Entenda como Quiser So Nao me Julgue

Cerca de 747312 frases e pensamentos: Entenda como Quiser So Nao me Julgue

⁠Tanto as pessoas boas quanto as más são necessárias em nossa vida. As boas porque nos ensinam como devemos ser e as más como não devemos.

Inserida por ednafrigato

Como tudo começou, e continua resistindo à passagem do tempo, há mais de 60 anos, e vai continuar até quando nos for permitido...
Foi assim que começou o que é o namoro de toda uma vida...
A receita é simples: RESPEITO, COMPREENSÃO, DOAÇÃO, AMIZADE, MUITO AMOR E CARINHO E SINCERIDADE TOTAL...
Ósculos e amplexos,
Marcial

NAMORO DE TODA UMA VIDA
Marcial Salaverry

Tudo começou em um baile de formatura, dia 27/12/1958, no Clube Transatlântico em São Paulo.
Fôra a essa baile, muito a contragosto, apenas e tão somente para acompanhar um amigo, com a idéia de ficar algumas poucas horas, e me retirar. Estava cansado, pois chegara de viagem. Aborrecia-me naquele baile, tudo me parecia entediante. Estava disposto a afogar meu tédio em alguns Cuba-Libre.

De repente, vi aquela jovem loura, alta, esbelta... Com seu vestido rosa, seus lindos olhos azuis, seu sorriso angelical, compunha a mais linda figura feminina que jamais vira. Foi a primeira vez que senti aquele bater forte do coração, e naquele momento, pareceu-me ver um anjo descendo do céu. Pareceu-me que o salão se esvaziara, e os únicos que lá restavam, eram ela e eu. Nunca uma garota me houvera despertado tal impressão. Impressionou-me tanto, que comentei em voz alta com meu amigo:" Caramba... com essa eu me casaria amanhã mesmo." Quase cumpri a palavra... Casamo-nos alguns meses depois.

Há que se notar que sempre tivera extensa lista de namoradas, mas nunca houvera sentido a emoção do amor. Mas aquela moça, ela superava a todas. Jamais havia sentido algo parecido.

A música recomeçou. Despertei de meu enlevo, e tirei-a para dançar. Ao rodopiarmos pelo salão ao som de Fascinação, decretei que aquela seria a música de minha vida, e que aquela linda jovem iria acompanhar-me para sempre. Seu doce sorriso cativou-me ao primeiro momento. A primeira perguinta que me fez, foi:"Voce fuma?" Quando falei que não, e pelo contrário, tinha ojeriza pelo cigarro, ela disse: "Que bom..." De imediato, tratei de assegurar que o resto da noite, ela só dançaria comigo (como se fazia naquela época). A princípio relutante, terminou por concordar, e assim fizemos par constante o resto do baile.

Meu amigo, a quem dissera que iria embora cedo, quis se retirar. Disse-lhe que se fosse. Eu ficaria. Garanti que havia encontrado a garota de minha vida.
Ele debochou, lembrando que eu já havia me apaixonado um sem número de vezes. Rebati dizendo que desta vez não estava apaixonado, mas sim, que havia encontrado o Amor de minha vida. Que a paixão é fugaz, mas o amor é perene. Sempre fui um romantico incurável, em busca do amor...E encontrei...

Ao terminar o baile, quis acompanhá-la até sua casa, não me permitiu, pois afinal, acabáramos de nos conhecer. Eram outros tempos...
Marcamos encontro para o dia seguinte, para ir ao cinema. Lembro-me ainda, fomos ao Cine Marrocos, assistir Sayonara. Cometi a audácia de beijar-lhe a mão. Por pouco não se levantou a saiu do cinema. Imaginem só. Beijar a mão logo no primeiro encontro. Eram outros tempos...

Foi dessa maneira que tudo começou. Foi uma mudança radical em minha vida. Sempre fôra dado a aventuras, era boêmio por excelência. Houvera abandonado os estudos, para ter mais tempo, como dizia, para as garotas, mas esse encontro contudo, determinou novos rumos, afinal havia encontrado o amor...

Meus familiares apenas sorriam, acreditando ser mais uma de minhas loucuras. Ninguém acreditava quando eu dizia que o que havia sentido era para valer. Alguma coisa me dizia que fôra realmente "fisgado".

Começamos o namoro, como convinha na época, na sala de visitas de sua casa, sempre com a presença de algum familiar, "para manter o respeito". Quando saíamos, nunca era a sós. Ao cinema podíamos ir sem companhia, mas com hora marcada para voltar para casa. A bailes, nem pensar que poderíamos ir a sós. Sempre alguém "para segurar a vela". Eu sempre estivera habituado a sair com as chamadas "garotas fáceis", de repente sair com uma "de família" (essa era a diferenciação na época), era complicado, mas houvera decidido mudar de vida e assim fiz. O amor realmente é lindo... Rompi completamente com tudo que me ligava à vida noturna, às farras, às rodas de amigos. Ninguém acreditava no que estava acontecendo. Nem eu...

Devido uma série da circunstâncias, entre as quais uma briga familiar, decidimos antecipar nossos planos de casamento. Fiz com que, tanto ela, quanto sua família, entendessem que deveríamos nos casar logo, pois, como saíra de casa e estava morando em uma pensão, sempre havia o perigo de eu ter uma recaída, e começando a sair novamente, voltar para a boemia. Claro que houve resistência por parte da família. Todos acreditavam que estávamos sendo precipitados. Nada justificava a pressa.
Ainda como agravante, não tínhamos uma base financeira sólida para encarar uma vida conjugal, e mesmo assim decidimos. Resolvido o detalhe, marcamos a data do casamento.

Havia ainda outro problema. Uma ex-namorada grávida, ameaçando fazer escândalo na igreja. Felizmente havia contado tudo sobre minha vida anterior. Assim a ameaça da outra não surtiu efeito. Por fatos como esse, ninguém em minha família acreditava que o casamento durasse muito tempo, duvidavam da seriedade de meus propósitos. Meus irmãos fizeram um bolo esportivo, para ver quem acertava quanto tempo duraria o casamento. O mais otimista, palpitou 1 ano. Errou por pouco, pois já lá vão quase 61 anos.

Nossa vida é uma prova cabal da força do amor. Nestes 61 anos, cujo inicio foi contado acima, claro que tudo não foi um eterno mar de rosas, pois tivemos toda a sorte possível de problemas que poderiam ocorrer a um casal. Tivéramos tipo de vida completamente diferente. As engrenagens foram se ajustando a pouco e pouco. Cada qual cedeu em algo, e fomos nos acertando. Dificuldades financeiras foram uma constante, problemas de saúde com filhos nos custaram uma casa. Sempre um apoiava o outro. Quando um começava a desanimar, o outro o puxava pela mão do fundo do buraco, trazendo-o para a luz. Quando começávamos ambos a desanimar, apoiávamo-nos em nosso amor, e conseguíamos recuperar o ânimo, principalmente com a ajuda de nossa Fé em Deus, sempre inabalável. E como Ele sempre nos ajudou...

Um amor construído à base de muito respeito, muito diálogo, muito carinho, muito companheirismo, e, principalmente de uma amizade inquebrantável.
Acima de tudo, sempre fomos amigos um do outro. Essa é a base uma união completa, que já dura há 61 anos, e foi essa amizade que nos ajudou a suportar, primeiro uma mudança de cidade devido saúde de nossa filha. Viemos para Santos, sem apoio, sem base, só confiando em nosso amor.
Depois, devido a uma fase difícil que estávamos atravessando, decidimos tentar a sorte na África. Coisa de loucos? Claro... mas de loucos com uma fé inquebrantável no amor, que nos permitiria superar tudo, sempre com a ajuda de nosso Amigão...

Não posso dizer que nosso amor é o mesmo de quando começamos. Na verdade, agora é muito maior. Cresceu quando superamos nossas crises financeiras. Cresceu quando superamos nossas divergências pessoais. Cresceu quando superamos nossos problemas de saúde. Cresceu quando superamos as dificuldades de relacionamento que uma longa convivência traz. Hoje contudo, quando olhamos para trás, e vemos o longo caminho que percorremos juntos, agradecemos ao Amigão o fato de nos colocado no mesmo caminho, que nos levou àquele célebre e inesquecível baile do Clube Transatlântico, e que nos fez conhecer de fato, o que é a força do amor. Posso dizer com segurança, que nunca fomos apaixonados, nunca estivemos perdidamente apaixonados um pelo outro. Não é a paixão que determina a felicidade de uma união, mas sim o AMOR, a AMIZADE, o RESPEITO, o DIÁLOGO...

O amor que nos permite hoje, como sempre, desde o primeiro dia, olharmo-nos um dentro dos olhos do outro e dizer com absoluta segurança EU AMO VOCÊ, algo que nos permite fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA, desde a manhã do dia 28/12/1958 até hoje e sempre...

MARCIAL SALAVERRY

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠As palavras negativas ditas na hora da ira alastram-e como ervas daninhas tanto na alma de quem disse quanto na de quem ouve.

Inserida por ednafrigato

⁠Viver é como caminhar. Quando estamos caminhando é necessário que um pé fique para trás para que consigamos levar o outro pé para frente, afim de sair do lugar. E na vida, é necessário que deixemos certas coisas para trás, para que possamos seguir em frente.

Inserida por Poetamentegih

⁠Reciprocidade tem a ver com disposição. É sobre aceitar a diferença no modo como cada um exprime seu sentimento.

Inserida por Poetamentegih

"Existem duas formas de alcançar o sucesso.
A primeira é viver como se nunca fosse ganhar nada de ⁠niguém, a segunda é viver como se já tivesse tudo aquilo que você precisa"

Inserida por LeonardoSilvaOfc

⁠A vida é como um campo de futebol. De um lado está a tristeza, do outro a alegria. Inevitavelmente os jogadores irão se revezar nos dois lados do campo.

Inserida por ednafrigato

⁠Eu beijei o vento, mas ele me derrubou. Beijei a água, mas ela me molhou. Como pode, ser tão linda, aquela menina que me chamou de amor!

Inserida por RenanFreire

⁠Tanto o prazer quanto a dor têm prazo de validade. Caso contrário como se explicaria o dualismo metafísico da existência?

Inserida por ednafrigato

⁠Era a dor; a dor arranca-nos à infância como se arranca uma flor do caule.

Inserida por pensador

⁠Enquanto considerarmos pessoas (irmãos) como "peças" disponíveis para nossa articulação, sempre haverão substitutos!
A religião é movimentação de "peças", o evangelho é salvação de almas, independentemente da mais obscura situação mental!
O critério do Reino é o AMOR, que transforma a mais obscura peça, através de sua LUZ (Jesus) em um ser ETERNO!

Inserida por pedro_fabio_ribeiro

⁠Olá, esses dias estava pensando muito em você.
Pensando como seria sua carinha, suas noites, seus dias, será que seria parecido comigo ou nem tanto?
Pois é, fiquei pensando, eu estava com tudo planejado, iria ter disciplina, teria hora para dormir, acordar, comer e brincar, seria rígida, mas também sua amiga.
Estava pensando, como seria a decoração do seu quartinho, como seria minha emoção de ouvir suas primeiras palavras, coração bate forte só de pensar.
Continuei pensando, será que seria tão certinho ou certinha como eu?!
Ou iria me surpreender, me mostraria outro mundo.
Pensei tanto e tanto, achei que estaria crescendo aqui dentro, imagina 9 meses de parceria, estava empolgada para isso.
Pensei, pensando tanto que a cabeça até doeu, não só a cabeça, mas tudo aqui dentro.
Queria parar de pensar, mas como seria ia te esquecer?
Então achei melhor pensar, se quisesse até chorar já que as lágrimas descem sem eu controlar.
Quando eu chegar aí em cima você me procura, e me conta por que foi rapidinho assim.

Inserida por palloma_lima

⁠as vezes penso como estaria minha vida, se eu estivesse aproveitado as chances que ela me deu.

Inserida por anna_crovell

⁠A semana nunca é igual para aqueles que, assim como as crianças, olham para vida de um jeito encantado, com olhinhos de ver estrelas em um pé de sonho plantado no fundo do seu quintal.

Inserida por ednafrigato

⁠"assim como o vento, vem me o pensamento...
E o Eco arrepia!"

Inserida por GiiCamacho

⁠ Havia bem mais lá distante
meros pensamentos a espera
para se tornarem concretos
como se pega um objeto e se senti
a lisura de suas formas
assim pego eu
em meus pensamentos distantes
querendo dar forma
ainda a algo que não existe assim e a imaginação

Inserida por accn72

⁠Enquanto você enxergar qualquer coisa como obstáculo na sua vida,você jamais vai sair do lugar e sua vida será infrutífera,seja como as flores que florescem enfrentando os obstáculos.
Ivânia D.Farias

Inserida por Ivania-D-Farias

⁠Como você sabe que era amor?

-Pois dói até hoje...-

Inserida por larissa_candy

Ah! Saudade de Minas,
da minha Minas Gerais!
Como eu ainda queria
por a lenha no fogão,
acender a lamparina,
varrer a poeira do chão...

Inserida por RemissonAniceto

⁠Sem nunca saber se vou ou se fico,
como qualquer coisa que vaga perdida,
vou pagando este singular mico
de passar despercebido pela vida.

Inserida por RemissonAniceto