Envelheca Comigo o Melhor esta por Vir
"não sou o tipo que olha nos olhos quando fala,não e por esta mentindo porque eu geralmente falo a verdade, é apenas pra não ter que cair na mentira alheia."
Saudade.
A língua portuguesa é tão rica e por esta mesma causa tornou-se muito invejada pelos inventores de palavras. Basta receber alguns comentários mais afoitos para sentirmos quão grande são as palavras criativas de resumos e invencionismos, nesta nossa tão querida e maltratada língua, por parte exclusiva das grandes "pérolas do Enem nacional". Isto faz-me recordar que somente nós, usuários deste vernáculo temos uma única palavra que exprime um grande e gostoso, ou não, por vezes triste sentimento, o qual chamamos de saudade.
É esta uma das palavras mais presentes nas poesias de amor da língua portuguesa. Pena que a educação em "lato sensu", presente verdadeiramente entre os anos de 1950 a 1970, quando as escolas profissionalizantes grátis, com o "curso científico", nos auros tempos do "tesouro da juventude", enciclopédia, até hoje insuperável em compêndios e conteúdo, presentes na maioria das bibliotecas escolares, eram ofertados a grande massa populacional, incluindo os menos abastados trabalhadores e aos seus filhos, por direito, quando tanto as prefeituras, estado e governo federal, comungavam de um ideal único, que era o desenvolvimento e a preservação da soberania nacional, resquícios das benesses implantadas pelo saudoso e insuperável presidente Getúlio Vargas, verdadeiro e único pai dos pobres.
Transformados que fomos em eternos órfãos, por mais que morramos nós e nossos sucessores filhos, nunca nos sentiremos novamente, um dia, adotados sequer, pois o egoísmo indecente daqueles herdeiros políticos que o sucederam, desde então, sequestrando nossa capital federal aqui do Rio (RJ), para escondê-la, a seu bel prazer e deleite, nos mais longínquos rincões do sertão brasileiro, sonegou-nos o simples direito adquirido de sermos, ao menos, felizes.
nas arquibancadas da vida ouviremos poucos aplausos... mas nunca esqueças que vc esta no palco e não precisa de grande rumores.
Nilson Motta
Já não te vejo mais...
Meu barco está cada vez mais longe
Tomando direção contraria
O encanto da sereia me atrai, me arrasta
E eu vou vagando no mar sem fim
E você cada vez mais longe de mim...
Você percebe que está ficando velha quando descobre que as músicas que você ouvia no auge da balada já viraram flash back
Com esta poesia acima,
Leva á uma viagem linda, sonhada,
Nos tremas versos rima através de sua simpatia.
Agora por exemplo cabei de ler,
Viajei pro mundo diferente do meu ser,
pensando em te conhecer te ver.
Mas adentro fui não te encontrei,
Talvez cheguei tarde Eu sei,
Pena, pena abraça-la irei.
Por aqui nossa sintonia amadurece, cresce,
Igual à uma semente bem plantada,
Todo dia é bem cuidada, regada,
Asim é será é nossa amizade sempre amiga linda.
Dê passagens...
liberte-se.... você não está velho só esqueceu
de atualizar o software e baixar download..
+sonia solange da silveira Ssolsevilha
TUDO ESTA PERFEITO...
É incrível como aos poucos tudo se esclarece!
O que era um absurdo, torna-se obvio por ser claro como agua.
O que era estranho, você descobre que contem em seu próprio interior por ser necessário.
E o que antes era obvio, se torna tão natural.
De modo que a vida é simplesmente a vida.
E a morte, simplesmente a morte.
Não contendo por entre ambas nada de especial.
Exceto nossa capa de uma série de sentimentos.
Que nos atrapalha á termos uma vida que fomos criados para ter.
E vermos com os olhos que foram-nos dados para ver.
Tudo perfeito
Tudo está perfeito.
Observe novamente...
Vivemos num mundo assustador, de coisas prontas. Está decidido que as pessoas devem se comportar de tal maneira. Está decidido que devem se preocupar com tais e tais assuntos. Ninguém mais pensa nas coisas que chegam prontas. Não é incrível? Na sociedade de informação, ninguém mais pensa. Esperávamos acabar com o papel, mas na verdade acabamos com o pensamento.
(de "O parque dos dinossauros")
Não estou muito certa de que Jesus, ao entrar numa vida, está interessado em mudar-lhe a "embalagem".
Penso que o que lhE apraz (na verdade), é ver - naquele que O confessa - um coração íntegro e sincero, diante dEle.
(Fabi Braga, 31/08/2014)
Saia de cima do muro. Esta é a pior posição em que alguém pode se encontrar. Especialmente no que concerne à fé.
Aquele que está sobre o muro está exposto. É disputado. E não pode obter "proteção" de qualquer um dos "lados".
Decida-se. Escolha para onde quer ir. E faça isto antes que o sopro da vida se extinga de ti.
Sabendo-se que de um lado, és amado; do outro, és odiado.
(Fabi Braga, 31/08/2014)
"Espelho maldito, meu mundo louco"
Meu desespero está no espelho, meu mundo parece com meu rosto.
Mundo louco em que me jogo em pleno desapego.
Pessoas vagam por ai sem ter destinos e ao mesmo tempo se encontram em bares com amores desconhecidos.
Raiva de pessoas falsas que estão na desgraça pessoal eterna.
Sem graça esse tal de amor quando nos deixa e não avisa.
Um breve Aviso á todos: " As vezes eu sou muito louco"
"O mundo tá acontecendo aqui e está acontecendo agora, é só você quem pode escolher se vai viver ou se vai "sobreviver". No final das contas o fardo é seu e de mais ninguém, vai ser feliz!"
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)
- Pensamentos de Natal para refletir e celebrar esta época de luz
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Feliz aniversário para melhor amiga
