Entendimento
Preciosos como a vida
Existe um entendimento do que seja humildade, algum tipo de pudor diante do mundo, que faz com que as pessoas vivam e se comportem como se fossem menos do que são. Como se soubessem menos do que sabem ou não tivessem os atributos e as habilidades que têm, encolhem-se, escondem-se, ou não percorrem o caminho que as levaria a se tornar o que deveriam ser. Ser o que você é, tornar-se o que deve ser, não ofende, não humilha, não menospreza. Não existe nenhuma razão para que você renuncie aos seus dons. Eles são preciosos como a vida e lhe foram dados para que a sua jornada no mundo seja possível e completa. Observe os animais na natureza: os tigres nunca são menos do que tigres. Eles existem e cumprem a sua jornada inteiros, com toda a sua exuberância. E o mundo é maravilhoso porque os tigres existem, e porque eles são tigres. O mundo é maravilhoso porque as abelhas existem e porque elas fabricam o mel. O mel é, em si, uma maravilha, e por não omiti-lo ao mundo é que as abelhas são abelhas e completam a sua jornada. Assim, os dons que lhe foram dados, e na proporção em que lhe foram dados, a força, a inteligência, a beleza, são, em si, maravilhas, e por não omiti-los ao mundo é que você se torna inteiro e cumpre a sua jornada.
Sabe qual é a primeira forma de identificar o nível do seu entendimento sobre pessoas?
Quando você chega em um estágio de não ficar bravo com elas, simplesmente por compreender os motivos de fazerem o que fazem.
Ter a mente de Cristo é transcender e ultrapassar os limites do entendimento da sabedoria humana e ir de encontro a sabedoria de Deus.
A filosofia: um mergulho profundo no pensamento, uma busca incessante pelo entendimento de si mesmo e a destilação das ideias mais complexas. Assim como a lapidação constante da pedra bruta, é uma jornada de melhoria contínua de si mesmo.
A cura interior é um processo que requer de nós um entendimento, e sabedoria emocional para compreendermos que o amor e o perdão, são virtudes que quando manifesto espontâneamente e de coração tem o poder de curar as feridas da nossa alma.
nem um mínimo de amor e vida nos chega, aos homens, sem que antes ardamos no entendimento vasto do que totaliza a mulher... seja pela mãe que viemos ou para àquela que nos destinamos, como futuro parceiro, nossa jornada masculina é o que ocorre entre esses dois amores.
"A única forma de crescermos em graça e sabedoria é abrir nosso entendimento para receber o conhecimento que somente Deus pode proporcionar em um relacionamento íntimo com Ele.
Ainda que não seja a verdade passa a ser de acordo com seu grau de entendimento para não se enganar ou da falta dele para se iludir.
Sou luz, paz, harmonia, sabedoria, conhecimento e entendimento, para que o mEu Sol interior, esteja em sincronia com as fases de minha Lua, como sou fonte de Água cristalina, tudo jorra em mim com facilidade e abundância. Sou Feliz por hoje.
Natalirdes Campos
Discernindo “julgamento”
É proibido julgar, é errado, é condenável?
A falta de entendimento da palavra de Deus leva a conclusões errôneas. Pensa-se, por exemplo, que não podemos julgar pessoas ou coisas.
Mas vejamos com discernimento e sabedoria alguns versículos bíblicos, não esquecendo que a palavra de Deus é uma espada de dois gumes, ou seja, aplica-se devidamente a cada situação porque Deus é perfeito em tudo o que faz!
Não é proibido, errado, tampouco condenável emitir notas de julgamento desde que saibamos fazê-lo segundo a direção de Deus, pela sua palavra.
O problema é que não costumamos interpretá-la devidamente; antes, temos o mau hábito de tentar adaptá-la aos nossos interesses.
Somos muito fracos para sermos superiores às nossas próprias tendências maliciosas.
Precisamos ser melhores e mais voltados à verdade de Deus, e não às nossas vontades.
Lendo os versículos abaixo aprendemos de Deus que mediante bons pensamentos, prudência, sabedoria e intenções verdadeiras podemos julgar ações e comportamentos com propósitos construtivos e não destrutivos a fim de ajudar o próximo como Jesus ensina.
“Julgando as doze tribos de Israel” (Lc 22:30).
“Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois, porventura, indignos de julgar as coisas mínimas?” (1 Co 6:2).
“Não julgueis, para que não sejais julgados” (Mt 7:1).
“És inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo” (Rm 2:1).
“O que não come não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu” (Rm 14:3).
“E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão e não vês a trave que está no teu olho?” (Mt 7:3).
“Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão” (Lc 6:37).
Assim, como a cobiça e a ganancia habitam no coração da pessoa estúpida e sem entendimento. De igual modo, aqueles que renunciam a sua própria vontade por amor e em favor dos menos favorecidos, semeiam o favor e prosperidade de Deus por onde passam.
Harmonia e entendimento
Decerto é sempre momento
De se buscar a contento
Viver num mundo sem tormentos
O que temos feito a respeito?
Você chega a um entendimento profundo de que pensamentos e sentimentos (incluindo os negativos) são transitórios.
A sabedoria, a humildade, o entendimento , a gratitude a Deus e a vida, se encontra ai.
Quando o ser humano é capaz de "querer" dividir com o outro a sua vitória diária sem desapego, eliminando toda e qualquer vaidade.
Simone Vercosa
Estamos passando por uma mudança significativa no entendimento do propósito do trabalho, que está se movendo do conceito de "meu trabalho é minha identidade, valor para a sociedade e fonte de dignidade" para "minha identidade, valor e dignidade são construídos a partir do propósito que douà minha vida".
Potencial infinito e ilimitado Eu Sou. As palavras e o entendimento limitam o que Eu Sou. Conclusões e certezas é como engessar o que Eu Sou! Silêncio...
"Nada é Tudo" disse o mestre. Para clarear esse entendimento pense em uma sala vazia onde nada existe; mas tem o potencial de ser um escritório, uma loja de roupas, um restaurante; infinitas possibilidades. Quando transformo a sala vazia em um aparente escritório, eu limitei o potencial infinito...assim é todo esse universo. Só o vazio realmente existe e tudo é aparente e transitório. E tudo que aparece desaparece e se apegar as aparências é a causa de todo o sofrimento do mundo.
