Entender
Tento entender o valor da exatidão, porém, quando questiono, se o que eu acredito ser exato é realmente... É difícil saber com exatidão algo que poderá não ser exatamente exato e sim alterado.
Você cresce olhando diferente para "aquele" amiguinho e não consegue entender porque seus amigos alimentam essas paixonites pelas menininhas. Você cresce mais um pouco e percebe que não apenas olha, mas sente algo diferente. É mágico. E, obviamente, devido as circunstâncias, apavorante. E você camufla, esconde como se fosse o seu vaso mais caro já quebrado ou o kinder-ovo que você surrupiou do boteco da esquina. É triste, pois quando você cresce mais um pouco, entende o que aquilo significa. Não é o que você vê, não é o que você sente que é diferente: Você é diferente. E todos falam de quem é diferente, e todos criticam, e dizem como é feio, e sua mãe com a bíblia embaixo do braço diz que é feio, e o velho ranzinza da esquina diz que é feio, seus amigos (ainda alimentando suas paixonites pelas amigas) diz que é feio, seus professores, seus avós, seus priminhos e até mesmo seu anjo da guarda diz que é feio. E você, bobo, faz o que? Assume que é feio. E esconde, e esconde, e esconde, achando estar seguro, safo, protegido de você mesmo. Se frustra, evidentemente, por saber que é incapaz de segurar aquilo por muito tempo, de não provar, de não viver. E vive. Ou não vive, não é? E abre a boca para dizer que é hetero, que é bi, que é qualquer outra coisa... mas... não... é.
"Talvez já tenha passado da hora de aprender a viver e entender que nada nessa vida é do jeito que queremos. Quer queiramos, ou não, temos um Deus que nos guia e que, muito melhor do que nós sabe exatamente aquilo precisamos, e por cuidar de nós não nos dá tudo que queremos.”
Sou aquele texto de inglês que você tem preguiça
de ver a tradução para entender;
Sou aquele objeto perdido que você perdeu a paciência
de procurá-lo;
Sou aquela Roupa suja que você não está nem aí
por que não vai vestir tão breve;
Sou aquela poça d'agua no meio da rua atrapalhando
a sua travessia;
Sou aquela Chuva no dia que você tinha
planejado de ir na praia ;
Sou aquele Sol quando você está na rua;
Sou aquela Poesia que você não gosta de ler
simplesmente porque é Insensível.
Depois de um tempo, fica mais fácil entender o que foi, e o que ainda é. Voce compreende que para ser feliz não precisa estar cercada de pessoas. Porque mesmo cercado de pessoas, voce pode estar só. E, que quando voce acha que está só, na verdade, não está. No fim, voce vai perceber que voce sempre teve o que realmente precisou para viver.
A essência desta questão é entender que este nosso "eu" interior — esta outra pessoa dentro de nós — precisa ser controlado. Não lhe dê atenção — fale com ele, condenando, censurando, exortando, encorajando, relembrando-o daquilo que você sabe — em vez de ouvir placidamente o que ele tem a dizer, permitindo que ele o leve ao desânimo e à depressão. Certamente é isto que ele sempre fará, se você lhe entregar o controle. O diabo tenta controlar o nosso "eu" interior, usando-o para nos deprimir. Precisamos nos erguer, dizendo como este homem: "Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim?" Pare com isso! "Espera em Deus, pois o louvarei. Ele é a salvação da minha face, e o meu Deus".
Escrevo para me entender a mim mesmo e escreverei com toda a honestidade de que for capaz. Tal não significa que eu seja pessoa em que se possa confiar quando escrevo sobra a minha própria vida e sobre a minha obra, sobre a forma como naufraguei ainda antes de me fazer ao mar.
.. Se faltar a paciência,
nem precisa me falar. Seu silêncio eu já sei entender, você eu já conheço de cor'..
As vezes eu queria entender porque as pessoas desvalorizam tanto as outras, porque elas ignoram tanto, porque elas são tão cruéis, ridículas, falsas, hipócritas, sínicas, e tudo mais.
Quando lembro de nós fica fácil entender o tamanho do meu orgulho, a paixão q reina e o amor q vence, fica fácil sentir o coração dilatar e alma extravasar e dos olhos uma emoção pra registrar os momentos eternizados dentro da gente...
Eu mando em você!
Eu faço querer, entender
Eu faço amar, odiar
Eu faço saber, aprender
Eu faço crescer, brilhar
Sou responsável por tudo
Ajo logo ao amanhecer
Faço você de bobo, iludo
Dou lembrança e faço esquecer
Mas sou um bom curandeiro
Faço das amizades inseparáveis
Tiro sofrimento por inteiro
Torno as pessoas admiráveis
Porém, sou implacável e cruel
A quem não dê valor pra mim
Levo à penúria, julgo como réu
Quem me desperdiça assim
Prazer, meu nome é TEMPO.
Estavamos quase lá, o que aconteceu conosco? Eu juro que tentei entender, mas acho que algumas coisas acabam assim, sem nenhuma explicação. Eu me entreguei e apostei nesse sentimento e agora é como se nada tivesse acontecido. Era algo que parecia que ia dar certo, só que mais uma vez está acabado um relacionamento que nem começou. O problema é comigo? Porque se for retiro todos os meus defeitos e mudo completamente. Eu não consigo entender, foi uma noite tão perfeita. Olhares, brincadeiras, risos, palavras e agora? Me desculpe, mas meus pensamentos não se esquecem de algo tão bom, tão fácil. E o que eu faço agora com os sonhos divididos, com os planos traçados? Você não sai mais do meu pensamento e meu coração não vai aguentar isso tudo sozinho. Eu não quero que no final eu guarde apenas lembranças boas, eu quero apenas você. É demais pedir apenas isso?
De certa forma tudo indicava que poderia ser 'pra sempre', mas percebi que talvez nunca tivessemos iniciado um começo, sempre estivemos na página em branco do livro em que apenas eu estava tentando escrever. Infelismente essa é minha verdade e não a sua. Eu acreditei que dessa vez tudo pudesse ser diferente, mas decepcionei mais uma vez comigo mesmo, por acreditar na minha imaginação, por me iludir com poucas coisas e me apaixonar tão fácil.
As vezes jogo a culpa no destino, outras em mim mesmo. Lições que eu vivo aprendendo em um ciclo, em que não só eu, como você participa ou participará. Apenas deixei me levar por emoções. Não há porque fugir. Durante esses dias eu estive na sua frente esperando uma palavra sua, não importa qual delas fosse. Pra quê complicar não é? Não merecemos mais isso, nem eu, nem você e nem de ninguém. Sabe aquele começo de folha em branco? Já está escrito, verdades que eu nunca quis que fossem verdadeiras, mas com o tempo vou conseguir aceitá -las. Hoje comecei a abrir uma nova porta na minha vida, mais infelizmente nessa porta você não vai estar. Mais saiba que em mim SEMPRE vai encontrar um amigo...'
Venha comigo
Venha comigo, vamos errar juntos, vamos nos atrasar, vamos ler sem entender, assistir sem se importar e esquecer dos compromissos. venha comigo, vamos cair na rotina monótona do dia a dia. venha comigo, juntos passaremos por crises mundiais, catástrofes naturais e enfrentaremos o rompimento de barragens. Vamos logo ... Vem!
Vamos nos endividar com coisas materiais e luxo, criar preocupações e ficar ansiosos para resolve-las. vamos ficar zangados e felizes, vamos magoar as pessoas e depois nos arrependermos pelo feito. venha comigo, vamos intimidar quem não gostamos na primeira oportunidade que tivermos. venha comigo, vamos cada um para um lado sem dar satisfações e na volta, ficaremos quietos e se achando donos da razão. vamos cometer todos os erros e inventar novos. eu te peço novamente, venha comigo uma ultima vez.
Seria muito mais fácil se as pessoas colocassem suas armas de ataque no chão e começassem a entender umas às outras.
