Entenda como Quiser So Nao me Julgue
"Como pode? Passamos a vida tentando melhorar, evoluir, crescer, enquanto que algumas pessoas fazem o inverso. Se enfiam no buraco do seu próprio umbigo e enxergam a vida de dentro deles. Pessoas assim são egoístas, egocêntricas, ignorantes e limitadas. Interpretam as coisas de uma forma totalmente deturpada, uma subjetividade que beira a indecência. Tenho muita pena de gente assim! São pessoas amargas, infelizes e incapazes de ver todas as possibilidades que esse mundo oferece. Quero distância desse tipo de gente. Ao meu lado só quero gente de bem, gente feliz, gente que enxerga a vida com os olhos do coração!"
Como é duro caminhar dando passos forçados sem saber onde vai dar. Como alguém que está fugindo e inventou uma desculpa, disse que foi viajar. Como é bom sentir dor de cabeça e ter aonde descansar, bom é sentir saudade e ter alguém para abraçar, como encontro fomentado pela sede da procura. A realidade não engana, logo cedo já nos chama, nos faz arrumar a cama, deixa o sono se atrasar. Como é tentador ser nada, construir uma fachada e deixar tudo como está. Não consigo ver além do terror que me convém, do medo de atravessar a fronteira do tentar. Já não é como era antes, o saber é tão gritante que não da pra ignorar. Como é duro erguer um muro pra depois ter que pular.
Sentimentos são momentos que uma hora vão passar, tudo isso ainda está rodeando e espreitando, procurando uma chance de fazer tudo voltar. Com instintos atrelados a raízes do passado, mas o que já é passado no presente não está. Uma bola de cristal já não pode revelar, uma ideia acidental já não pode enganar e o engano ideal já não pode acidentar. O que sei é que mudei, minhas armas entreguei, desisti de odiar. Já não quero mais lutar, decisão absoluta que me fez recomeçar. A verdade é que o tempo faz de nós como poeira espalhada pelo vento. Mas a eternidade mora, faz de um coração atento seu descanso e aposento.
Escolhi o silêncio e a arte como sobrevivência. E a regra é simples: Pertencer a si mesmo. Guardei todas minhas frustrações, as que queriam ser maiores que o mundo e as afundei no oceano .Ser reservado é a atitude mais lúcida de uma pessoa, por que quando mais o mundo te conhece, mas ele tenta te matar. Sabe por que? Ele passa a conhecer as suas fraquezas.Por exemplo? Alguns escolhem amizades passageiras, outras cantam “Mais um copo quase quente pra pessoas um tanto frias” no bar, a juventude, o erro, a famosa selfie em grupo , party rock! É legal compartilhar isso com o mundo né? Porque foi a maneira que você encontrou para sucumbir a frustração/solidão, para conviver com o pouco de verdade que ainda lhe restou, gerado por falsas doutrinas, por uma sociedade mascarada. Mas ninguém é perfeito. É necessário viver toda essa confusão para encontrar a redenção.
Creio em Jesus o Cristo.
Creio nEle como Meu Deus, meu Senhor e Salvador,único e pessoal.
Esta é minha decisão pessoal e intransferível.
A vida é como um oceano, em que as vivências são as correntes. Por mais que tentemos seguir a nossa própria rota, elas permanentemente influenciarão a nossa navegação.
SENHOR
Senhor, mais um dia que amanhece
Hoje sinto-me como um pássaro no ar
Como a lenha que arde no fogo
Como uma criança no leito de sua mãe.
Sinto-me emocionada a minha Fé ganhou nova força
O meu coração uma nova esperança.
Nas tuas mãos ponha a minha vida neste novo dia.
Sempre existe um sonho,
seja ele como for...
Existe os que ficam nas idéias
e aqueles em que se nasce um Amor.
As dificuldades para quem persiste são como pedras no caminho, para quem desiste são montanhas intransponíveis.
O problema nunca esteve na decolagem, mas no pouso. Assim como nunca esteve nos sonhos, mas naquele momento em que a gente se depara com a realidade bem desperta diante de nós, simples e simultaneamente complexa. É essa confusão que nos faz perder o sono ou querer dormir um pouco mais na dualidade de um próximo sonho ou noutra dose de café qualquer...
"É impressionante como a Imbecilidade e a ignorância andam de mãos dadas. Ambas são os males da humanidade e consequentemente são universais..."
Depressa.
É engraçado a maneira como o tempo passa em diferentes situações.
Quando se quer que ele passe voando, ele corre arrastado.
Parece que traçamos guerras com os ponteiros do relógio.
Cada hora vem a demorar tres horas ou uma infinidade eterna de espera.
Já quando se acostuma com a necessidade imposta pelas circunstâncias, o tempo passa gradativamente rápido.
A grande eternidade se transforma em um intervalo para um café.
Toda aquela euforia pela chegada, vai perdendo o foco e transformando-se na alegria da presença dos pequenos infinitos de estar.
Acalma-te.
Respira.
E espera.
Mas espera com o coração.
Por que os ponteiros do relógio são as vezes, humanamente falhos.
Como as pessoas insistem em complicar a vida.
Seria tão mais fácil se as amizades fossem verdadeiras como o terno sorriso e o olhar meigo e piedoso de uma inocente criança.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber