Entenda como Quiser So Nao me Julgue
Até que acredito no amor
O amor existe sim. Só que no meu caso, acho que ele deve estar no ônibus ao lado. Sabe aquele, que passa com velocidade sem ao menos dar tempo de você saber quem esta dentro?
Marx acreditava que a ética que governa a sociedade capitalista — a ideia de
que só poderei servir a você se isso for lucrativo para mim — era uma forma detestável
de vida. Não trataríamos nossos amigos ou filhos assim, então por que aceitar que isso
fosse um jeito perfeitamente natural de lidar com outros na seara pública?
Quando olho à minha volta e só enxergo problemas, busco minha verdade interior, trabalho os valores que já construí, e minha sintonia com Deus.
Quando a descrença povoa meu coração, e penso em fraquejar, sofrer e chorar, é porque minha hora de renascer internamente está gritando por mudanças.
Estou parando de olhar só para fora, parando de me impressionar com as propagandas enganosas. Estou olhando demoradamente para minha consciência e minha harmonia interna.
Indago, questiono, faço silêncio, e observo, para que a verdade brote naturalmente. E logo, percebo um ponto de luz em meu interior que sempre me traz a capacidade de esclarecer todas as sombras e dúvidas.
E só de pensar que algumas palavras me fizeram duvidar do meu próprio caráter, desfaleci, e após alguns segundos acordei inteira-mente amanhecida. Me amando, me admirando, me preservando de coisas e pessoas. Estou 'sofrendo' um resgate. Resgate de razões após um surto gostoso que é estar apaixonada. Com saudade no coração, claro; mas agora, bem ciente do que é ser. Com algumas lembranças já deixei as mágoas pelos lixeiros encontrados nas esquinas da vida. Sem chance me matar aos poucos, sem chance não permitir que outra pessoa chegue e toque a minha alma, sem chance não sorrir. Sem chance não ressuscitar após alguns 'segundinhos' longos de morte. Estou no processo mais doloroso e proveitoso da minha vida: AMADURECIMENTO.
Um aprendizado: Acredite nas pessoas, mas antes acredite no que seu coração diz a respeito delas. Sobretudo, não faça despeito do sofrimento, pois, se sofremos é para aprendermos a renascer.
Só Mais Um Minuto...
Um homem, no limite de suas forças, atentou contra a própria vida com uma arma de fogo.
Ouvindo o tiro, o vizinho entrou naquele apartamento, e ao lado do corpo encontrou uma carta assim escrita:
"Não deu para suportar. Passei a noite toda como um louco pelas ruas. Fui a pé...não tinha condições de dirigir.
Perdi meu emprego por injustiça feita contra mim. Nada mais consegui. Ontem telefonaram avisando que minha moradia no campo foi incendiada. Estava ameaçado de perder este apartamento por não ter podido pagar as prestações.
Só me restou um carro tão desgastado que nada vale. Afastei-me de todos os meus amigos com vergonha desta humilhante situação... e agora, chegando aqui, não encontrei ninguém...fui abandonado e levaram até minhas melhores roupas!
Aquele que me encontrar, faça o que tem que ser feito. Perdão. " O vizinho dirigiu-se ao telefone para chamar a polícia.
Quando esta chegou viu que havia recado na secretária eletrônica. Era a voz da mulher do morto:
-"Alô! Sou eu querido! Ligue para a firma! O engano foi reconhecido e você está sendo chamado de volta para a semana que vem!
O dono do apartamento disse que tem uma boa proposta para não o perdermos! Estamos na nossa casinha de campo.
A história do incêndio era trote! Isso merece uma festa, não merece?
Nossos amigos estão vindo para cá. Um beijo! Já coloquei s suas melhores roupas no porta malas do seu carro.
Vem!"
No último minuto reflita só mais um minuto!...
Por favor nunca perca a esperança, por piores que sejam as circunstâncias.
Pai eu só queria voltar.eu só queria te ter e te imaginar.
Pai eu agradeço por tudo, por cada segundo que você me trouxesse do mundo.
Pai eu lembro dos momentos dos bons anos e dos felizes planos.
Pai eu só queria você aqui pra me ensinar pra me falar(...)
Pai obrigado por tudo que você tenha me dado.
Pai desculpa pelas coisas que falei que pensei.
Pai se eu admitisse que sinto sua falta eu estaria sendo um covarde ?Pai prefiro ser covarde a não ter = nenhuma piedade.
DoDo-Ré-Mi-Fá-Só Marcela
Persigo Marcela no caminho de casa, com meus olhos sigo casa passo daquela garota que fala inglês e que ama gente do olho puxado.
Fico apaixonado quando ela toca o seu piano
É como se ela beija-se o piano com os dedos lentamente, aproveitando cada nota, cada som.
- Sua intimidade com piano me assusta -
Tem horas que eu a vejo sussurrando segredos com o piano.
-Marcela toca flauta para fazer ciúme em seu piano, e ele com raiva, fica rígido e rude -
Marcella soca os dedos em seu piano e ele solta notas medonhas. Discussão de horas e horas que fico observando do meu apartamento
Nunca terei a leveza de um piano e nunca causarei ciúmes como uma flauta.
Do-Ré-Mi-Fá-Só Marcela
-Escrava amorosa de um piano –
Apesar de muitas vezes me sentir triste e só. Ainda mantenho os olhos elevados para o alto, esperando o meu socorro. Pois o meu socorro vem do alto. E nada pode mudar o grande amor que tenho, NADA.
Adriana Paulino
Sorrisos meio torto, sem graça...é que de repente o tempo te trouxe de volta, mas percebi que só o tempo não pode resolver...Vem de você, a palavra final.
O Mundo ta ai só pra quem tem coragem de pisar nos solos sinuosos, derrapar em curvas perigosas e nadar por mais que seja fundo a ‘vida’
Na penumbra do lado que temos interiormente só nosso, pleno e a nú, mostramos só a quem queremos que nos vejam sem nada, só nós mesmos, quem saiba ver, com os olhos raros que registam ao pormenor o que de mais escondido nos pertence.......
