Entendendo o Amor
Um presente
Fiquei perdido
Queria saber
Quanto tempo pensei
Quanto tempo pensava e não entendia
O tempo, um tempo angustiante.
Quando achava que entendia, o amanhã me dizia o contrário.
Angústia
Aprendi a resiliência.
Mas, não desisti e nunca vou.
Num canto de meu ser, sempre tem a interrogação.
Uma coisa entendi, deixar a percepção trabalhar.
Em todos os momentos uma possibilidade.
Toda vez que me esforçava para entender, aparecia uma possibilidade.
Ahhhh, como é bom perseguir um mistério.
Sim um mistério nas possibilidades.
Ahhhh, a busca me leva, me dá forças. Força para continuar na busca, continuar vivendo.
Sei. Não tenham dúvidas, por várias vezes encontrei uma resposta.
Plausível, factível, coerente.
"Eureca".
Ivan Madeira
As vezes gostaria de poder entender o sentimento.
Sentimentos conturbados, algo sem explicação. O que há de errado nisso? De repente quer esta perto, outra hora quer estar longe. Agressões com palavras machucam, machucam demais... O que se pode fazer com tudo isso? Sabemos que ambos não querem ficar longe um do outro, mesmo com pensamentos diferentes, mundos diferentes; não seria possível aceitar de uma vez o tão grandioso sentimento? esquecer as criticas e viver?! Seria possível se o ego não gritasse mais alto que o sentimento. Querendo alguém assim há muito tempo, carinhoso, presente, atencioso, mas ainda sentindo falta de algo, é como se fosse uma brecha a ser preenchida. A duvida é! Realmente seria você a pessoa com a personalidade que eu sempre sonhei?
Sabe... eu QUERO alguém que me entenda, que possa dar gargalhadas comigo, me corrigir com delicadeza e que me faça sentir todos os sentimentos possíveis. Mas, acho que devo parar de falar "QUERO" e começar a dizer "VOU ACHAR".
As vezes o que nós precisamos é de alguém que nos ouça sem criticar e reclamar, de alguém que entenda que não é fácil pra ninguém falar sobre seus erros e suas falhas, de alguém que não nos julgue por não contarmos tudo sobre nós, alguém que entenda que todos temos segredos (uns mais cabeludos que os outros)...
As vezes a gente precisa que a pessoa saiba quem somos, não basta apenas saber o meu nome e ser meu "amigo" mas que perceba quando estou mal e quando estou bem num piscar de olhos, de alguém que nos faça cafuné ao invés de apontar o dedo...
Há tempos ouvi o seguinte: "a mulher procura um homem bom e o homem procura uma mulher com um passado bom"... Relações não se constroem com o passado de alguém, se formos a viver de passados nunca ninguém sera feliz, porque se formos a ver apenas 1% das pessoas não erram e não falham nunca (isso se 1% não for um exagero, por que ninguém é perfeito);
Outros dizem: "errar é humano, mas colocar a culpa nos outros é estratégia", nós somos pessoas imperfeitas procurando por perfeição, mas nunca seremos perfeitos enquanto colocarmos a culpa dos nossos erros nos outros!
A gente só precisa de alguém que nos ame bem do jeitinho que a gente é!
Não procure entender os motivos que te afastaram da pessoa amada mas procure ler seus gestos e você saberá como traze-la de volta.
"Não tive a capacidade de entender, não respeitei os sinais, achei que a dor fazia parte, fui egoísta ao ponto de não perceber que o AMOR só fazia parte do meu SER".
Eu aprendi a diferença entre gostar e amar, querer e ter .Entendi que esquecer um fardo pesado é sempre a opção mais leve!
Quem perde tempo ficando ou macaquiando de galho em galho, jamais entenderá o que é andar de mãos dadas. A verdade de uma relação tem que ser maior do que qualquer benefício individual.
Se o amor não é estandarte você está no banco de reservas e talvez nunca entre em campo.
Eu não entendo como alguém pode iludir o outro alguém, fazer o outro sofrer ....
e save eu senti saudade do que você era, atualmente está mudado metido e nariz empinado
trata pessoas como bonecas, esqueceu de sua essencia, se perdeu netse mar de pessoas vazias
me enganou, me fez de trouxa, mas quando chegar e pedir pra voltar, ja vai ser tarde demais e se você chegar e pedir pra voltar, eu não volto a traz, porque eu tentei demais, e não insisto mais, sou inteira demais para sofrer por um meio termo, e você não teve porque não quis e agora não vai ter porque eu não quero!
(Por mais que doa , papel de trouxa nunca mais)
Eu sempre quis você
Mas nunca entendi
Porque você partiu
Me deixou sem saber
Eu nunca perguntei
Não quis te responder
Só quis te apagar
De todo meu o viver
Pra recomeçar
Dei me o tempo que foi preciso
Pra me tirar todo esse vício
De sorrir de volta com teu sorriso
De me aquecer com o teu calor
Será Fome ou Amor?
É só você que tem o sorriso que rouba a minha paz.
Vem e desfaz todo esse mal entendido,vem ficar comigo,do meu lado é você que eu preciso.
Vem e me diz oque eu não consigo entender.
Vem e desfaz toda essa palhaçada de tentar me esquecer.
Não adianta chorar se você não sabe evitar.
Me amar é um preço alto a pagar.
Pra mim nada vai mudar,pois vai ser só mais um texto de amor que você nunca vai ler.
Demonstrando que eu não sou tão fria quanto pareço ser,mas sim muito quente quando se trata de você.
Ser reservado não é um problema, poupe suas sábias palavras pra quelas pessoas cujas não te entendem e, guarde, não para outra pessoa, mas para você mesmo.
Quantas lágrimas terei que derrubar?
Quantos dias irei de pensar?
Entenda de uma vez por todas, ela não gosta de você, só tenho que aceitar a verdade que me dói, com uma ferida enorme em meu peito, terei que continuar, por mim, e pra mostrar pra ela o quanto ela perdeu.
Dei-me conta de sua liberdade quando quis reter-lhe a mim.
Entendi que estava presa ao notar que não lhe deixava partir.
És livre.
02/04/2016
Quero:
A serenidade no dia da derrota,
A paz que excede todo entendimento no dia de luto
A fé em meio às incertezas
O amor em qualquer dessas fases.
Frase número 200 no Pensador merece comemoração:
Você nunca vai entender o que eu sinto, se não tentar ouvir com o ouvido do coração e da sensibilidade as palavras que emanam de dentro do meu ser
Para entender o que se passa,
às vezes temos que sair da cortina de fumaça;
das dúvidas,
pois só embaça!
Retiro a venda e vejo o horizonte de um bom mar de idéias...
Vou desfazendo o inconsciente de coisas ruins, coisas velhas!
Mágoa para quê carregar?
As diferenças são estéricas!
Para que se atentar?
Viver ou deixar passar?
Resistir ou me entregar?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp