Entender
Por vezes algo não tem explicação, mas mesmo assim, vamos
explicar o que podemos entender como "envelhitude"...
E pode ser interessante prestar atenção, para ver se estamos no
"envelhi", ou na "tude"...
Ósculos e amplexos,
Marcial
O QUE PODE SER ENVELHITUDE
Marcial Salaverry
Como é possível auxiliar aos autores dos dicionários, podemos dar idéias sobre palavras que podem ser inventadas e incluidas no vocabulário, porque realmente deveriam já estar inseridas nos dicionários, como esta "ENVELHITUDE", e para tentar explicá-la, cito um pensamento do meu amigo L'Inconnu...
"O segredo da perene juventude é ter uma causa a que dedicar uma vida, ao invés de vive-la sem algum objetivo a ser alcançado, obrigando-nos assim a viver, mantendo o espírito vivo e ativo..."
Daí, o "envelhitude", ou seja, o envelhecimento físico, provocado pela passagem inexorável do tempo, mas a manutenção da juventude do espírito. Este nunca pode e nem deve envelhecer, e nem tampouco envilecer, e a melhor maneira de conservá-lo jovem é manter-se em alguma atividade, principalmente mental. E a Internet empresta uma colaboração inestimável nesse sentido, pois força seus usuários a manterem-se ativos. Alguns, simplesmente escrevendo bobagens (até para isso é exigido um esforço mental...), outros, procurando atividades humanitárias. Aliás, existem muitas atividades diferentes dentro da Internet, facultando a que cada qual procure o que sentir mais disposição para fazer.
Até bem pouco tempo, nas escolinhas de computação, eram só jovens que lá estavam procurando aprender. Agora o que se vê é um número cada vez maior de idosos se matriculando. Segundo opinião do professor da escolinha onde aprendi os segredos da batucação computadorial, são alunos mais atentos e mais aplicados do que os jovens. Sem qualquer sombra de dúvida, estes novos tempos estão abrindo um leque de opções cada vez maior para a manutenção da envelhitude.
É isso aí, amigos do DNA (De Nascimento Antigo), vamos à luta. Sempre procurando manter a atividade, intervalando sabiamente o computador com atividades físicas, pois é mantendo a mente e o corpo em atividade, que poderemos criar o grupo dos "aposenteiros" (aposentados interneteiros).
O negócio é encontrar sua causa, para não se deixar envelhecer totalmente. Basta o físico, que cumpre as regras da natureza, e para atrapalhar esse avanço da idade, vamos bem cuidar da saúde, fazendo sàbiamente TODOS os exames preventivos que forem necessários, para que o tempo corra sem grandes atropelos.
Assim sendo, o importante é mantermos o espírito sempre ativo e lúcido, possibilitando-nos sempre ter UM LINDO DIA, a cada dia que passa...
Incompreensão Provocada
É difícil entender,
Quando o que eu mais queria fazer
Era estar aí com você...
Como pode o finito (Ser humano) entender o infinito (Deus). É preciso expandir gradualmente a consciência para tentar compreender Infinito.
Em qualquer situação hostil. Ter raiva não altera em nada, ter medo também. Tente entender a causa da hostilidade, para que tenha condição de atuar sobre ela conscientemente.
Jamais despertei em mim o desejo de tentar entender o coração, as atitudes, olhares ou palavras das pessoas, que não condizem com a minha personalidade ou com a minha realidade.
Receber e retribuir carinho nos mais simples gestos, faz com que eu queira abraçar cada vez mais as poucas pessoas que me compreendem e que entendem que eu quero apenas receber na mesma medida o que eu tenho a oferecer de verdade.
Nos é impossível quantificar e entender tudo que nos acontece sem o benefício do tempo na estrada da vida, pois as intenções são divinas e os fatos e consequências inevitáveis.
Ninguém gosta de perder algo, desta forma nas relações humanas é preciso entender que ninguém pertence a ninguém... desta forma também evita-se a fadiga.
Alguém que nos entenda não é fácil de achar,
Isso também significa que não é fácil de nos entender.
Apenas aqueles que tentam,
aqueles que buscam e que insistem,
É que realmente, merecem ser chamados de amigos.
Dizem que amigo é para todas as horas, boas ou ruins.
Só que, nesta frase, cinto que devo acrescentar...
Amigo é para momentos bons, ruins e horas que queira conversar, àquelas horas onde se encontra tudo bem, tudo tranquilo, mas sente-se a necessidade de falar.
Por isso, meus caros amigos,
Sempre que quiserem falar, não se acanhem me chamem.
Afinal, somos amigos,
Na hora que precisa de mim, e principalmente, na hora que não precisa de mim.
No mundo há sempre alguém que irá entender seu jeito louco de pensar.
Sempre terá alguém que você olhará e admirará por tudo que ela é,
Você se sentirá um completo idiota, quando conversar com ela,
Conversas longas e sem sentido, mas com total coerência entre ambos.
No mundo sempre haverá aquele alguém em que valerá a pena toda e qualquer loucura,
Este alguém que te faz desnortear-te, perder-se em si mesmo, sentir calafrios na barriga
ao dizer "Eu Te Amo",
Alguém que valha a pena entregar-se de corpo e alma.
Agradeço ao mundo por me fazer encontrar VOCÊ!
Se você admira tanto o que essa pessoa faz... ao mesmo tempo você há de entender que, ele praticou muito "com outros" para fazer o que faz.
Se eu te enlouqueci desculpe,
Eu deveria saber ...
Você é humano demais
Para entender os meus mistérios...
LER PARA ENTENDER, LER PARA APRENDER, LER PARA SE CONHECER E ABSORVER O QUE ESTÁ ESCRITO NOS LIVROS, LER É O QUE LHE PERMITE ENTRAR EM UNIVERSOS INFINITOS.
É importante entender que certas coisas ou situações requerem ações imediatas, cujo momento de agir são exigidas por elas, onde a paciência se contradiz e precipitação é ter paciência!
Ouvi por ai; uma das máximas!
Para quem quer entender a morte, é fundamental começar entender a vida!
A vida!
Como a perdemos por procurar entender. Queremos compreende-la.
Achar um caminho.
Decifra-la.
Daí seu maior trunfo nos ataca.
O tempo.
O perdemos por uma procura sem mapa. Sem rumo.
Porque ela não foi feita pra ser desvendada.
Mas pra ser vivida.
Nós perdemos de nos mesmos Simplesmente pela insanidade de questiona lá.
Indaga-la.
Assim, deixamos de ver a nossa volta
Que sua graça mora na complexa simplicidade sútil
Do viver.
