Epígrafe de Amor
A vida é breve. O verdadeiro legado que deixamos não é acumulado em bens, conquistas ou títulos, mas em como tocamos os corações à nossa volta.
Quem aprende a perder descobre o real valor do que conquistou. Nem tudo o que se vai é uma perda, e nem tudo o que fica é um ganho. A verdadeira sabedoria está em entender que algumas partidas fazem parte do processo de evolução.
Se lhe digo adeus, é porquê a amei.
De forma torta e profunda,
Quiz acreditar em algo, mas me ludibriei.
Hoje incompleto, de coração quebrado e razão moribunda
Sou mais feliz
Luto por lutas sem vitorias, sonho por sonhos que não se realizam e permaneço acreditando por fé em um único Criador que "creou" uma humanidade em semelhança para ser mais digna, amável, responsável e consciente perante o mundo, a vida e com ela mesma.
Recebo carinhos e gentilezas bi partidas e ao poucos ao longo dos dias, pois nunca acreditei que a felicidade e a generosidade encontravam se em uma única pessoa e muito menos em um único lugar.
Na velocidade e na síntese do universo contemporâneo acredito bem mais em frases e pensamentos do que em livros.
A maior gloria dos vencedores é sempre respeitar e não retaliar o oponente perdedor. Distante disto não há vencedor e todos os lados, muito perdem.
Que tipo de pessoa você acredita ser?
Faça este autoexame de consciência. Supondo que amanhã seja seu último dia de vida, que tipo de pessoa você encontraria agora diante do espelho?
Qual seria o legado da sua vida?
você sabe
Que não irá conquistar tudo
Mas que tudo te conquista
você sabe
Que o mundo é cinza
Mas adicione cor
Você sabe
Que todos são estrelas brilhantes
Mas nem todos querem brilhar
Você sabe
Que só se ama uma vez
Mas não desiste do amor.
O processo da conquista muito me apetece, pois posso pressupor que há certeza na ação e que dará: uma planta salutar, com flores lindas e frutos bons!
Inexoravelmente, obrigamo-nos a acreditar que antes de tudo, devemos achar a felicidade em nós mesmo para posteriormente pensarmos em partilhar com alguém. Logo, iremos constatar que sensatamente, esse é um paradigma genuíno e por certo incontestável.
Para conquistar alguém, primeiro conquiste o seu próprio coração. Só assim você saberá como amar verdadeiramente
Como não acreditar em seres místicos se sempre que fecho os olhos eu posso escutar o canto da minha sereia?!
Viver é como jogar futebol. Tem que correr atrás dos nossos sonhos e vencer a cada dia. Marcar gols de vitórias!
Eu não posso impedir outras pessoas de se encantarem por ti e te desejarem, mas eu posso acreditar que tu desejas só a mim e que eu te basto.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber