Epígrafe de Atenção
Atrás das cortinas, o universo interior das pessoas se esvai. Enquanto você, na primeira fileira assiste a tudo: aplaude, sorrir, mas não nota!
Tenha entendimento, não cobre atenção de quem você acabou de conhecer. Isso é para quem já tenha uma relação (e tem, e a tem). (A vida é um relacionamento vl. 2). (10/03/2018)
Você estará inteiramente pronto para as mudanças do amanhã, se você não se ausentar do tempo presente.
O bom pai não é aquele que não vê, ou finge não ver as reais qualidades e defeitos de seus filhos. O bom pai está atento aos defeitos e age para corrigí-los ou amenizá-los, assim como valoriza as boas ações, reforçando o que realmente têm valor.
Se não prestarmos atenção ao que estamos sentindo e empurrarmos o sentimento para longe, uma hora ele vai empurrar de volta.
Quer minha atenção? Não me mande imagens, correntes, figurinhas, nem piadas. Simplesmente fale comigo!
Não se preocupe com a indiferença dos próximos, quando os mais distantes são mais próximos do que os indiferentes.
Cuide com atenção e carinho de seus argumentos. Lembre-se de que em comunicação, mais do que a razão, é a emoção quem impera.
Atenção com as palavras desferidas, em especial nos momentos de irritação. Quando você diz algo que desagrada alguém, não adianta desculpar-se depois. Porque não importa o que você disse, mas o que ficou depois do que você disse.
A escola ficou chata, perdeu a graça, não acompanhou a evolução do mundo moderno. O aluno não vê aula, quando vê não presta atenção, não se aplica nos deveres de casa e vai mal nas provas. A educação perdeu o sabor.
Tem hora que a poesia se aprofunda tanto, que se fecha os olhos. Essa faca no peito que não dói, mas corta. Se prestarem atenção, há um pedaço de coração em cada história.
Meu defeito é querer, querer demais
Meu defeito é amar, amar demais
Meu defeito é dar atenção, atenção demais
Meu defeito é esperar, esperar demais
Meu defeito é imaginar, imaginar demais
Tento evitar, algumas vezes consigo, outras deixo a emoção me levar.
