Entenda como Quiser So Nao me Julgue
"E por alguns instantes, você fecha os olhos e sente tudo desmoronando. É como se os fantasmas do passado, voltassem a tona, batendo na sua porta e dizendo: não adianta tentar nos esquecer, quando você menos esperar, nós sempre voltaremos para te assombrar. E assim, derrubam toda a muralha que você lutou para construir, para deixá-los nas profundezas das coisas que você finge não ter mais importância. Mas tem. E dói! Por mais que você viva, por mais que você seja feliz.. lembrar desses fantasmas, é como uma faca, em que a cada facada, te mata mais e mais.."
MEU AMIGO, EU
Ouço em segunda voz,
como um eco em retorno de uma rocha.
A função do subconsciente
nem retarda, nem falha,
um aviso sem som presente,
mas uma intuição de forma concreta.
Provando que seu melhor amigo é você mesmo,
chacoalha teu entusiasmo,
faz seu corpo tremer de receio,
um medo sem dor presente,
por um futuro de dor ausente.
Que bom termos esse amigo dentro de nós,
conversas a um, é sinal de conselhos certeiros.
O elo da confiança alheia é infinita,
nem sempre você é o melhor amigo de seu melhor amigo,
a corrente pende a outra pessoa.
Seu aprendizado, às vezes não entra pelos ouvidos,
já está dentro de sua mente,
esperando por você aceitá-lo.
Uma utopia
Como um olhar de criança.
Como é difícil por em palavras isentas os pensamentos.
Os pensamentos voam, loucamente, a mão é lenta demais para conseguir acompanhar o ritmo.
Sentir a intensidade do sentimento do outro junto ao seu. Passar o seu sentimento para que ele sinta junto ao dele.
Mila – rascunho sem data
Muitas vezes as palavras serviram-me como um vestido. Ela encantava-se com minhas palavras e eu escondia-me atrás delas. Há! Se ela tão somente soubesse apreciar o silêncio comigo. Descobririas quem sou, e verias o meu amor. Quando estiver comigo sirva-me algumas dozes do silêncio, chame-me para caminhar. Se eu pegar a tua mão, não tenha medo. Eu apenas começei a falar.
A saudade perguntou para amizade como ela consegue viver com a distância de alguem que ela ama?
Foi então que que a amizade respondeu:
- Meus sentimentos em relação as pessoas são iguais a moedas de ouro: tem valor em toda parte.
A distância não separa um sentimento verdadeiro, mais sim o aproxima cada vez mais dos nossos corações....
Tudo que existe acontece do jeito que tem que ser, outras como agente quer, outras justamente como não queremos, outras como desejamos naquele momento, outras horas somos surpreendidos pelo acaso, pelo abraço, pelo gesto nobre do amor, coisas simples, coisas boas, que tira de nós um sorriso. O lado bom da vida pra mim hoje é viver!
Ela se recusava a viver como todo mundo vivia. Esquecendo o amor, correndo atrás do nada e cegos da verdade. Assim ela era considerada diferente, e gostava disso.
Pequena parte da vida. Ou seria a grande? Pra muitos passa desapercebida, e é como muitos de nós somos. Mas, se você notar a grande parte, vê que ela tem um papel fundamental no seu mundo e no nosso. Deus nos vê como essa florzinha; pro mundo podemos ser impercebíveis, mas, pra Ele somos a principal parte do que foi criado.
PRESENTE FUTURO OU FUTURO PRESENTE?
Como está sua vida hoje? Há 5 anos como você imaginou que sua vida estaria hoje?
Hoje, como você imagina sua vida daqui a 5 anos?
Percebeu quantas vezes o "Hoje" se repetiu?
Isso significa que hoje (agora), você tem que tomar uma decisão, afinal, o tempo está passando tão rápido que quando você perceber, mais 5 anos se passaram e nada daquilo que você sonhou se tornou real, ora por falta de atitude, ora por falta de um 'planejamento concreto'.
Invista em você, insista em você, tire o projeto da gaveta e coloque em prática, essa é a hora de mudar o seu futuro!
Diante do poder supremo da justiça brasileira, a Igreja é como pedra, muda e entregue ao relento. E num olhar mais atento, pedra não seria o objeto adequado, uma vez que diante da justiça, nem objeto a Igreja é. Diante da justiça a Igreja é como vácuo que não delimita distância, sendo nada.
Noossa , como é incrivel como as pessoas mudam de opinião sobre seus sentimentos hoje em dia !
isso acontece quando na verdade não há sentimento nenhum e sim um grande vazio !
Sou assim, posso ser um nada, mais eu sendo assim... sou grande como se tivesse meus 47 bem vivido, sou feliz assim, assim como todos que tem uma felicidade no sorriso.
Como é que se escreve sem antes rabiscar o papel? Essas linhas todas tortas que me peseguem. Será que eu te assustei com essas minhas letras todas garafadas?
Esses rabiscos que escrevo ao mundo, tentando de forma quase que inutil traduzir o que se passa aqui dentro, pergunto se elas tem chegado ao destino desejado, ou estacionaram no caminho e por alí ficaram com a esperança que alguém o leia, será?
Quero amadurecer as idéias, essas que no momento me parecem insanas, construir um novo roteiro, sem vírgulas, sem pausas e paragrafos. Sem as mesmas brigas repetidas em cômodos da casa diferentes.
Por um ponto final nessa tua ausência, continuar nossa história, com infinitas reticências e se ainda for possível com o pra sempre juntos até o fim.
Tem certas coisas na vida que embaraçam completamente a cabeça da gente. Como se fossem tempestade do tipo avassaladora, que surgem e arrancam sutilmente a tampa do coração sem ao menos pedir licença. Chegam nos causando todos os tipos de sentimentos, nos fazendo suspirar, sentir-se 10 anos mais novo, querer correr riscos. Ficar abraçados por horas, dormir junto, acordar junto, beijar muito. Planejar uma vida a dois. E nesse conto de fadas vamos nos envolvendo, se entregando por inteiro sem qualquer tipo de restrição. E em um dia qualquer em que deveria ser só mais um dia lindo, o conto de fadas nos é tirado e em seu lugar fica a dor. A dor que tudo chegou ao fim, como os machucados que ardem e doem, fazendo- nos acreditar que nem mesmo o tempo é capaz de cicatrizar. E em razão dessas dores que não pedimos pra sentir, que se pudéssemos exterminávamos do planeta por todo o sempre. A gente também aprende a superar e se sente forte pra recomeçar… Até que chegar outro tombo, e começa tudo outra vez, esperar arder de novo, os machucados que no fim das contas foram feitos por nós mesmo, que nos enfraquece, nos deixa meio manco, meio carregado pelo tempo. Que custa umas noites sem dormir, pensamentos, lágrimas, curativos, paciência, tempo e coragem. Que da vontade de choramingar escondido de baixo do chuveiro. Dormir e só acordar quando essa dor doída passar. E quando passa, fica lá uma cicatriz pra pesar nas nossas bagagens. Pra nos mostrar que sofremos sim, mas que conseguimos superar aos pouquinhos. Que enfim cicatrizou, e a marca ficou sinal de que vivemos, de que nos espatifamos ao chão, mas que depois levantamos….
Vou confiar em Deus mesmo sem saber como vai ser o amanhã, sem nem fazer a menor idéia de como vai ser o final da história. Porque se eu confio ao papai do céu a minha vida, sei que o final vai ser o melhor!
Coisas simples como caminhar de mãos dadas no shopping, ver o pôr do sol abraçados, ficar conversando sobre coisas bobas, e comentar sobre o que vamos fazer no futuro, deixam de ser coisas simples, quando é com quem você ama!
