Entenda como Quiser So Nao me Julgue
Lembrou de como era lindo o sorriso dele nos dias felizes, e de como ele continuava lindo nos dias tristes também - mesmo que fosse um sorrisinho amarelo, torto no canto da boca, ainda assim era bonito, porque a alma dele era bonita. Ela podia ver sua aura de cores lilases cintilantes, brilhando afoitas até mesmo nos dias mais nublados. Ele tinha - entre tantos outros talentos - o de fazê-la feliz. Era um dom de fazê-la florir em pleno outono de suas estações internas. Só ele sabia fazê-la cantarolar no próprio silêncio do seu interior. Era ele o motivo dos seus suspiros enquanto dormia, porque dele eram feitos seus sonhos.
É como se, ao lado dele, todos os males do mundo - do meu mundo - desaparecessem. De repente nada mais importa, além do sorriso dele e daquele brilho lindo nos olhos, que são, para mim, a tradução do que é belo de verdade.
Turva como água de corredeira. Difícil de lidar, complicada de entender. Afeiçoada ao incomum, feita de extremos. Complexa e completa. Mutável, instável, de lua. Singular demais para te remeter a outro alguém.
Passarela...
Da janela entreaberta,
onde um raio de sol
insistia em entrar,
olhava o dia como um pássaro
querendo voar para fora da gaiola.
Decidi caminhar sozinha
e a cada passo que eu dava,
mais vontade eu sentia
de andar pela cidade.
Fui cortando avenidas,
e atravessei um grande jardim
que exalava mistura de perfumes
com milhares de borboletas
camufladas naquelas cores sem fim.
No final da tarde, escureceu
e a chuva caiu com força
levando embora folhas secas
que navegavam como barcos
sobre ondas gigantes.
Eu só observava a coragem da água
que não se intimidou,
em alagar tudo e desfilava
como uma grande estrela,
sobre a rua deserta
que virou passarela.
b/erotildes vittoria/
(EGO) São três letras que te fazem voltar atrás quando surge a vontade de dizer a alguém coisas como: Eu te amo, Sinto sua falta e me desculpa.
Coração em pedaços, como dói
essa indiferença, eu te vejo,
e você parece ignorar minha
existência, coração ingênuo,
bate descompassado parece
ficar ainda mais apaixonado
a cada instante.
(((Jeferson Cury)))
A vida é como se fosse uma dança... devemos viver cada passo, sempre no seu ritmo.
Por que eu amo a dança? porque ela liberta!
Incrível como a vida é irônica!... como um sorriso, um bom dia, ou mesmo um ola, muda o rumo da vida!... beber um café forte e amargo ao despertar para um novo dia, um dia cheio de possibilidades, cheio de novas barreiras e desafios, cheia de novas “virtudes” e “temores”,... seguimos a vida que nos segue... e como fazer para não cairmos ou que não nos derrubem de novo?... é o ciclo da vida!... para uma árvore ter uma nova geração de mudas, seus frutos devem cair e estragar ao solo, só assim essa semente poderá tem a chance de um dia germinar e continuar o ciclo!... Irônico como cada dia parece se repetir e todo um “antes” se torna presente... conte me seu passado e sabereis o futuro!!... sabias palavras! Incrível a hipocrisia gerada em um contexto !! …. o uso de uma desculpa para um ato premeditado e calculado!!... só para fazer e suprir uma necessidade que “antes” era de comum na vida... de todas as coisa que aprendi, uma das mais sabias veio de um grande amigo, que disse:
“ O tempo é o maior inimigo a ser vencido !! “
Vivendo e aprendendo...
O que algumas pessoas olham como algo estranho, observo apenas como uma forma de expor um novo modo de ser vista.
Que prejuízo seria, as pessoas se entendendo melhor, amando ao seu próximo como nunca se viu, pregando a união, e iniciando uma guerra contra o egoísmo,o desprezo que faz as pessoas buscarem um universo a parte pra poder pertencer e se sentirem amadas, por um grupo que tenha passado por danos semalhantes aos seus. Que prejuízo seria, se a busca de todos fosse em último caso o dinheiro e em primeiro lugar, compreender o próximo.
