Epígrafe de Livro
Nenhuma descrição, nenhuma imagem de nenhum livro podem substituir a vista real das árvores em um bosque com toda a vida que acontece em volta delas.
Hoje eu li um livro abstrato
Contava o que o amor foi para mim
Lembrei de minha entrega completa
De como eu acreditei no outro
E idealizei e sonhei
Com virtudes nobres
Amar era habitar um céu
Que eu criei com ilusões
Em um mundo injusto
O amor era redenção
Em algum lugas na terra
Pessoas se amam e são felizes
Eu precisava de céu,
Eu sonhava com o paraíso.
Mas no capítulo seguinte
O livro dizia
Pessoas nao são virtudes
Idealizadas
Pessoas são humanas
Com qualidades e defeitos
E podem te machucar profundamente
Eu perdi o céu
Eu perdi o paraíso
Eu perdi a ilusão
Que o amor me faria feliz
E não chorei
Apenas concordei
Com um silêncio profundo
O terceiro capítulo dizia
Você pode prescindir do amor
Você pode ser feliz
Admirando uma obra de arte
Sentir as flores desabrochar
E sentir uma paz inominável
Que talvez você não saiba nomear
Eu fechei o livro
E escrevi uma poesia
Falando que a felicidade
É simples e silenciosa
Como fazer carinho
Em um animal dormindo
O livro abstrato do amor
Tinha três capítulos
Mas minha biografia
Escreve tranquilamente
Mais de dez livros.
Eu não preciso do amor
Para ser feliz
Preciso da sombra de uma árvore
E da beleza de um livro
E refleti sobre os felinos
E vi que eu amo
Mais gatos
Do que pessoas
E sorri
Como quem
Realmente entende
Aos amores do passado
Um reverência respeitosa
E uma despedida
Que não olha para trás
Sinto-me plena e inteira
Amando a delicadeza
E beleza dos felinos
E assim termina
O livro abstrato do amor
Reverência e adeus
" Bem-aventurado, o que guarda as palavras escritas neste livro, as palavras desta profecia". Ou seja é bem-aventurado, o que acredita, no sentido correto destas palavras. Isto põe de rasto, a teoria que o livro de Apocalipse é todo simbólico e também a ideia de que todo o Apocalipse já se cumpriu.
Lendo o livro (O Alquimista de Paulo Coelho), em sua segunda parte, (pag,81-82) pude ver duas vertentes, na qual buscava entender o sentido da minha vida, dos meus sonhos, aonde queria realmente chegar. Por um lado, almejando algo que não sabia exatamente o quê? E nem por onde seguir, só querendo e querendo..., muitos questionamentos, a cerca de mudar minha maneira de vida, que estou perdendo tempo no mesmo lugar, enquanto parece que todos mudam, progridem. Isso me deixa triste, perdida e ansiosa. Por outro lado, eu não queira mudar, porque não sei como mudar. Já estou acostumada comigo mesma. Talvez não queira mais nada da vida, e a pressão do mundo hoje em dia, esteja me forçando a querer mais. Sei das minhas imensas possibilidades, mas quem sabe eu me sinta igual ou pior, porque sei que poderia ter mais, só talvez não queira.
Não escrevo para massas humanas, mas para cérebros que pensam. Odiaria ter um livro meu na lista de “best-sellers”, pois meus escritos têm dois propósitos viscerais: desafiar meu próprio pensamento crítico e descobrir pérolas entre milhares de ostras estéreis. Um dia uma dessas pérolas raras topa inadvertidamente com um texto meu, e pensa nele como uma fonte escondida entre rochas cobertas de limo. É pra elas que escrevo.
Às vezes o livro nos engana pela CAPA, e nos surpreende pelo CONTEÚDO!
As pessoas são como livros que podem parecer boas por APARÊNCIA, porém as ATITUDES delas são como veneno que mata...!
A vida é um grande livro, escrito e reescrito, não tenha pressa em certo momento mesmo você não querendo você entende tudo.
Não adianta chegar ao fim da leitura de um livro e não lembrar mais do que leu no início da leitura.
Sem saber, sem sentir a vida, os relacionamentos é tal qual um livro. Você usa várias sinalizações, usa dois pontos, travessão, vírgula, ponto continuativo, retissencias é assim vai, até o ponto final.
Só quem já escreveu um livro sabe, que depois do ponto final, qualquer acréscimo, não fica em consonância com o texto.
Somos a primavera que nunca se cansa,
O livro que se abre, sem ter mais final.
No tempo, pairamos, em terna dança,
Um amor que a vida não pôs no portal.
Somos jovens demais para a dor que nos toca,
Para o adeus que o futuro insiste em soprar.
A alma, ingénua e forte, ainda se choca
Com o cinza que a aurora há de nos mostrar.
Éramos a promessa, o brilho sem fim,
Agora, a saudade que o hoje não sente.
Eternos amantes, neste jardim,
Jovens demais para sermos... ausentes.
Tudo rede social
Livro feito de papel
Rarefeito
Sem efeito...
Tudo rede social
O falado fica por dito
Tudo escrito no digital
Faz download
Faz upload
De imagem escrita
De livros quanto quiser
Sem contar que é de graça
Podia alguém imaginar
Isso acontecendo?
Livraria fechando
Sem um livro físico
Pois, ninguém tá comprando
O povo pouco lê
Consome o que vê
Acredita na TV,
Na rede social
E jornal de canavial
Livro físico virou coisa banal
Fútil, sem serventia
Porque nem se folheia
Um revista de papel
Tudo rede social
Espero que esse banana, que vc "ama" no mínimo esteja disposto a te fazer um livro, um filme, músicas, vídeos, tudo para te provar o que de fato é amor, boliviana do crl.
O livro é um guia sábio que nos conduz através das páginas da sabedoria, mas é no silêncio da reflexão e no diálogo interior que encontramos as respostas que buscam. A verdadeira aprendizagem se dá quando nos tornamos ativos na busca do conhecimento e na aplicação das lições que recebemos.
Um dia você vai se sentar em uma escada e verá um livro ao seu lado. E acredite: será o livro de Salmos. Você vai se emocionar… e finalmente saberá que está em casa.
Você teria coragem de pedir para alguém imitar a sua renúncia?
Livro: Deus não é Estelionatário.
Por que a Religião nos Afastou de Cristo
O erro do mensageiro não anula a pureza da mensagem.
Livro: Deus não é Estelionatário.
Por que a Religião nos Afastou de Cristo
A Cruz não aceita currículos, nem aplausos.
Livro: Deus não é Estelionatário:
Por que a Religião nos Afastou de Cristo
Muitos livros são escritos para confortar; este foi escrito para confrontar.
Livro: Deus não é Estelionatário: Por que a Religião nos Afastou de Cristo
Se alimentar, em pé.
Fazer leitura, com livro. De que forma? Em pé.
Arrumar a casa, em pé.
Para varrer com a vassoura,
precisa estar de pé.
Não dá para varrer, sentado(a).
Passar pano,com produto de limpeza.
Cozinhar perto do fogão, em pé.
