Epígrafe de Atenção
O olho humano é sempre superficial: não é a raiz das plantas, mas sim as flores que retém atenção, beleza e encanto das pessoas. No entanto, aqueles cuja sabedoria precede o encanto da percepção visual não cindem o objeto, mas reconhece sua beleza por completo e cultiva a raiz.
As respostas, a atenção, e as atitudes virão conforme serão suas perguntas, sua compreensão e sua virtude.
Uma pergunta lhe faço:
Você está precisado de atenção, carinho em imediato... Se estiver? Busque o reflexo de dentro do seu coração e você perceberá que nunca esteve precisado e sempre teve o controle na palma da sua mão!
Quando você entender que
são as prioridades quem dita a atenção que você recebe,
começará a gastar menos
energia com certos indivíduos.
Pois, mesmo na correria, as pessoas especiais sempre são lembradas
"OLHO NO OLHO, quando você para e olha no olho, está dando atenção ao outro, DEUS NÃO TE FEZ TÍMIDO, lembre-se: você observa se a pessoa te passa confiança no que fala (verdade). A pessoa sendo simples ou sofisticada (importante), pare e OLHA NO OLHO"
Sou colecionador de coisas caras e de valor inestimável como o respeito, atenção, o amor e a honestidade;
"A vida é um espelho
Se você não está feliz com o que recebe, comece a prestar mais atenção ao que anda entregando"
O que mais impede uma pessoa de mudar, é o medo da crítica dos mais próximos. A atenção é triplicada em quem busca o desenvolvimento.
“Oh! ROSA, preste atenção no grito do meu silêncio, ora, sim, deseja a você habitar no jardim mais perfumado, onde o aroma de vida está uma profunda paz, no som radiante dos contos e poesias de um rouxinol.”
Giovane Silva Santos
Por que você chama atenção do outro por ser como ele é?
Saia de perto! Só não venha depois reclamar solidão.
Stop!
Parem de me ROUBAR..
Roubando-me a Paz que hábito, a atenção, o tempo que degladio constantemente, a minha fé e o tudo o qual entro em sossego de meditação e alinhamento de psiquê.
Não me furtem em vão.
IN-SIGNIFICÂNCIA
Quando passas a prestar atenção no que se julga insignificante, passas a perceber que o que se julga significante é nada, antes do “insignificante” presidir.
Assim como não existe ser humano que não sinta necessidade de ser amado, cuidado e de atenção, não existe aquele que não possa ofertar isso tudo a alguém.
É preciso ter misericórdia e acolher aquele que está desprovido de atenção, que está frágil, que está necessitado e que errou! Contudo, devemos mostrar um caminho para que se faça uma mudança de vida, pois não é prudente relativizar o erro que prejudica.
Minha linguagem de amor com amigos: não cobrar presença, atenção, exclusividade, enfim, deixar completamente livre. Só exijo reciprocidade na linguagem.
