Enxergar
O Ego Cega a ponto de não mais enxergar o que nos acrescenta e o que nos retira, portanto cuidado com o Ego.
O meu peito estava trancado.
Um leque de impossibilidades turvava
o meu olhar para não enxergar o amor...
Eis que surge a menina dos olhos castanhos,
de estrela no peito, de sorriso largo, estático numa fotografia.
- Eu fui fisgada no primeiro instante -
As conversas foram fluindo, falamos de tudo um pouco,
com naturalidade; tão natural que parecia que foi ensaiado.
Ainda com o coração receoso e em fase de cicatrização,
contei-lhe sobre as causas das minhas feridas e logo depois
ela já sabia que podia contar sobre as suas marcas também.
Até então, eu nem queria saber se ela já tinha alguém;
eu já era tão dela, que pouco importava saber a quem ela pertencia.
O tempo foi passando, até chegar o momento em que
eu já nem podia guardar isso tudo aqui dentro.
Uma confissão bem humorada, para não estragar
o que nem havia começado ainda, foi a jogada certa...
Não importava a resposta, não importava o que ela ia pensar ou dize...
Ela só precisava saber que o universo contido dentro de mim
estava em constante explosão de amor, só pra ela.
2018
" O verdadeiro homem é aquele que tem a capacidade de enxergar em uma mulher a sua verdadeira beleza, onde muitos não conseguem enxergar."
Não é necessário mudar de lugar para enxergar coisas diferentes, às vezes, basta olhar para o mesmo lugar de um jeito diferente.
Que saibamos enxergar "os problemas" como algo comum, eu tenho o meu, você tem o seu e assim todos tem!
Saiba enxergar e não apenas ver...
Nem sempre o problema está no que se tem,
mas no que se espera...
Se tens olhos para enxergar o belo no simples, tens, então, diante de ti tudo de melhor que Deus criou.
A contradição tem olho
É que escrevo tanto, chamo tanto, clamo tento, que até deixo de enxergar, mas esse meu olhar agora está para o que tens feito na minha vida. Uma lama imunda me tomava, a perdição carnal, o fluxo de pecado, a desordem da mente, a insensatez do pensamento, a rebeldia do pecado, a embriaguez no rancor, a condição do mundo, meus prantos de sangue, meus gritos de dor, a cova sufocado que estive, então senhor é prova que vives, que suplanta, que coloca um renovo, és a oração do pai nosso que reafirmamos pela tua vontade, dessa forma entendo oh altíssimo que a tua vontade é derramar a porção transbordante.
Coloco me senhor como seu instrumento, oh altíssimo pelo nome de Jesus, pela porção transbordante, oh do teu Espírito quero ter, sentir e ser aprovado, minha gratidão oh pai.
Giovane Silva Santos
Muitos desacreditam do amor por ser algo q não conseguimos enxergar, será q um cego tem o mesmo pensamento sobre sua vida?...
Não é como vemos e sim como sentimos, como dizem, nem sempre é preciso ver para crê!
A outra pessoa, nunca vai te enxergar, e se você não se conhecer, de fato, sempre estará de baixo dos pés dela (...).
A felicidade está em conseguirmos enxergar o que é verdadeiramente importante, mas isso só conseguimos realizar quando o que é importante nos falta.
Enxergar-se como um ser humano em construção, sujeito a falhas, é vital para dar uma nova chance para si e ter saúde emocional.
Eu aprendi a me perdoar.
Me perdoar por muitas vezes ser ingênua demais para enxergar o que estava estampado
na minha cara.
Me perdoar por todas as vezes que eu confie mais em qualquer outra pessoa
do que em mim, em primeiro lugar.
Me perdoar por ter sido tão severa comigo mesma e por diversas vezes
Me machucar sem motivo aparente.
Me perdoar por chegar ao ponto de chorar por quem não merecia.
Me perdoar por não ter aprendido a me amar antes de me odiar tanto
e me martirizar por motivos que outros colocavam em mim.
Me perdoar, só me perdoar por todas as mancadas que como mulher e pessoa disse pra mim
que eu tinha que aguentar simplesmente por ser mulher.
Me perdoar principalmente, por não ser eu mesma por muito tempo
As pessoas só dão valor quando perdem e, por vezes, só conseguem enxergar a beleza de um momento quando ele já se transformou numa memória.
Os olhos não enganam a quem não quer enxergar a vida;
Ah... Coração, os sentimentos pelejam para se impor ao latejante querer da mesma lógica;
Mas fazer-se de cega surda e muda... É ignorar o presente da vida...o caminho é recusar?
É impossível acordar,
Quando só se quer dormir.
É impossível enxergar,
Quando não se quer ver.
É impossível vencer,
Quando só se quer se render.
