Entenda como Quiser So Nao me Julgue
Sempre que tento desistir de tudo, lembro dos meus amigos e como alguns sofrem tanto, mas mesmo assim, nunca os vi desistir.
A vida é como um rio tem vários córregos que levam para locais diferentes e iguais, aquele que rema deve escolher para qual córrego ira, o remador não sabe oque o córrego o levara mas sabe que cada ação de escolha ao córrego mudará o destino final.
Como tem gente
podre nessa terra,
Usa o nome de Deus na boca
E faz tanto mal as pessoas inocentes.
Todo caos causado pelo descompasso de um mau pensamento poderá ter como resultado o desabrochar de uma fatídica precipitação
"Explosão"
Parece até uma piada do destino a forma como vens entrando em minha vida
Meu caos bagunçado já me era familiar
Eu tinha o macete para tudo
Eu era soberana na minha própria confusão
Então poucas palavras tuas aqui e ali foram implodindo esse meu mundo...
Tudo pro ar... Tudo fora do lugar...
Meu velho caos ainda existe?
Cadê as neuras que eu tinha guardado em minha caixinha de chumbo?
Não encontro minhas certezas...
E eu não sei de onde veio esse sentimento.
Ele parece um baobá! Preciso cuidar para que suas raízes não destruam meu planeta!
O tempo passa e vamos nos tornando como um álbum de fotografias, se algumas imagens do que vivemos não foram boas, aprendamos a aperfeiçoar o foco do nosso coração para os futuros momentos!
Quando me sinto fraca, como uma folha perdida levada pelo vento, Deus vem e derrama seu amor sobre mim e me faz gigante
Perguntaram ao Guru da Montanha, como sentir
o Sentido da Vida...
E ele respondeu:
SAIBA OLHAR EM SUA ALMA...
Osculos e amplexos
Marcial
SENTINDO O SENTIDO DA VIDA
Marcial Salaverry
Uma questão que a maioria das pessoas deseja conhecer, diz respeito ao "Sentido da Vida", que parece ser um segredo guardado a sete chaves por algum sábio, ou por algum monge budista, que vive como um eremita na mais alta montanha do Tibete, sendo portanto inalcançável para nós, pessoas comuns.
Na verdade, o Sentido da Vida se encontra dentro de nós mesmos, pois podemos usar nosso livre arbítrio para resolver o que poderá ou não ser bom para nós, para nossa vida, algo que é inato ao ser humano, e depende da personalidade de cada um. A grande verdade, é que a personalidade começa a ser moldada desde que somos crianças. Vamos procurar analisar como isso ocorre.
Muitas vezes os pais procuram determinar o futuro dos filhos, escolhendo qual carreira ele deverá seguir, direcionando-o para a carreira que eles, pais, acham a mais adequada, sem procurar saber se este é o real desejo da criança, o que sua alma deseja para o porvir, e assim, acabará tendo sua personalidade moldada segundo vontades alheias ao seu interior, mas por outro lado, existem pais que, seja por comodismo, seja por um falso modernismo, deixam que a criança faça o que bem entende, não impondo limites, pois ela deverá ter sua própria personalidade, direcionando seu futuro para onde melhor lhe aprouver, e permitem que passe horas "grudada" no celular, porque assim não "chateia"...
Podemos afirmar sem receio de errar que nenhum dos dois métodos está correto. São os dois extremos do que realmente se pode e deve fazer, o ideal é o meio termo, o que é mostrado pelo bom senso. A principal função dos pais é mostrar a princípio, os limites que ela deverá observar em sua linha de conduta, e que deverão nortear sua vida. Quanto à sua carreira, o que ela deverá seguir pela vida afora, os pais devem procurar orientá-la, para que ela faça a escolha correta, que escolha o que sua vocação indica, pois cada alma entende a vida de uma maneira.
Orientar é uma coisa, determinar o caminho é outra. Mostrar as opções é uma coisa, determinar o rumo é outra. Auxiliá-la a escolher, sim, mas dizer o que fazer, não. Ensiná-la a pescar, sim, mas entregar-lhe o peixe pronto para comer, não. Mostrar os limites, mostrar os diversos caminhos que ela vai encontrar, auxiliá-la nessa caminhada são as atitudes ditadas pela ponderação e bom senso, e que vão possibilitar à criança determinar seu futuro, permitindo assim que ela encontre seu real Sentido da Vida, por seus próprios méritos. Determinar seu caminho, impedindo que ela pense, que ela própria escolha seu caminho, certamente não permitirá que sua personalidade se desenvolva adequadamente.
São essas escolhas que irão determinar o real sentido da vida, pois vão forjando a personalidade, e é isso o sentido da vida tão procurado e desejado. Está no interior de cada um. Descobri-lo é o problema. Portanto, a grande responsabilidade para a determinação desse caminho, está na maneira com que os pais educam seus filhos, e da maneira com que estes aproveitam as indicações que lhes forem feitas. Tudo é um trabalho de equipe. Preparação e acabamento sendo bem feitos, determinam um produto final de boa qualidade.
Saibam descobrir seu interior, é lá que poderá ser encontrado o famoso Sentido da Vida, é lá que todos podemos encontrar forças para encarar os obstáculos que teremos em nossa caminhada, e vencê-los.
Para ter êxito nessa caminhada, existe algo que poderá facilitar o encontro do Sentido da Vida, e para tanto, que tal começar tendo UM LINDO DIA, procurando fazer o mesmo a cada dia de sua vida...
Pensar é como plantar uma semente, Planejar o que foi pensado e como regar, por fim execute o plano e terá sua colheita.
Perdoe-se!
A sua frustração na produção acadêmica é bem provável que tenha como causa:
- Quem poderia te ensinar não quer
- Quem poderia te ensinar não sabe
- Quem poderia te ensinar quer o seu fracasso
A sua responsabilidade é quebrar essa corrente agora!
“Como é prazeroso andar sob a luz da paz, do calor radiante da bondade, da chuva benevolente do amor, sim, isto é aceitar aquele capaz de nutrir o mundo com a água da vida.”
Giovane Silva Santos
A República Federativa do Brasil tem como fundamentos:
I - a soberania;
II - a cidadania;
III - a dignidade da pessoa humana;
Fonte: Constituição Federal de 1988.
Te escrevo todos os dias e ver que nunca são entregues, são como cortes nos pulsos, um em cima do outro.
Enquanto o homem se ver como superior à parte do todo, agirá em próprio declínio.
Como o cérebro que comanda a destruição do próprio corpo.
Interessante como tendemos a protelar a felicidade, sempre será quando tivermos algo, quando se formar, trabalhar, casar, ter filhos, ter bens, mas a medida que os anos passam e começamos a contabilizar as perdas, percebemos que devemos ser felizes agora, este é o momento! Sem cobranças e julgamentos, apenas ser feliz!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp