Entenda como Quiser So Nao me Julgue

Cerca de 731641 frases e pensamentos: Entenda como Quiser So Nao me Julgue

Como você se enxerga? Olhando para os seus resultados, você te promoveria? Você te reconheceria como profissional de alto nível?

Inserida por ElidaJeronimo

⁠Ninguém torna-se uma pessoa forte porque quer. Há um preço alto para isso como tempo, traições, perdas, sacrifícios, dores e paciência

Inserida por vanessa_passos

As pessoas em geral tendem a avaliar sua retidão pela ausência de atos errados em sua vida, como se passividade fosse o objetivo do ser humano. (...) O homem não cumpre o propósito para o qual foi criado a menos que aja.

Spencer W. Kimball
The Miracle of Forgiveness (1969).
Inserida por vanessa_passos

Pessoas precisam mais de histórias do que de pão, pois elas nos contam como viver e para que viver⁠

Inserida por vanessa_passos

⁠Os sentimentos são como uma bússola..se permitirmos sentir as coisas elas mostram em qual direção ir e porque

Inserida por vanessa_passos

⁠Apaziguado na tumba esqueceu de sorrir, mas viu nos olhos cerrados como era bom o pranto derramar.

Inserida por ricardo_vitti

Saiba que a felicidade é como migalhas jogadas aos pombos, quando pensar em catar com suas mãos, terás mais asas voando. ⁠

Inserida por ricardo_vitti

Senta o prego e deita o sangue em um poema de amor como um lenhador.⁠

Inserida por ricardo_vitti

Já é visto quem sente, mas quem rasga é o vento que como o passado deixa suas cicatrizes, e sobrou somente o retrato-falado.

Inserida por ricardo_vitti

⁠A noite é como um relâmpago quando se dorme.

Inserida por ricardo_vitti

⁠Almas famintas desejam a outra desesperadamente,
Como algo seu em pretensão,
Roubam seus sonhos para si.

Inserida por ricardo_vitti

⁠Bem, estou confuso quanto a tudo na verdade eu nem sei bem o que quero assim como você. Mas queria muito te dizer o quanto você foi importante pra mim e deixar claro que vivemos algo muito intenso, isso me fez sonhar muitas coisas pra nós, mas entendo que essa distância dificulta e muda tudo que poderíamos viver de forma linda e maravilhosa. Quero que saiba que realmente senti no coração uma vontade enorme de curar seus medos, suas feridas, restaurar seu coração, mas sei que quando se trata de quase 2.000 km fica tudo um pouco mais complicado, minha família mandou um abraço grande pra ti e as portas de nossa casa sempre estarão abertas. Eu não sei o que significou, mas você tem um lugar especial no meu coração e graças a Deus só vou guardar coisas boas nos meus pensamentos, espero mesmo que você seja feliz e encontre alguém que a ame e que de todo o carinho e amor que você me deu esses dias. Eu sou apaixonado por você linda, que Deus ilumine seu coração e se nossos destinos se cruzarem novamente pode ter certeza eu não deixo você ir embora nunca mais.

Inserida por HenderReis

As inesperadas mudanças são implacáveis na arte de nos deixar inseguros. Porém, o Tempo, como o nosso maior aliado durante este processo de atuação do destino e os seus ajustes inevitáveis, tem sempre uma boa surpresa reservada para nós, tutelada pelo futuro e escrita pelas estrelas, que irá agregar novas realizações e felicidades à nossa história de vida.
O futuro promissor só existe, também, quando o presente deixa o passado para trás.

Inserida por Gracaleal

⁠Quantos olhares atravessados direcionados a minha pessoa eu teria evitado, bem como melhor administrado se eu tivesse adotado a conduta do hipocritamente correto.
Em especial, quantas mulheres ao meu redor teriam sido poupadas de eu desejar ou efetivamente mandá-las tomar naquele lugar onde não bate sol e ao invés disso eu sugerisse que elas fossem colher flores do campo, pois mais se parecem com uma camponesa do que com a representação da frustração e da inveja.
Seria humanamente muito mais lindo da minha parte.
Ah, pena que eu continuo achando que devo ser eu mesma.
E quem acha que eu sou uma grossa: VTC

Inserida por Gracaleal

⁠Um dia, lá no futuro distante, tendo como referência o presente vivido a cada instante, a gente descobre que, no transitar pelo tempo, fizemos além da conta, ou nada fizemos. Calamos em excesso e falamos menos do que deveríamos. Amamos mais do que o coração seria capaz de suportar diante do desprezo e/ou da conveniência dos amados, frente ao rompimento e, igualmente à acomodação natural, na relação, promovida pelo tempo. Doamos a nossa presença mais do que os outros seriam capazes de valorizar e nos esforçamos em demasia para fazer com que àqueles que amamos pudessem entender que os nossos sentimentos também são dotados de defeitos.
Sabotamos os nossos mais íntimos desejos em favor de terceiros, especialmente sanguíneos. Investimos nos sonhos de alguns que, no fundo, nem tinham a certeza que realizá-los seria, de fato, um prazer, uma felicidade sustentável enquanto muitos dos nossos sonhos foram engavetados.


Um dia, quando o futuro distante torna-se presente, perceberemos o quão poderíamos ter feito muita coisa diferente. Que poderíamos ter tido um olhar mais cuidadoso para dentro de nós e isto não se reverteria em danos que pudessem comprometer a construção dos nossos dependentes, das nossas bases, pois, naquele pregresso tempo, ainda nos restava tempo e saúde para mudar e nos preservarmos emocionalmente. Então, a gente se dá conta que, em grande parte do tempo, fomos mais dedicados aos acontecimentos do presente, estimulados por culpas, inseguranças, inexperiências, responsabilidades, bem como carências do passado, sem observarmos que os mais velhos, que agiraram da mesma forma, e que poderiam nos servir de exemplo, não tiveram o aval do futuro, tendo esta mesma atitude, quando chegaram a fase madura. O resultado, na grande maioria das vezes, não é compatível com a intensidade da entrega de nenhum de nós quando, no foco, não nos incluímos.
É quando a gente percebe que o Tempo passou. Que é hora de encontra tempo para refletir, mas não se culpar, muito menos de se acomodar. Afinal, ainda há tempo. É hora de tentar fazer com que o presente possa promover um futuro mais feliz e mais justo para o nosso interior.
Estando nós em paz com a qualidade do que doamos de nós, mesmo ainda tendo muitos compromissos materiais, é hora de deixarmos a vida acontecer dentro da gente, do nosso jeito, com mais leveza, menos preocupação com o pensamento dos outros, com o ambiente externo que vive nos assediando para nos tornarmos máquinas que possam atender as suas demandas pessoais e corporativas. Já não precisamos de muito. A qualidade do pouco é valiosa demais.
É hora de ouvir o tempo dizendo que a nossa vida, neste atual presente, tem menos tempo disponível para o futuro. E que o passado foi uma escola para o espírito que, no universo, é transeunte. Porém, ainda há tempo de fazer o corpo feliz. De dar paz para a mente. De sorrir, apesar das rugas - das marcas do Tempo.
De, enfim, reconhecer que fizemos o que podíamos, dentro da sabedoria acumulada naqueles momentos de decisões e ações que envolviam outros corações.
Agora é hora de descansar nossa estrutura humana, sem parar de se movimentar, mas dando uma conotação de repouso, porque este é o ciclo de todos nós. Em algum momento do Tempo, todos nós seremos convocados, pela consciência, a um novo tempo de ações. Até o apagar da íris, um segundo, uma hora, um mês, uma década ou um século todas essas partículas cronologicas do infinito possuem o mesmo tempo de valor, quando se busca mais felicidade para o nosso interior. E com a dispensa de plateia, registros ou companhia apenas felizes na paz pelo tudo que fomos sem maldade no peito.

Inserida por Gracaleal

⁠O valor do pouco tempo

Já vivi bem mais da metade do prazo da minha validade, como transeunte nesta esfera, no tempo presente.
Não vou comprometer o tempo que me resta com momentos, nem pessoas que me fazem perder tempo.
Que não me acrescentam conteúdos relevantes para elevar o meu conhecimento.
Que tiram a minha paz. Que não estão em sintonia com a minha autenticidade. Que comprometam a minha liberdade de ser quem sou.
Que só têm para oferecer as suas paranoias, egocentrismo, mentiras e arbitrariedades.
Já vivi bem mais da metade do prazo da minha validade, como transeunte nesta esfera, no tempo presente.
Não tenho tempo para perder com mediocridades. Com hipocrisia.
Não tenho tempo para joguinhos e chantagens emocionais inúteis.
Por isso, desnudo o meu ser. Otimizo parte do tempo que temos, para as relações, pra outra parte, de imediato, me conhecer.
O outro decide como quer comigo conviver.
Se de forma transparente. Ou se vou quere-lo, indiferentemente, ausente.
Em tempos de pouco tempo, compreendo o contratempo, mas não o passatempo.
Que os momentos de valor, tão raros em tempos de falta de tempo, sejam, na troca, cenicamente isentos.

Inserida por Gracaleal

⁠Lula eleito - 2° turno 2022

Nem vou comentar, como eu gostaria, no âmbito da expressão literária, o Fora Bolsonaro que os brasileiros democratas deram, nas urnas, em respeito aos derrotados que acharam que a hipocrisia verde e amarelo deveria continuar. Que deveria prevalecer o cenário mais cruel que este país já viveu, nos últimos tempos. Mais cruel sim, porque não envolve só os cofres públicos, mas, também, vidas já perdidas, na pandemia, e vidas que se perderão, dada a política do armamento da população.
Também, em respeito aos que, levando em conta o direito democrático de todos nós, puderam, livremente, se manifestar em favor de um autocrata. Em favor de um incompetente ditador. De um ser do mal, que a todo tempo debochou, discriminou, ofendeu, manipulou, causou danos ao erário e não trabalhou, mas conseguiu esconder, de alguns iludidos, todo o seu potencial demoníaco, atrás da imagem de Jesus e do conservadorismo oportunista.
Conseguiu manipular o intelecto e as emoções de alguns de nós, fracos e/ou inocentes e/ou egocêntricos.

Bolsonaro é um farsa de primeira grandeza.

Agora é Lula de novo. O presidente dos vermelhos e dos verdes e amarelos, queiramos ou não.
Aconteça o que acontecer, e eu espero que aconteça o melhor para todos nós, os eleitores são os únicos responsáveis.
Não foram os marcianos quem decidiu que o Brasil, tendo a oportunidade de se livrar de 02 Ratos, optou, através do voto, por fazer a manutenção da política do caos, ofertando aos corruptos, que chegaram ao 2° turno, uma nova chance.

VIVA A DEMOCRACIA!

Graças a Deus, estamos livres do Bolsonaro. Contudo, precisamos nos manter atentos, porque Lula, vitória à parte, pelo voto, vai precisar mostrar que, verdadeiramente, mudou e fará diferente.


P.S : uma lição para os patriotas encantados: o jogo só é ganho com o apito final.

Inserida por Gracaleal

⁠Se interesse, dentro de um status BIG, pelo BRASIL, como você se interessa pelo BBB.
Seja brother e não inimigo, da sua terra mãe. Não conspire contra a sua pátria, praticando golpinhos e idolatrando políticos. Eleja-os, fiscalize-os e cobre-os, mas não entregue a eles o seu bem maior - o seu intelecto.

Inserida por Gracaleal

⁠25 de março - dia do orgulho gay



Eu, como hétero, apoiadora da causa, que ousou escrever um livro infantil, pioneiro no Brasil no tema "adoção homoafetiva", livro este que teve que ser publicado por Portugal, pois não recebi o apoio das livrarias brasileiras
(Jardim de Famílias - Editora Chiado), que provoco o intelecto e as emoções daqueles que ousam seguir as minhas publicações indigestas e se permitem, apesar de não concordarem, em algumas abordagens, exercer a prática da reflexão a partir das minhas alfinetadas entendo como "orgulho", uma forma de autoaceitação, a partir da força que vem do íntimo da natureza humana, para enfrentar as injustiças sociais que impactam nas diferenças de gênero. Que nutrem a rejeição por tudo que não atende ao que o padrão moralista determinou como certo. No caso do gênero, esquecendo que há uma alma habitando o corpo dos gays também.
Aliás, o padrão, com algumas exceções, para expor o seu senso humanitário, conta muito com uma tragédia natural para poder contribuir com alimentos não perecíveis, especialmente para aquelas vítimas cujo os adeptos ao padrão fazem questão de tornar invisíveis, na sua realidade cotidiana.
Se, por um minuto ao menos, os preconceituosos se colocassem no lugar de um gay, descobriram que não é uma opção pessoal ser gay, mas uma condição natural da espécie. Nunca foi doença. É simplesmente mais uma variante da natureza - nem todas as árvores dão os mesmos frutos, e nem em todas as roseiras desabrocham a mesma qualidade de rosa, sequer a mesma cor.
Mas se há quem pense e determine o certo por nós, porque o esforço intelectual, né?!?! Mais fácil acatar as aberrações ditas como preservação moral.
Sempre existiu gay na sociedade. Contudo, com 'menos" repressão, no mundo, eles passaram a pleitear os seus direitos, e ao direito de se tornarem visíveis. Direito ao respeito e ao trabalho, em especial.
Ainda estamos muito longe de termos uma sociedade, que pratica com orgulho a hipocrisia falando em nome de Jesus, que prega o amor ao próximo e defende a família, verdadeiramente se portando com coerência e com menos ativos publicitários, nas redes sociais, para garantir a imagem de ser alguém do bem e elevado espiritualmente. Mas a verdade é que essa fachada não se reflete, na realidade de muitos destes vaidosos, diante do espelho das suas casas, e nem é avalizada nas suas consciências, no aconchego dos seus travesseiros.
Haja podridão jogada para debaixo do tapete da conveniência social.
A gente já melhoraria bastante a qualidade da nossa sociedade, se fossemos menos narcisistas, menos hipócritas e mais coerentes com o auto-marketing dos valores que não praticamos e que só geram dividendos para os terapeutas.
Essa sociedade se desenvolveu doente e vai ser exterminada sem ter se curado.

Inserida por Gracaleal

⁠Crenças limitantes, torturantes e justiceiras - o grande mal, bem como a fonte da infelicidade íntima humana e do processo lento da evolução social.

Inserida por Gracaleal

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp