Epígrafe de Ciência
Há uma preocupação que me inquieta profundamente, especialmente quando se trata de cientistas em si: a falta de dúvida em suas certezas.
Estamos fadados a tempos sombrios, pois a militância está mais forte e importante do que a própria ciência. As ideologias são espinhos que impendem as sementes das ideias germinarem.
Não tentes entender ninguem e muito menos a ti mesmo, a vida é um mistério que não precisa de inteligência para mostrar o quão as formigas são trabalhadoras.
Quando cientistas prenunciam catástrofes na linha do horizonte humano, só constatam o descuido desse com seu próprio destino.
Ao interpretar o progresso do mundo como uma tendência positiva, é preciso considerar cuidadosamente as profecias bíblicas que alertam para uma possível deterioração ao longo do tempo.
Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?
Os métodos materiais de pesquisa são limitados e não têm a capacidade de explorar ou compreender as questões espirituais.
É intrigante notar que um Deus tão grandioso não se deixa encontrar por meio do raciocínio lógico, ciências e filosofias, nem pelos questionamentos das mentes humanamente elevadas. No entanto, Ele se revela de forma plena e acessível ao coração verdadeiramente simples e humilde.
"A verdadeira inteligência reside na capacidade de questionar, aprender com a experiência e aplicar o conhecimento para o benefício do mundo."
Quando a força de vontade e a autoconfiança se aliam ao conhecimento científico, nenhuma meta é inalcançável; somos capazes gerar soluções e superar qualquer obstáculo
São os padrões que permitem apresentar diagnósticos, prognósticos e tratamentos mais adequados em relação a todos os fenômenos.
De maneira geral, as pessoas operam, a partir dos fatos e das opiniões, que valem pouco se não temos padrões.
Parece que quando há suspeitas de grandes catástrofes humanitárias para acontecer, cria-se "grandes descobertas" para entreter!
Todas as discussões teóricas são aceitas sem problemas, e não importa se o método cientifico se aplica por completo ou não à teoria, mas o criacionismo, pelo meio acadêmico, é tido sempre como algo ridículo de se pensar; bem "cientifico" não?
