Análise e Entendimento

Cerca de 42 frases e pensamentos: Análise e Entendimento

Perda-se .



Me analise, busque perfeição e tenha uma fácil convivência .
Mais entenda que agora já é tarde e esperar é morrer por escolha.
Amar é viver e conviver com morte e vida no presente .
Por que passado , passado não é amor , passado é lembranças .

Se isolar é buscar felicidade , se é necessário multidão pra ser feliz você é e sempre será escravo dos homens.

Aquele que espera entender algo da realidade analisando as palavras da Bíblia, em vez de primeiro sondar a sua própria experiência interior para então poder saber do que a Bíblia está falando, esse atua na pura esfera do automatismo verbal desprovido de profundidade e densidade. Isso não é ler a Bíblia: é estragá-la.


Conhecer e valorizar o passado,
entendendo e analisando o presente,
caminhamos para construir o futuro

⁠Quando a gente parar para escutar, depois analisar, entender e respeitar antes de julgar e xingar, estaremos prontos para conversar sem o risco de perder a amizade e continuar seguindo a vida feliz, independente de estar certo ou errado seguiremos em paz

⁠Às vezes é preciso analisar e entender que não somos os melhores, mas estamos com os melhores. Só assim entenderemos o que é ser uma equipe.

"Tenho como conceito que se analisarmos o passado entendemos o presente ao qual nos encontramos e com isso consequentemente um caminho a seguir ao rumo da prosperidade"

Inserida por roberiomatos

Não tente analisar ou entender o mundo com a lógica dos loucos ou dos canalhas. SimpleSmente esta não é sua lógica.

Inserida por Viniciusmelgaco

Juro que tentei te entender.
Esperei e analisei.
Você estava normal,
não expressava nada,
pelo menos ao meu ver.
Sem palavras, sem gestos,
sem explicações.
Acabou se tudo?!
De uma hora para outra.
Será que o que passamos juntos
de nada valeu?
Como pode um "amor"
acabar assim?
Das vezes que falou que me amava:
era simplesmente da boca para fora?!
E eu, tolo apaixonado
me deixei levar, sem nada perceber.
Não digo que foi um jogo,
mas vejo que perdi.
Se é que já possui.
Termino na dor ,
mas aparento ser forte,
já que chorar não
resolvera meu problema!!

Inserida por IgorGDias

Quero saber, quem é esse ser? A base de se entender, é obter a arte de desfrutar do poder de analisar com uma certa cautela, que pode causar uma confusão psíquica. Primeiramente antes de entender seu psíquico tem que entender o que seu corpo diz em relação as atitudes por ele tomada, pois seu corpo reage, de certo modo se manifestando contra algo que pode lhe fazer mal. Para entender realmente seu corpo, tem que entender a parte dos sentimentos, mas os sentimentos vem de seu psíquico, aqueles que podem te destruir em milhões de partes. O sentimentos jamais devem prevalecer sobre a razão, por este motivo, os países que incentivam de uma certa perspectiva a frieza de seu povo,tem parte de minha admiração. Um povo sem sentimento apresenta seu níveis acadêmicos altíssimos. Voltando ao quesito de tentar entender o ser, é capaz de ser entendido através dos sentimentos que ele lhe mostra, logo prevê-se que as pessoas se entregam por serem sentimentais. Com a atualidade os seres aprenderam o termo de serem "políticas".

Inserida por MarcLanfranchi

Perguntaram-me porque sentimos medo.
Bom para entender isso precisamos analisar desde o início, nossos ancestrais ainda não conheciam o que era cada uma das coisas, desconheciam o fogo, a luz, a dor, até mesmo os sentimentos em geral, e aos poucos foram descobrindo as funções de cada item existente, a água para nos hidratar, o ar para nos permitir respirar, a terra para nós podermos plantar e obter a subsistência necessária, e entre as descobertas veio a do medo, quando um predador vinha em direção automaticamente aparecia uma sensação estranha, um arrepio instantâneo, o suor escorrendo mesmo sem sentir calor, esse é o medo, sua função é nos manter vivos, temer a situação e não executar o ato em pensamento, fazer somente o que estava na zona de conforto, fazer nós buscarmos abrigo quando estivéssemos em perigo, correr quando necessário, buscando e temendo o desconhecido ao mesmo tempo, da mesma maneira que o medo nos faz ir atrás do desconhecido também nos mantém dentro de uma cúpula de limitação, temendo arriscar, tendo receio de tentar por não conhecer. De qualquer modo o medo se fez necessário, já somos inconsequentes o bastante tendo medo, imagina se não tivéssemos.

Inserida por Apolyti

Reflita sobre seus atos, analise cada circustância, perdoe cada falha do próximo, entenda os motivos de cada ação e trabalhe cada dia mais e inspire pessoas a serem cada dia melhores.

Inserida por DraJaneCostaRebello

Quando analisamos tudo que nos cerca e nisso vamos incluir os átomos, devemos entender que existe uma perfeição no Universo. O equilíbrio perfeito dos prótons, todos positivos, dentro de um “apertadíssimo” núcleo atômico, um envolvimento harmônico dos elétrons com esse núcleo, compõem um átomo, que é um grande vazio, formador de substâncias tão palpáveis e densas, só nos faz pensar que a Natureza é realmente uma criação Divina e nós, seres humanos, deveríamos nos inspirar nesses fatos e deixar de imaginar que o “big bang” aconteceu em nosso umbigo e entendermos que não há coerência alguma dizermos que a nossa vida não tem sentido! (Pedro Marcos)

Inserida por PMarcos

Bom dia 21/08
A estabilidade do seu dia hoje só vai depender de como analisar, entender e aceitar o que Deus lhe preparou.

Inserida por Alevillela

Tentando analisar as incoerências do bicho gente, descobrimos
que é meio complicado entender o ser humano, realmente
é complicado mesmo...
Osculos e amplexos,
Marcial

AS INCOERÊNCIAS DO BICHO GENTE
Marcial Salaverry

Tentando entender o que o bicho gente quer fazer com sua vida, chegamos facilmente à conclusão de que os relacionamentos humanos sempre são complicados, assim como podemos perceber que entre os animais o entendimento é mais fácil, porque eles sabem como se comunicar. Já conosco a coisa é mais complicada. Palavras que são mal interpretadas geram desentendimentos. Coisas mal explicadas geram confusão. E um bom entendimento sempre se torna difícil, pelas diferentes maneiras de se interpretar a mesma coisa.

Existem algumas regras, se é que assim podem ser chamadas, que podem minimizar os problemas, o difícil é sua observância. E ainda temos que pensar que muitas vezes temos que buscar entendimentos que facilitem nossa luta pela subsistência. E aí realmente a coisa se complica mesmo. Para ser ouvido, fale, mas nem sempre isso é possível, porque por vezes nossos interlocutores se julgam donos da verdade, e mal permitem que expliquemos certos fatos. Isso nos aborrece, e acabamos agredindo a quem queremos bem. Então, o que deve haver é um diálogo. Devemos ouvir primeiro, e falar depois. Isso sempre facilitará nossa argumentação. Saber ouvir é muito importante. Para ser compreendido, exponha claramente as suas idéias sem jamais abrir mão daquelas que julga fundamentais apenas para que os outros o aceitem. Claro que não é bem por aí, pois muitas vezes nossas idéias não podem ser totalmente aceitas, e devemos saber ouvir o outro lado, e ceder nos pontos que se revelarem conflitantes. Não podemos nos esquecer de que tudo na vida tem dois lados, tem duas maneiras de interpretação, e nem sempre a nossa, só por ser nossa, é a exata. Acima de tudo, busque o prazer antes do sucesso, a auto realização antes do dinheiro, fazer bem feito antes de pensar em obter qualquer recompensa. Tudo bem, tal pensamento teoricamente está correto, mas existe algo chamado sobrevivência, e muitas vezes temos que pensar nesse outro lado da coisa, e ao prazer de fazer bem feito, temos que ver a funcionalidade, sempre será preciso pensar no retorno que poderemos ter, salvo se nos estivermos dedicando a algo apenas por diletantismo. Mas sempre é necessário pensar-se igualmente no dinheiro que essa auto realização poderá gerar. Afinal, também temos que satisfazer o cruel vício da alimentação e, verdade seja dita, nenhum reconhecimento externo vai substituir a alegria de poder ser você mesmo, mesmo entendendo que a grande verdade, diz que "status" é comprar coisas que você não quer com o dinheiro que você não tem, a fim de mostrar para gente de que você não gosta, uma pessoa que você não é."

Sem dúvida alguma, quando podemos ser e agir exatamente como queremos é algo de muito bom. Procurar aparentar algo que não somos, obviamente é incrivelmente frustrante. Uma das atitudes que mais violenta personalidades é o tal de "manter as aparências". Não fazer determinadas coisas "porque não fica bem"... é o famoso "engolir sapos", quando precisamos ser assim. Não é muito agradável, além de incrivelmente indigesto...

Na verdade, nada tem muita graça se não for bom para o corpo, leve para o espírito e também agradável para o coração, pois não nos sentiremos bem fazendo coisas forçadas. Dentro do possível, devemos procurar ser autênticos, desde que nossa autenticidade não seja agressiva.
Da mesma maneira que não gostamos de "engolir sapos", não deveremos querer que outros engulam os nossos. Ponderação e bom senso, sempre devem imperar, algo que marca a beleza dos relacionamentos vividos com bom senso, respeito e diálogo...

Para conseguir as coisas, devemos ter paciência e determinação, pois nem sempre o êxito virá logo da primeira vez, portanto deveremos persistir, tentando atingir nossos objetivos, e se um caminho se fechou, poderemos tentar abrir outros, o que não se pode é entregar os pontos ante os primeiros obstáculos.
Mas, se percebermos que já se fez tudo o que pôde ou até mesmo um pouco além, há que se mudar de alvo para não se tornar, em vez de um vitorioso, apenas mais um teimoso. Persistir em algo viável é uma coisa. Insistir teimosamente em algo que se revela impraticável, não é sinal de bom senso.

Para podermos recomeçar sempre, devemos nos perdoar pelos fracassos e erros que talvez tenhamos cometido, devemos aprender com eles e, a partir deles, programar as próximas ações, sempre entendendo que nem sempre conseguimos tudo em curto prazo. Há que saber esperar a oportunidade, e nem tampouco devemos ficar esperando que os recursos todos nos venham às mãos, deveremos saber procurá-los, temos que ir à luta, se quisermos conseguir algo nesta vida.

Para nos mantermos motivados, precisamos sonhar. Com os pés no chão, mas sempre deveremos sonhar um pouco, procurar objetivos, alcançar metas...
Para conseguirmos realizar, devemos planejar, pensando grande e fazendo pequeno, um pouco a cada dia e todos os dias um pouco, porque são as pequenas gotas d'água que fazem todo grande oceano. Esse é o pensamento correto, a passo e passo, devagar e sempre.
De imediato, temos um grande objetivo, que é ter UM LINDO DIA, e procurar repeti-lo sempre a cada dia de nossa vida...

Inserida por Marcial1Salaverry

Analisando a juventude de hoje, eu entendo porque os empresários ensistem em manter os aposentados trabalhando.

Inserida por Keiser

Ser bom e justo
Tenho aversão em auto análises que façam entender que o individuo pode considerar-se com tais qualidades prontas. Muito subjetivo; O que nos faz perguntar : Bom e justo para quem?
- Para quem amamos? Fácil demais!
Facilmente isso vira uma armadilha, e acaba convencendo muito gente que na metade da vida, já pode-se exigir contrapartidas. . . Pois se até aqui fui "bom", e sendo "justo"; a vida nos deve gratidão por parte de quem supostamente ajudamos e fomos generosos.
Tolice de quem pretensiosamente, fez de tudo por reconhecimento -e faz esperando por retorno.
Morro de medo de tentar elevar precocemente em mim principios que ainda nao os construí por inteiro.
Acho que somente no final da última página, no último parágrafo, na última linha da nossa história, é que podemos pedir para avaliar-nos : amigos e amores. Familiares e desconhecidos. Indivíduos que cruzaram toda nossa jornada, que deixem lá, no rodapé da sinceridade, nossos feitos ou não feitos. . . aí sim. . .quem sabe algo para se dizer, do que ou quem a gente tocou e foi tocado no coração.

Inserida por xandrejp

Às vezes, para se entender uma frase, é preciso analisar as palavras separa da mente.

Inserida por BlogOPlebeu

Entender O OUTRO é relativamente fácil; estamos olhando de fora, analisando de outros pontos de vista. O DESAFIO não é entender o outro, é CONHECER A SI MESMO!

Inserida por andersonporto

Vejo com os olhos, analiso com o cérebro e entendo com o coração.

Inserida por MariaBarbara

Ter sabedoria é saber observar, analisar, entender, falar e silenciar.

Inserida por ScheilaScisloski