Entenda como Quiser So Nao me Julgue
A cada dois degraus que subo me fazem descer um, me impõe maior esforça, como não desisto, tenho a certeza que chego ao topo.
Os atalhos fáceis da vida, são como as frutas amadurecidas pelo sol, não pelo tempo. Sua casca é dourada; porém, seu conteúdo é verde e amargo!
Você não entenderia a centelha misticamente divina em mim.
Que me impede de falar apenas como um mortal.
Eu amo a Deus, não da forma como a "Religião" o apresenta. Meu amor por Ele deu-se por uma espontaneidade espiritual e muito pessoal. Se eu tivesse dependido da forma convencional da Religião, para o conhecimento e o cultivo desse amor, certamente eu O ODIARIA .
Como não comparar essas lindas meninas da Ginástica Olímpica, às Musas do Hélicon, ou como não compará-las às Ninfas dos Mares?
Ou às Graças, que enchem os Homens de insólito sentimento, ou às Moiras que conduzem ao Destino do despertamento da paixão, cujas flechas de Cupido, são inflamadas pelo fogo de Vulcano?
🌸🪶🌸
Às 06:17 in 09.08.2024
Bem, então, como não tem como ignorar o que já me foi dado a conhecer, sinto-me na condução de um avião, que está a decolar e voar. Sou apenas o co-piloto. O Piloto me entregou, por algum momento, o manche dessa "aeronave". O que posso desejar mesmo, é que nós sempre subamos e nunca venhamos cair no poço do abismo. Que O Eterno indique a salvação para você que está lendo isso. E se já está no caminho da salvação, PERMANEÇA nele, até o FIM.
Às 07:54 in 27.08.2024
Tem feridas que não curam e sangram sem parar. Uma simples atitude seria como bálsamo, diminuindo a dor.
Como diria Gandhi
“a prisão não são as grades”
O mais impiedoso cárcere, são as correntes de nossa mente
Continuar na caminhada
Enquanto o tempo não para.
Os dias vão e vem
Como uma roda gigante
E em seus altos e baixos
Nos ensinam,
Nos deixam mais fortes
Em cada batalha vencida,
Em certas ocasiões
Lutamos contra nós mesmos.
Já não sabemos ao certo como nos sentimos,o que pensamos. É inexplicável falar,se estamos carentes,solitários,desesperados ou até mesmo tentando nos encontrar no meio dessa multidão, também perdida nesse caos que é o mundo.
Quando escrevo sobre algo, não escrevo como é, e sim como imagino.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Como a noite a luz é pouca
E não se vê como o dia
A mente fica mais louca
E escreve poesia.
Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN
05/06/2025
Não é o tempo que o tempo em si seja intrinsecamente relativo como afirma a relatividade, mas são os instrumentos e teorias humanas que não são capazes ainda de medir o movimento com precisão suficiente de modo a acabar com as ilusões relativistas.
Esperar não é cansar.
Paciência é tolerar o que surge como tempestade ,mas não abre o caminho a desistência ,e te mostra onde você deve estar.
Continue se esforçando.
Tudo que tem feito para o bem, não é em vão.
Se nada acontecer como queria,veio como lição!
Não disse que seria fácil, nem que tudo seria como um jardim lindo e florido,mas,afirmo que ,se o seu caminhar for com fé, em breve serás um vencedor!
Não importa como o dia vai estar.
Se for dia de sol,que venha para sua alma aquecer.
Se for dia de chuva,que seja você a flor que vai florescer
Se for dia de muito vento,que seja para o amor de Deus te enriquecer!
