Entenda como Quiser So Nao me Julgue
Não haja como se tudofosse só seu
Porque nem tudo podemos ter
E no mundo tudo e de todos
E nada é de ninguém.
O modo possessivo não só reduz o ser como ainda restringe a liberdade. As coisas que possuímos nos possuem. Somos possuídos por nossas posses, no sentido de termos de pensar a respeito delas, nos preocupar com elas, cuidar delas. Não estamos livres para dar-lhes as costas e irmos em frente porque, para muitos de nós, elas representam nossa identidade, nossa segurança, até mesmo nossa sanidade.
A dor da perda é algo inimaginávelmente profundo.
Só Quem já passou, sabe como é.
Não existe palavras que acabe com essa dor, ou algo mundando capaz de nos curar.(remedios)
Para combater essa dor só existe uma solução, que é Deus. Somente o tempo e conforto do altíssimo é capaz de nos consolar.
Fato primoroso é que depois de consolado, vêm a
paz, e as lembranças, de todos os bons momentos juntos.
Por que não consigo enxergar? Onde está Você, onde Você está? Sua voz soa como o vento, mas só aparece no silêncio. É preciso Te ouvir em meio às nações. Mas como calar a voz das multidões?
Meu desejo é entender, o que eu faço para servir Você? Se tenho um Dom, como posso usar? Para acalmar, acolher e edificar? Me responde Pai, por favor! O que faço para sentir o Seu amor?
Neste mundo, somos só nós
Você sabe que não é igual a como era antes
As mulheres, na verdade, não precisam ser defendidas e reverenciadas; só precisam ser tratadas como seres humanos iguais.
Não podemos julgar como é uma pessoa por sua estética.
Só com o tempo de observação pessoal, poderemos ver a verdade que vem dentro delas.
Essa verdade é como um tesouro, sempre vai estar por trás de algo que a esconda.
Amor não correspondido
Como já dizia Woody Allen: “Só há um tipo de amor que dura, o não correspondido.”
Claro que essa é só mais uma piadinha do Woody Allen, contudo, ao ler é um tanto pertinente, mesmo sabendo da sua inveracidade. Afinal, por que dói? Por que esse sentimento? O que causa esse mal estar?
O que nos faz sofrer é a falta de retribuição do sentimento, isto é, a expectativa de ser amado de volta. Não ter o mesmo feedback. - Quem nunca se doou demais e frustrou-se ao não receber a mesma energia em troca? – Criar expectativas nos torna receptíveis a esse sentimento e estudos científicos mostraram que uma pessoa infeliz no amor passa por dois estágios. O primeiro está associado a um aumento no nível de dopamina no corpo, o que causa emoções contraditórias, desde uma forte raiva até a melancolia. E quando o nível de dopamina diminui, o segundo estágio começa, e a pessoa cai em depressão, levando muitos a se consultar com um psicólogo profissional ou simplesmente descrença no amor. Os cientistas demonstraram que a dor emocional ativa os mesmos neurônios que a dor física.
Talvez amar neste exato momento esteja parecendo até um pouco desanimador. Que o esforço não vale todas essas consequências... No entanto, como também já disse Woody Allen: “Noventa por cento do sucesso se baseia simplesmente em insistir.”
Portanto, não se feche para flertar, mas não se apresse para começar um novo relacionamento. Não evite pessoas que estejam interessadas em você. Vá a encontros, passe tempo com aqueles que demonstram simpatia por você! Pare de idealizar a pessoa amada e de procurar falhas em você mesmo. Nada de errado há em você! Simplesmente ainda não garimpou o diamante que encaixe no anel. Escreva uma lista de suas características negativas. Cientificamente falando, isso ajuda na desmitificação da tal pessoa.
Livre-se das coisas que lembram a pessoa amada. Coisas novas geram emoções novas. Encontre novos lugares que serão apenas teus. Ocupe-se! Encha sua vida de novas experiências. Estabeleça o objetivo de se tornar uma melhor versão profissional/pessoal de si. Comece a praticar algum esporte ou um curso interessante. Direcione tuas emoções derivadas deste momento para algo criativo: escreva um livro, uma música... Ponha isso para fora artisticamente!
Se a vida ao teu redor for rica em eventos, conhecimentos e novas emoções, o sofrimento retrocederá. Pode apostar. Você viveu antes sem aquela pessoa, por que agora não irá?
Não deixe qualquer um ser como o vento ..
Passar por vc e ir embora... Só vc sabe quem tocou profundo sua alma...seja o seu coração como um tesouro..bem guardado, escondido ...só o entregue a quem mereça...
Optar por estar só não é uma questão de ser exigente, seletivo, difícil ou então como costumam rotular "não sabe amar" ou é uma pessoa "difícil de ser amada".
Algumas pessoas apenas não sentem a necessidade de se aventurar "construindo" relacionamentos românticos apenas para se livrar da solidão, vazios ou então para se sentir dentro dos padrões.
Corações livres não ligam para padrões, e sabem se divertir com a própria companhia. Solidão é apenas a essencial e reenergizante solitude.
Corações livres sentem o sossego e a confiança de que em algum lugar está o parceiro especial que irá verdadeiramente tocar seu coração para a vida toda, e é por esse parceiro que eles valorizam esperar para ter algo realmente especial.
Aquele que quando cruzar seu caminho transformará sua vida, porquê assim é o amor real, surpreendente, transformador para a mente, corpo e alma.
É uma conexão tão profunda, que você poderá sentir o outro, sem mesmo ele precisar te tocar.
Corações livres e verdadeiros não se contentam com diversões e sentimentos rasos. Eles preferem esperar pelo que irá verdadeiramente e intensamente tocar suas almas.
Sabe pq não falo o que sinto?
Não é por medo.
Só é pra não estragar!
Prefiro vc como amiga do que como estranha...
Sinceramente eu não gosto de pensar na morte como se fosse o fim.
Eu venho a espiar da janela e só vejo um mar e as ondas a me soprar.
Coisas do pensamento, a essa loucura já me entreguei!
Pra que mentir? Como muitos pensam, a mentira não faz o nariz crescer, ela simplesmente só diminui a confiança.
E você chegou como um farol na minha vida, não só porque me trouxe luz, mas também porque resistiu a minha fúria.
Há sempre uma falta o qual
você não consegue preencher.
É como peças de encaixe
que só pode se preenchido com
A peça certa.
Por que não percebemos o óbvio? Porque o óbvio é como o ar. Imperceptível para nós. (...) Nós só percebemos o ar quando colocamos a cabeça na água. Ou seja, na ausência.
Como conseguiria falar de algo que eu não sinta ? É só fecha os olhos e meu peito arde ,meus olhos falam por mim ...
Coloco praticamente todas as pessoas que entraram em minha vida como prioridade, mas sei que não sou prioridade para todos exceto quando precisam do meu colo e posso contar nos dedos pra quem de fato sou prioridade. Eu agradeço aos poucos que estão comigo.
