Entenda como Quiser So Nao me Julgue
Cuidado com o urso!
Vou encontrá-los como um urso privado de seus filhotes. - Oséias 13: 8
Se você visitou o Alasca, sem dúvida viu avisos sobre os ursos que vagam pelo deserto. Os veteranos experientes que conhecem os hábitos dos ursos oferecem estas sugestões de segurança:
• Não suba em uma árvore. Ursos escalam.
• Não corra. Os ursos podem correr mais rápido.
• Se o urso é marrom, enrole-se e se faça de morto. Se estiver preto, mova-se descontroladamente e faça muito barulho.
• Nunca, nunca ofereça comida a um urso.
• Acima de tudo, não fique entre uma mãe ursa e seus filhotes.
Em nossa leitura da Bíblia de Oséias, Deus se descreveu como tão zangado com Israel quanto uma mãe ursa que foi privada de seus filhotes (13: 8). Deus havia feito muito para mostrar Seu amor, mas Seu povo se afastou dEle e seguiu o caminho da desobediência. Então Ele os disciplinou, lembrando-os de Seu amor (13: 4-6; 14: 1-9).
Precisamos aprender com o que aconteceu com Israel. Para evitar a ira de Deus e desfrutar do Seu amor hoje:
• Ame-o e adore-o acima de tudo (13: 4).
• Não tente esconder seu pecado - confesse-o (14: 1-2).
• Permaneça no caminho da justiça (14: 9).
Nosso Deus é um Deus ciumento (Êx 34:14). Ele nos ama, mas não tolerará a desobediência. Cuidado com o urso!
Deus nos ama, é verdade, mas não se deixe enganar
E pense que sem ele você vencerá;
Ele não é apenas amor, é também o Senhor
que lida com Seus filhos que pecam. -K. De Haan
O amor de Deus deve ser desfrutado, não provado. David C. Egner
As ondas batem nas rochas como se estivessem com raiva,
E pretendessem quebrá-las.
Por mais que agitado, o som do mar parece solitário,
Como uma moça inquieta esperando seu marido voltar da guerra.
A água é azul, um azul tão escuro que se você observar durante muito tempo,
Terá a sensação de que está submerso no fundo do oceano,
E que dali não conseguirá escapar.
Certas lembranças são tão vívidas que chegam a ser "palpáveis" como se tivessem sido concebidas no presente.
Eu quero achar meu pé de sapato,
Mas, como acharei o certo?
Se pinto o par certo no pé errado?
O sapateiro que me ajude!
Onde você está agora? Aqui, ali ou acolá! Estás em mim! Como sempre esteve, desde que te conheci; mesmo distante caminhas comigo amor, pois tu és tudo, meu sentido, meu ar, minha vida, pois esse amor foi presente de Deus e me sinto afortunada só de te amar e ter conhecido o verdadeiro amor, sendo assim andarás para sempre comigo, mesmo em outras vidas...
Hoje eu me sinto mais forte do que nunca, sinto como se fosse capaz de superar qualquer problema, me sinto a pessoa mais forte do mundo
"A saudade que me corrói, em fração de segundos me leva até você, nos amamos como nunca.
Saudade devastadora, que me corrói, aperta meu peito, saudades dos seus beijos"
Fogo
Ele enfiou a mão na minha cara de novo. O punho dele me atingia como um míssel alcançando um passarinho que cruzou seu caminho. Era pesada, seca e gélida, mas cheia de sentimento. Meu rosto jorrava sangue e ele socava a parece tentando amenizar a raiva pra não vir a fazer um estrago pior do que já havia feito em mim. Eu estava caída no chão, mas não chorava. Sentia tanta raiva quanto ele, mas ele chorava, eu não.
Peguei a bolsa em cima da cama, abri a porta e olhei pra trás, ele ainda estava com a mão dentro do buraco que havia feito na parede, olhava pro chão e cerrava os dentes, bem como o punho livre. Suas mãos estavam cheias de sangue, de ambos. Desci as escadas e não olhei mais pra trás. Peguei meu celular e te liguei. Você estava a quilômetros, mas como sempre, chegou em minutos. Eu esperei na calçada de casa e ele não desceu pra me procurar, não me ligou nem fez a mínima questão de saber pra onde eu havia ido. Enquanto te esperava eu cravava as unhas na carne das mãos, acrescentava mais algumas luas às minhas tantas outras e sangrava ininterruptamente.
Você estacionou o carro de qualquer jeito, desceu correndo e me tomou nos braços perguntando o que aconteceu. Eu não falei, não conseguia. Apenas levantei, me evadi do teu abraço e dei a volta no carro. Entrei pelo lado do passageiro e pude ver tua camisa branca, fina de algodão completamente coberta do meu sangue. Dei um sorriso de lado e olhei pra frente. Você levou as mãos à cabeça e olhou pra cima, pro apartamento, ele estava na varanda, nos vendo sair e te olhando com o ar indiferente de quem sabe de todo o desfecho que vai se repetir.
Depois de entrar no carro você deu a partida e arrancou me fazendo incontáveis perguntas das quais eu nem me lembro e eu só te disse pra dirigir. Me perguntou pra onde e minha única exigência era que fosse fora da cidade. Saímos, passamos pela placa de “até logo, volte sempre”. Eu ainda sangrava e você enfiava o pé no acelerador tentando de alguma forma dissipar a revolta e a confusão que sentia. Eu abri o vidro da janela e te disse pra não falar porra nenhuma, sentei na janela com o carro em movimento, as costas pra paisagem e olhando pra estrada infinita que se estendia à minha frente. Você pisou no freio e eu fiz um sinal negativo com a cabeça. Era madrugada, o vento frio assanhava meus cabelos e gradativamente coagulava meu sangue.
Você parou o carro no acostamento, chorando e desceu, deu a volta e me puxou pelas costas, pela cintura. Me pedia uma explicação e eu simplesmente não conseguia falar. Você sabia o que tinha acontecido, no fundo sabia, sabia o que acontecia sempre, mas apenas me abraçou, abriu a porta, me conduziu pra dentro e assumiu de novo o seu posto. Colocou um de seus clássicos italianos no carro e só dirigiu. Paramos em um desses motéis de beira de estrada sem estrutura nenhuma. Você segurou minha mão, tirou minha roupa e limpou cada um dos meus ferimentos. Os do rosto, os das mãos, e me conduziu pro chuveiro, ainda vestido no seu terno preto com a gravata vermelha. Lembro de olhar pro teu relógio dourado quando levantou a mão ao ligar o chuveiro, eram 03:00 da manhã.
A água caía no meu corpo e conforme a adrenalina me deixava, as dores começavam a aparecer e eu gritava. Você percorria cada parte do meu corpo com as mãos, numa delicadeza impecável e me conduzia para manchas roxas milenares que eu nem lembrava que existiam. Os hematomas te faziam lacrimejar e você me abraçou, nua, debaixo do chuveiro e chorou junto comigo. Sem nenhuma segunda intenção, só a compreensão mútua e silenciosa que compartilhávamos a tanto.
Te contei sobre a nova traição, sobre o apartamento destruído e os copos quebrados, sobre as roupas que rasguei e sobre todos os hematomas que também deixei nele. Sobre os buracos dos murros na parede e sobre os em mim, a minha costela quebrada e o nariz dele, quebrado. Mas você já sabia de tudo isso, sabia de toda a história, de todas as brigas. Me disse que era doentio e que eu sabia, estava certo como sempre. Me disse que ficaria tudo bem e que eu não precisava mais ter medo, que o faria pagar e que ele nunca mais encostaria um dedo em mim. Eu te beijei. Fizemos amor pela primeira vez e foi realmente a primeira vez que me senti tão conectada com alguém. Você já tinha dito me amar outras tantas vezes mas essa fora a primeira que eu te disse. Você estava tão lindo, tão radiante e iluminado, meu bem... dormimos abraçados e na manhã seguinte, quando acordou, você não me encontrou, e por mais que se negasse a acreditar, sabia exatamente onde eu estava.
Você é paz demais pro meu caos.
Thaylla Ferreira Cavalcante {Os quatro elementos}
O Incomparavel momento e o tempo como e bela a passagem aqui na TERRA ,vc acorda respira .abre a janela e la esta a mais preciosidade que DEUS te presenteia todos os dias ,os cantos dos passaros ,as arvores com sua formosura ,tudo isso DEUS fez ,como e bom acordar ,sonhar reflitir o quao es maravilhoso vc estar vivo e feliz e com saude pois entao comece respire fundo e sinta a pureza do abraço do senhor JESUS ele te ama muito ,,,,
Seus dias florescerão como flor
em primavera sempre no coração
tenha sempre um olhar de amor
vendo no outro um irmão.
Como o mundo dá voltas.
Ás vezes leva-nos com ele, e ás vezes arrasta-nos, deixando-nos à nossa própria sorte.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp