência e meramente uma variável.
O conteúdo e meramente uma realidade imutável.
Instigue alguém com o livro de sua vida, seus mistérios poderão ser desvendados, suas aventuras terão mais sentidos, os sentimentos entrelinhados despertarão ao leitor a sua essência vivida, assim, haverá uma continuação de sua narrativa!
A principal razão pela qual ainda não comecei a escrever meu livro de memórias é que ando muito ocupado colecionando-as.
Livro da Estante
Livro velho
Da estante
Faltando páginas
Não é mais
Como antes
Amado
Elogiado
Admirado
Disputado
Mudou
E O mundo
Girou
Aqui estou
Jogado
Amarelado
Amassado
Isolado
De romance
Para drama
Na estante
Ou debaixo
Da cama
Aos poucos
O tempo me acaba
Por dentro
Entre as páginas
Até a capa
Sempre aberto
Agora fechado
Tristeza constante
Como um livro
Jogado na estante.
A vida é como um livro, não pode-se ler duas páginas ao mesmo tempo, para finalizar varias páginas devem ser viradas. Abra mão de coisas para dar lugar a outras melhores.
A bibilia e um livro dogmatico, pois Jesus sabia que seria levantado dentre os mortos, sendo assim digo que o verdadeiro amor nao e o que ele (Jesus) mostro, pois consiste em morrer a favor dos outros sem ser reconhecido e nem levantado dentre os mortos.
A vida é um grande livro e aqueles que não sabem viver não saem da primeira página. Por isso, a tantas distinções, enquanto algumas são uma obra inteira outras não passam de uma capa. Outros possuem um título deslumbrante, atraente, mas de conteúdo vago e sem fundamento. Algumas histórias descritas apenas de passado, outras de futuros. Algumas escritas somente na tristeza, outras na alegria. Não importa a espessura da capa, a textura do papel, a cor da tinta, pois o que importa é o conteúdo. As suas páginas podem ser escritas de tristeza, dor, sofrimento, decepções, mas um dia tudo isso vai embora, volta-se a sorrir novamente e ao reler a sua própria história compreenderá que sofrer não valeu à pena. Se acreditar que a sua história pode ser de alegria, você está certo, mas se acreditar que será de tristeza, você também está certo, pois é o único capaz de escrevê-la. Você vive a história que escolheu viver. Nunca será tarde para sonhar, nunca é tarde para começar é só querer, é só fazer, é só começar. Hoje você escreve a sua história, amanhã pode ser só mais uma história, vivemos um sopro de vida, frágil e rápido. Quando notar um capítulo se concluí, em seguida está na metade, quando se der conta já rabisca o desfecho final e logo, logo está chegando ao ponto final. Durma menos e lute mais, reclame menos e sonhe mais, chore menos e sorria mais, beba menos e cuide-se mais, brigue menos e beije mais, mande menos e obedeça mais, corra menos e aproveite mais. A história vai ocupando as páginas, mas algum dia o livro lota e a história acaba, mas antes disso seja feliz, muito feliz, pois Deus não nos concedeu uma história para que não seja escrita a não ser assim. Por isso, ame, lute, busque, ria, dance, ame, beije, viaje, pule, abrace, ame, cante, espreguice-se, respire fundo, ame, sinta o vento, sinta o aroma, sinta a vida, ame novamente, sinta que a sua história é aquilo que você sonhou viver e se não o for, faça com que seja. Assim, quando for reler a história escrita por você vai gostar do que vai ver.
Poderia escrever um livro, um diário, compor algumas músicas, até mesmo criar o roteiro de um filme.
Mas não me peça pra explicar meus sentimentos.
