Entender
Entender a mente das pessoas é complexo, quase nunca sabemos o que se passa com elas, mais nós, simplesmente insistimos em entendê-las
Queria ser capaz de lhe explicar tudo o que sinto por você, queria poder te fazer entender que não existe nada maior, nada mais concreto, nada melhor. Queria poder te dizer tudo o que se passa em minha mente e em meu coração. Mas como não consigo você encontrou um jeito de entender tudo o que eu quero lhe falar, pois eu sei que quando você olha no fundo dos meus olhos, você consegue entender as palavras que eu não consigo pronunciar. Obrigada, mesmo. Não há outro jeito além de te amar para te agradecer pelos momentos maravilhosos que passo ao seu lado.
E para o bem da humanidade! Quando é que as pessoas (principalmente as mulheres) vão entender o que á muito Shakespeare almejou ensinar?
Meus caros...
Beijos não são contratos, e presentes não são promessas!
...Já tentei compreender varias coisas , entre elas , lá estava você . Conseguir entender algumas de suas atitudes , a mais dificil foi , a de não reconhecer o que faço por tí . Tolo
Não há mistério no jeito de entender os fatos.
Eles são.
A verdade prepondera no gesto e, principalmente, na falta dele.
Não preciso esperar você perceber que sou muito para você, só de olhar você vai entender que, você teve a chance, mas você não tem tanta inteligência, assim como teve muita sorte, para dar valor a isso!
Queria entender o porque as pessoas preferem aprender as coisas com o sofrimento do que com a saudade.
ENTENDIMENTO,ATITUDE DE INCLUSÃO
"Para entender o coração e a mente de uma pessoa, não olhe para o que ela já conseguiu, mas para o que ela aspira". A frase é de Gibran Khalil Gibran, filósofo e poeta libanês, que viveu entre 1883 e 1931, e resume a qualidade do entendimento. Quem entende também atende. Quem entende também estende - estende a mão e a atenção para a outra pessoa.
Há formas diferentes de perceber a importância do entendimento. Como se sente carente aquele que, diante do juiz, não consegue entender o que ele está dizendo; ou aquele que vai ao consultório e não domina a linguagem que o médico faz questão de rebuscar; ou em uma palestra em que o conferencista faz questão de mostrar que domina termos que não são comuns ao auditório. Para o professor, o entendimento é ainda mais fundamental, porque não se pode ensinar sem entender o aluno. E o aluno não aprende se não entende. É praticamente uma relação de companheirismo.
Um filme francês (O oitavo dia) mostra um verdadeiro retrato do entendimento.
Harry é um profissional de sucesso, mas não consegue o mesmo na vida pessoal. Cansada, a mulher o abandona, levando os dois filhos. No fim de semana em que o filme se passa, Harry deveria pegar os filhos, que vêm para visitá-lo, na estação de trem. Mas, ocupado como sempre, acaba se esquecendo. Os filhos ficam loucos da vida e prometem nunca mais querer vê-lo. E Harry sai dirigindo por uma estrada, para espairecer. Georges é órfão, tem a síndrome de Down, e mora em um hospital psiquiátrico. Nessa tarde, ele fica muito chateado de não receber visita e resolve fugir. Está caminhando por uma estrada, fugindo, sob uma forte neblina, e é quase atropelado pelo carro de Harry. O encontro acidental aproxima os dois. Harry tenta se livrar de Georges, mas uma forte ligação entre ambos é quase imediata. A partir daí, uma amizade especial se desenvolve, que levará a profundas mudanças na vida de Harry.
O ator que interpreta Georges é um jovem francês, com síndrome de Down, que mostrou que talento é resultado de dedicação e esforço. Ele teve o entendimento necessário para levar, ao cinema, a angústia do preconceito e a possibilidade da superação através da gentileza que nasce da amizade, que nasce do amor.
A lição do exemplo
A situação de Georges chama a atenção para a inclusão. Seus sonhos eram os de qualquer outro jovem de sua idade.
Há um mito no sistema educacional que perdura, por mais que a legislação já tenha garantido o contrário, que é o de separar as crianças com deficiência das outras crianças. Esse mito vem do medo de que o professor não consiga lidar com as diferenças. Vem ainda da preocupação de que os alunos não entendam que o outro é diferente e o acabem ridicularizando.
A prática mostra o contrário. Nas salas de aula em que convivem os alunos com deficiência com os outros alunos, nasce um sentimento de respeito e mais do que isso, de solidariedade. É comum, em uma sala com algum aluno que tenha deficiência auditiva, ver toda a sala aprendendo a linguagem de sinais para melhorar a convivência. Alunos empurrando a cadeira de rodas daquele que só se locomove dessa maneira, outros entendendo as dificuldades daquele que traz algum problema. Já dissemos que o jovem é solidário. O aluno é solidário. O preconceito nasce muito mais do discurso viciado de alguns pais que temem que seus filhos não se desenvolvam porque há algum aluno mais atrasado cognitivamente na mesma sala de aula.
Evidentemente, o professor precisa de capacitação para que esse aluno seja de fato incluído. O aluno precisa participar, executar as tarefas que estiverem ao seu alcance. Não precisa de pena, mas de dignidade. E os alunos, ao conviverem com pessoas diferentes, estarão se preparando para a vida. Nos países mais desenvolvidos, já foi superada essa discussão. Não apenas entendem que a inclusão é necessária na escola como o é em toda a sociedade. Dos meios de transporte ao mercado de trabalho, passando por teatros e cinemas e restaurantes.
Oxalá o tempo em que essas pessoas ficavam confinadas em casa, por falta de condições de se desenvolverem, não volte nunca mais. Precisam eles de atenção e de entendimento. Entender o outro faz-me entender a mim mesmo. Entender o outro faz-me melhor porque perco a arrogância de achar que o normal sou eu. O que é ser normal? Talvez no filme seja Georges o mestre de Harry.
Revista Profissão Mestre, edição de julho de 2007
Ainda não fui capaz de entender porque as pessoas ainda sentem ciúmes, somente resulta em discussões e mágoas, por vezes resultando na morte dos bons sentimentos.
Sem entender o que é o fracasso, olhamos lacrimosos ou invejosos os sem-número de sorrisos na aparente face da vitória que mora no outro quarteirão.
Falar é ato comum da expressão humana. Entender é atributo da inteligência em perceber essa expressão. Já, Interpretar é ajuizar o significado benéfico ou maléfico de quem escuta sem averiguar a intenção do ato falado. Nesses casos, o diálogo é a melhor forma de encontrar o entendimento e evitar a mágoa, pois muitas vezes o coração está conectado direto ao ouvido sem passar pelo filtro do cérebro.
Alguém me ajuda entender o que é isso? Lembrar de um sorriso, lembrar de um toque, lembrar de um beijo, lembrar de um abraço, lembrar por descuido, lembrar sem querer lembrar. Se apaixonar é perigoso, dá medo, quase terror. Mas é tão bom, não tem sensação melhor do que aquele sorriso bobo quando uma lembrança vem à mente, aquela leveza que só quem está apaixonado sente, o coração batendo forte imaginando como será o próximo encontro, não tem coisa melhor do que se apaixonar. E nem coisa pior.
Para entender as mensagens que os raios escrevem no céu, é preciso não se intimidar com o seu barulho e com o que venha a destruir, e sim em toda clareza que ele passa.
Sua insensatez ,agora me cansou ,já não consigo te entender.
Suas mentiras já não me iludem, agora só consigo enxergar a verdade.
Sua máscara caiu, já consigo enxergar a farsa por trás do seu jogo sujo de amor.
Queria ser seu amor sincero e puro, queria que suas palavras de amor fossem só pra mim.
Palavras de amor não se diz pra quem não se ama,e quero as suas só pra mim
Se você não consegue amar uma só,então perderá aquela quem lhe foi mais fiel , quem mais lhe amou.
Exatos tua burrice e sua idade ,mas a idade vai passar , e você vai ver
Que deu valor a quem não merecia , e quem estava do seu lado pro que der e vier ,você enganou mentiu e traiu , vai ser tarde demais
Lamento muito ter sido assim,mas pode ter certeza
Te desejo toda felicidade do mundo,que você consiga em outros braços o que faltou nos meus
Mas não consigo imaginar o que pode ter faltado,te dei amor te dei fidelidade,carinho ,perdão.
Dizem que o ser humano nunca estar satisfeito,e você é a prova disso.
Mesmo te amando mais q tudo na minha vida não poderei mais nem te tocar
Só em pensar nisso choro,sei que não mereces sequer uma lágrimas minha ,mas as terás por todo o sempre,porque seguirei sozinha.
Sinto muito não ter sido seu mais puro amor
Sinto muito você nunca ter me amado como eu te amei
E sinto mais ainda você nunca poder ler isto.
Dizem que toda mentira de amor foram verdades em algum momento.
Essa frase me consolaria há tempos atrás, agora prefiro pensar que isso também é mentira, porque se for verdade você amou todas elas também,e isso dói demais.
Mas pode deixar, vou realizar uma parte de tudo aquilo que sonhamos juntos, sei q muita coisa será impossível.
Mas muita coisa vou realizar sozinha
Meus olhos não aguentam mais chorar
Não suporto sua ausência
Preciso tanto que você prove seu amor
Pro meu coração poder descansar
Meu corpo sente falta de comida
Mas sofro mais por não ter você.
Vou te amar por todo o sempre.
Isso você não pode me tirar ,nem você, nem ninguém.
Não vou me humilhar pra você ,vou sofrer mas você não saberá.
A gente tenta se entender mais não consegue nada fica em paz... Os beijos são amargos não adoçam como algum tempo atrás, acho que a gente mudou e isso não me faz tão bem como você imaginava, pensava que tudo isso não passasse de um momento mal do coração que fosse embora a tempestade e o mal tempo , ficaria só paixão.
