Entao me diz Alguma coisa
Eu me pergunto para onde iremos quando morrermos
Se existe alguma coisa depois do nosso sol perdido e do nosso céu
Porque aeroportos levam-nos muito alto
Está escondido nas estrelas?
Qual é a resposta para a sua alma mentirosa?
Eu me pergunto se nós temos que voltar
Eu me pergunto se me lembrarei das perguntas que fiz
Ou começarei tudo de novo?
Espero que não seja muito difícil encontrar todos os meus velhos amigos.
Admiro pessoas que não precisam mentir ou enganar pra conquistar alguém ou alguma coisa. Mas existe hoje esse alguém????
Nos diálogos dos relacionamentos e nos diversos segmentos da vida sempre escuto as seguintes frases" Posso ser sincero(a)", Sou sempre sincero(a) ou "Quero que seja sincero(a) comigo"!!! Será que somos sinceros o suficiente para exigir do outro o mesmo nível de sinceridade????
Nunca escutei alguém começar uma conversa com a seguinte frase “Posso mentir para você?”
Quem nunca mentiu numa entrevista de emprego? Para impressionar os amigos? Conquistar uma pessoa? Se safar de algum compromisso chato? Para não ser desmascarado diante dos outros? Ou por que a conversa seria difícil?? Ou medo da perda em qualquer sentido amplo da vida tanto nos sentimentos, nas emoções ou até no apego material? Tudo para não “causar ou ter problemas”, questão de segurança diriam alguns.
Percebi que até as crianças choram atoa como se tivesse dor, fome ou medo para ganhar carinho, atenção ou ter aquilo que querem.
As pessoas que passam a vida toda procurando se conhecer, as vezes investigando o próprio passado, tentando descobrir quais são os seus medos, seus complexos, suas preferências, percebendo de como e em que intensidade é afetado pelas pessoas e pelo mundo em seu entorno e como reagimos diante das circunstâncias.
Porque viver é uma luta constante do que você é, contra o que os outros desejam ou esperam que você seja. Então como você pode julgar conhecer o outro a ponto de se ofender quando o mesmo não atinge as suas expectativas, se você mesmo ainda não se conhece? Você já se perguntou se suas expectativas são coerentes com a realidade?
Acredito, pelo grau de visão que possuímos as pessoas estão muito distante de nossas expectativas, mas preferimos ignorá-las, qual motivo??? será que para ter alguém a quem culparmos pelas nossas decepções??
Será mais fácil falar que o outro foi cruel, injusto, desonesto, para nos colocarmos em lugar de vítimas. Será??? Pode ser que tenha sido isso mesmo, mas será que não recebemos sinais de que isso poderia acontecer e os desprezamos?
Posso estar enganado, mas acredito que na maioria das vezes que a gente se decepciona é porque esperamos demais, criamos expectativas acima do que o outro nem tinha condição para lhe oferecer.
Não sei como finalizar este pensamento, mas acredito que início é aceitar que as pessoas são diferentes daquilo que imaginamos ou como elas se apresentam e, que podem a qualquer momento te surpreender (positivamente ou negativamente), sem dúvida alguma, e terás que administrar com bom senso e equilíbrio.
E quanto a você estás pronta??? Terá total controle se vai ou não se decepcionar com elas???
Está tudo em suas mãos. Liberte-se!
QUEM É CRITICADO É PORQUE, AO MENOS, FEZ ALGUMA COISA PARA SER NOTADO. PIOR DO QUE SER CRITICADO, É QUEM NÃO FÁZ NADA SEQUER PARA SER COMENTADO.
R. SANFERR
A cada terapia busco entender alguma coisa que possa ajudar outro terapeutizado, ou mesmo outra pessoa. Ontem tive a certeza que o menor dos nossos gestos ecoa no Universo, e que essa mesma energia emanada retorna àquele que a enviou numa intensidade muito maior...
Moral da história: "É possível enganar uma pessoa por um longo tempo, mas é impossível enganar todo mundo o tempo todo".
Quanto mais translúcidos, voltados aos bons princípios e ao Bem nós formos, melhor para nós mesmos...
... o desafio do desapego 'e deletar da vida as pessoas que achamos que nos devem alguma coisa, seja consideração, dinheiro, gratidão (ou qualquer outra coisa, seja o que for).... não nos devem nada! E nem nos a ninguém. Aceitar o fato de que essa relação durou apenas para aprendizado e não para perpetuar, já faz diferença para mais um passo a frente.
Fazemos nossa historia com outras pessoas por opção e não por obrigação. Qdo isso ocorre, as coisas fluem de maneira que achamos que seja dos céus... sintonias, parcerias ... (a simples lembranças de certas pessoas nos trazem sorrisos de luz ...)
Os únicos laços são os de amor gratuitos. Daqueles amigos que não precisamos pedir presença e mesmo distantes se lembram de nos. Gostam... amam nossas doideiras e principalmente nossos defeitos. RESPEITAM nossa individualidade.
Famílias de alma. Para sempre. Isso sim, sem desapego.
Caso você faça alguma coisa a alguém pensando em receber algo em troca, é preferível e mais digno nada fazer.
Quando lembramos de alguma coisa boa...
Ficamos evidentemente felizes.
Por saber que vivemos aquilo,
E tristes por ter acabado tão rápido,
nem deu tempo de dizer: "tchau! até logo..."
Ninguém falou: "Pode escolher ficar aqui!"
Apenas passou, e ficou na memoria...
Parecendo que nunca aconteceu,
Distante, vazio,
mas feliz!!
Uma coisa boa usufruí .
Mesmo sabendo que infelizmente já passou.
Guardamos tudo em apenas
Fotos,
Pensamentos,
Lembranças,
Passado,
sentimentos...
Mas sabemos que tudo aquilo aconteceu
Que tudo aquilo, te fez feliz,
mesmo que tenha sido por uma hora,
Um minuto,
Um segundo...
A coisa mais linda é quando podemos ver mesmo em meio a tanto problemas alguma esperança quando paramos de pensar em nos e pensamos um pouco no nosso semelhante quando deixamos a nossas dores para cuida das dores de quem mais precisa isso é ser uma pessoa rica não de bens material mais rica de amor, pois quem ama não exclui ninguém não importa se é uma flor um animal ou um ser humano se é pequeno ou grande se é preto ou branco, pois pra quem sabe o que é amor e quem sabe o que é amar todas os seres tem seu valor
Que daqui pra frente tudo dê certo em seus dias, que aconteça alguma coisa bem linda e intensa com você. Te desejo uma força enorme, momentos inesquecíveis, tudo em qualquer coisa que vier a escolher, não importa o quê, nem onde, como e nem com quem. Eu te desejo tudo de mais bonito, sim, menos que me faça acreditar em tudo outra vez.
Na pior (ou melhor) das hipóteses, não diga. Mesmo que ele demonstre alguma coisa, ainda que ele diga palavras bonitas que faça você sentir uma coisa forte por dentro, não conte. Não confesse, não se declare, caia fora. Deixe que ele faça isso por você.
A gente nunca acha que alguma coisa mais séria pide acontecer com quem amamos, é como se eles tivessem a obrigação de serem imortais.
E cada vez que a gente cresce a gente percebe que alguma coisa fica pra trás. E de pouquinho em pouquinho a vida nos convence de que só o que é bom tem de a ficar
Ditadura é quando eu mando em você. Democracia é quando você acha que pode mandar em alguma coisa, mas não pode. De qualquer forma tudo parece ser ditadura, mesmo que tenha outros nomes. A pior ditadura não é a dos governos, mas aquela que fazemos dia a dia. É só ver como funcionam algumas famílias.
Contribua com alguma coisa. Permanecer não criativo é quase um pecado, porque você está existindo e não está contribuindo. Você come, você ocupa um espaço, compartilha o ar e você não está contribuindo com coisa alguma. Ser criativo é uma forma de ocupar um espaço no mundo. O pouco que conhece pode ser muito para algumas pessoas.
Se tiver que mudar alguma coisa em você, que seja porque quer, não por frases de efeito, conselhos, livros de ajuda pessoal ou religiões. No final, fará exatamente que sua consciência mandar, o resto não passa de teatro e tal como a peça, termina logo que desce o pano. Se não há raízes o cerne não fica em pé.
