Entenda como Quiser So Nao me Julgue
A vida é como um rio. Corre em direção ao mar e em seu percurso vai delineando margens e ribanceiras. As vezes desaba em cachoeiras. Em outras se torna um fio fluxo de água. Porém, jamais deixa de ser corrente. Seguir seu desafio é ser história, porque rio parado não se renova e finda como riacho. Sejas grande, seja rio querendo ser mar, isso, MAR GRANDE maravilhosamente cheio de vida. Parabéns, querida!
Porque as pessoas entendem como "problemas," coisas, por serem incapacitadas; Incapacidade se soluciona com capacitação!
Como podemos dizer que amamos alguém, mas ao mesmo tempo, sentimos inveja, seja de algo ou de alguma coisa que tal pessoa faz? Estamos enganados, se assim somos. Esse sentimento já passou pelo coração de todos nós, porém, se ele fez morada, ai é outra história. Segundo a Bíblia, "o amor não inveja..." (1 Co 13.4). E a mesma Bíblia que declara isso, também declara que "...a inveja apodrece os ossos." (Pv 14.30).
Busquemos o amor e lutemos pelo amor, não deixando que o sentimento de inveja domine o nosso coração e nos leve mais perto das trevas. Amor e inveja não coabitam juntos em um mesmo coração, ou se é dominado pelo amor, ou pela inveja.
A vida é passageira.
É como se Deus te colocasse em um
lindo jardim, feito por Ele mesmo,
para que regasse as plantas
e cuidasse de cada detalhe.
E depois do trabalho concluído,
Ele voltasse com o objetivo de te levar
para Sua casa, onde iria morar
eternamente, compartilhando emoções
e felicidades, com outros que também
já viveram nesse jardim.
Somos como um relógio em funcionamento, ouvimos a batida do relógio, sentimos a batida do coração, alguns trabalham pouco tempo outros 30 anos 50 anos alguns chegam até 100 anos, mas como toda máquina um dia ela pára, restaram se apenas migalhas espalhadas pelo chão deste tempo chamado vida.
Para o mar quando eu observar os passaros vão cantar ao meu coração como farei meus pés me conduzirem a vitória eminente e procedente com a cabeça conciente eu irei sempre seguir em frente...
Lobista
- Olá doutor. Como vai?
- E aí grande Zé das Moças?
- Onde tens andado Doutor?
- Estou na capital.
- É mesmo? Fazendo o quê?
- Sou lobista.
- Bah Doutor. Eu nem sabia deste teu lado destemido.
- Imagina. Nada disso Zé.
- Mas só tem bicho grande nisso aí doutor.
- Isso é mesmo. Só tem feras.
- E como faz para alimentar todos? Custa caro não é doutor?
- Ah sim, não é barato. Mas sempre se dá um jeitinho. Tem muitas obras e outras oportunidades nestes pais.
- Isso é mesmo...
- Até mais Zé.
- Uma boa tarde Doutor.
Enquanto o finório se afasta Zé pensa: pelo jeito este negócio de lobos dá bem mesmo. Tá por cima da carne seca o doutor.
Carrão importado.
Beca impecável... Bela loba.
- Bem cuidado aí doutor!
É POR AMOR
Sou como alguém que trabalha no
campo,
De sol a sol, sem descanso.
Basta uma gota de chuva ou
inspiração,
O poema nasce no compasso do
coração.
Cada pingo no telhado,
Dita o compasso.
Cada rima escrita,
Dita a batida.
Sou alucinado que nem Carlos, o
chacal
Transformo a literatura num teatro
musical.
Sem xenofobia, homofobia, ou
Islamofobia
Apenas a poesia que irradia,
Como a luz de uma virgem Maria.
Posso parecer um extremista da
América do sul,
Mas, sou menos terrorista que as
facções políticas do Ipu.
Que nem o orvalho que cai de uma
planta,
Ou uma criança que dança ciranda,
Assim é um poeta escrevendo,
Os traços faciais de quem está
lendo.
Pois poesia é pra mim e você,
Até um E.T. irá entender,
Que faço por amor, FOR EVER!
Canso mais que na maratona de São
Silvestre.
É por amor, é por justiça!
Escreve no meu túmulo,
Alberto Ativista.
Um dia na areia da praia
Te mostro o mar
E você vai ver, como vejo os seus olhos
Infinitamente azuis
Infinitamente lindos.
Seu olhar é meu mar
Infinitamente azul
Infinitamente lindo.
"Anjo de asas tão negras quanto a escuridão e o reflexo dos olhos como feixes de luz igual as estrelas, anjo que esta em minhas noites invadindo meus sonhos, vagando por todos os lugares a procura de um objetivo ainda desconhecido, tal desespero só será reprimido quando o objetivo for cumprido..."
A tristeza é essencial em nossa vida pois, do contrário, como saberíamos como é a sensação de felicidade...
O vento vai e volta,
Trás as folhas de volta,
Ele é como as voltas do mundo,
Sempre trás aquele que
Nunca acharíamos de volta.
A vida é feita pelas nossas escolhas ... como se fosse um labirinto, precisamos escolher o melhor caminho, mesmo que não saibamos pra onde esse caminho vai nos levar ... A cada escolha, um novo caminho, e uma nova maneira de avançar ... sempre lembrando que podemos mudar de caminho a qualquer momento do jogo, afinal, escolher mudar ou continuar também é uma escolha!!!
Como Folhas Secas,Sou,Aonde Eu Cair Fico,Mais Com A Leveza Do Ar,Sigo Em Frente Sem Nem Uma BArreira!
Nesta minha vida tenho muitas dúvidas. Dúvida acerca do como agir, do que pensar... Mas de uma coisa tenho certeza: eu te amo! Sei que não és perfeita, mas eu te encaro de forma sincera e real, exaltando as tuas qualidades, mas sei também dos teus defeitos. A essência do amor é quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser! Obrigado por tudo, amo-te!
Estamos distante hoje e a saudade chega como um carrasco, acoitando minha alma...para me defender disso tudo, coloco asas em meu coração e mando ele te visitar
