Entao me diz Alguma coisa
Quando queremos alguma coisa, buscamos de todas as formas conseguir; quando achamos que queremos inventamos desculpas e quando não queremos ficamos esperando o impossível, que alguém venha e faça por nós. Não espere que as coisas aconteçam por acaso, tudo tem um porquê, uma hora exata e um momento exato, mas tudo depende do que você faz.
Você também está sentindo isso? Está faltando alguma coisa, sim, existe um profundo sentimento de vazio entre nós, e você sabe o por quê? Vou lhe dizer o por quê, estamos em um momento de dispersão, estamos observando a desfocalização, estamos perdidos dentro de nós mesmos, os ícones são de plástico, os ideais são trocados como seus pertences, sua identidade vendida ao medo, a fraqueza, ao dinheiro, ao falso poder, ao falso amor. E você sabe como resolver? Vou lhe dar um palpite, sabe o que nos falta? Nos falta Malcolm X´s, Martin Luther King´s, Gandhi´s, Simone de Beauvoir´s, Da Vinci´s, Mozart´s, Beethoven´s, Terence Mckenna´s, Timothy Leary´s, Nietzsche´s, Tesla´s, Einstein´s, Marie Currie´s, Freud´s, Jung´s, Jiddu Krishnamurti´s, Shakespeare´s, Charlie Chaplin´s… Está bom para voce ou quer mais? E sabe o que nós realmente precisamos? De pessoas que saibam o que é Ser Humano de verdade. Você sabe?
Por mais que o preguiçoso deseje alguma coisa, ele não conseguirá, mas a pessoa esforçada consegue o que deseja.
Coração sempre se tortura por alguma coisa, sempre se mistura com algum sentimento, o coração não sabe esta na dele, sempre insiste em fazer a cabeça lembrar do que era para esquecer -
Às vezes temos que renunciar
algo ou alguma coisa para não
perdermos a direção que nos leva
a um final feliz
Temos que nos esvaziar da ideia de sermos obrigados a alguma coisa... Somos a liberdade que o intelecto tem para viajar aos mais longínquos campos do mundo interior.
Éramos algo sem nem ao menos termos sido alguma coisa, acabou antes de começar,virou passado sem nem termos um futuro indeciso,viramos fim sem início.
"Às vezes, ainda me pego suspirando! Não por alguém que tenha aparecido, ou alguma coisa que tenha acontecido, mas por mim mesma. Nessa vida, temos de desempenhar vários papéis e em alguns momentos uns se sobressaem mais que os outros. Esse suspiro é da Érika mulher que anda adormecida, esperando o momento de ser despertada. O suspiro é só uma forma de mostrar que ela ainda acredita..."
TORPEDO POÉTICO
Só sei que de alguma coisa eu sei
*é sempre mais difícil ancorar um navio no espaço
Sem amarras
sem espias
sem cais
você corre
esconde a fala-resposta
apaga meus torpedos de desespero
desliga o celular
Fico sem ponto de atracação
sem cumplicidade
sem beijo
Roupa pendurada no varal da ventania
garrafa quebrada pela incompreensão
corpo vazio
Uma onda morde meu sonho
engole minha gravidez
Seus lábios tipo A
têm medo da minha boca tipo AB
* Ana Cristina Cesar
do meu livro Substantivo Desvairado-Sedutor
EM UMA LOJA DA VIDA
A mor esqueceu de alguma coisa?
M e esqueci sim!
O que amor?
R espirar fundo e contar até dez quando sentir ciúmes.
Matei a atendente que estava se exibindo pra você!
Admiro pessoas que não precisam mentir ou enganar pra conquistar alguém ou alguma coisa. Mas existe hoje esse alguém????
Nos diálogos dos relacionamentos e nos diversos segmentos da vida sempre escuto as seguintes frases" Posso ser sincero(a)", Sou sempre sincero(a) ou "Quero que seja sincero(a) comigo"!!! Será que somos sinceros o suficiente para exigir do outro o mesmo nível de sinceridade????
Nunca escutei alguém começar uma conversa com a seguinte frase “Posso mentir para você?”
Quem nunca mentiu numa entrevista de emprego? Para impressionar os amigos? Conquistar uma pessoa? Se safar de algum compromisso chato? Para não ser desmascarado diante dos outros? Ou por que a conversa seria difícil?? Ou medo da perda em qualquer sentido amplo da vida tanto nos sentimentos, nas emoções ou até no apego material? Tudo para não “causar ou ter problemas”, questão de segurança diriam alguns.
Percebi que até as crianças choram atoa como se tivesse dor, fome ou medo para ganhar carinho, atenção ou ter aquilo que querem.
As pessoas que passam a vida toda procurando se conhecer, as vezes investigando o próprio passado, tentando descobrir quais são os seus medos, seus complexos, suas preferências, percebendo de como e em que intensidade é afetado pelas pessoas e pelo mundo em seu entorno e como reagimos diante das circunstâncias.
Porque viver é uma luta constante do que você é, contra o que os outros desejam ou esperam que você seja. Então como você pode julgar conhecer o outro a ponto de se ofender quando o mesmo não atinge as suas expectativas, se você mesmo ainda não se conhece? Você já se perguntou se suas expectativas são coerentes com a realidade?
Acredito, pelo grau de visão que possuímos as pessoas estão muito distante de nossas expectativas, mas preferimos ignorá-las, qual motivo??? será que para ter alguém a quem culparmos pelas nossas decepções??
Será mais fácil falar que o outro foi cruel, injusto, desonesto, para nos colocarmos em lugar de vítimas. Será??? Pode ser que tenha sido isso mesmo, mas será que não recebemos sinais de que isso poderia acontecer e os desprezamos?
Posso estar enganado, mas acredito que na maioria das vezes que a gente se decepciona é porque esperamos demais, criamos expectativas acima do que o outro nem tinha condição para lhe oferecer.
Não sei como finalizar este pensamento, mas acredito que início é aceitar que as pessoas são diferentes daquilo que imaginamos ou como elas se apresentam e, que podem a qualquer momento te surpreender (positivamente ou negativamente), sem dúvida alguma, e terás que administrar com bom senso e equilíbrio.
E quanto a você estás pronta??? Terá total controle se vai ou não se decepcionar com elas???
Está tudo em suas mãos. Liberte-se!
QUEM É CRITICADO É PORQUE, AO MENOS, FEZ ALGUMA COISA PARA SER NOTADO. PIOR DO QUE SER CRITICADO, É QUEM NÃO FÁZ NADA SEQUER PARA SER COMENTADO.
R. SANFERR
A cada terapia busco entender alguma coisa que possa ajudar outro terapeutizado, ou mesmo outra pessoa. Ontem tive a certeza que o menor dos nossos gestos ecoa no Universo, e que essa mesma energia emanada retorna àquele que a enviou numa intensidade muito maior...
Moral da história: "É possível enganar uma pessoa por um longo tempo, mas é impossível enganar todo mundo o tempo todo".
Quanto mais translúcidos, voltados aos bons princípios e ao Bem nós formos, melhor para nós mesmos...
... o desafio do desapego 'e deletar da vida as pessoas que achamos que nos devem alguma coisa, seja consideração, dinheiro, gratidão (ou qualquer outra coisa, seja o que for).... não nos devem nada! E nem nos a ninguém. Aceitar o fato de que essa relação durou apenas para aprendizado e não para perpetuar, já faz diferença para mais um passo a frente.
Fazemos nossa historia com outras pessoas por opção e não por obrigação. Qdo isso ocorre, as coisas fluem de maneira que achamos que seja dos céus... sintonias, parcerias ... (a simples lembranças de certas pessoas nos trazem sorrisos de luz ...)
Os únicos laços são os de amor gratuitos. Daqueles amigos que não precisamos pedir presença e mesmo distantes se lembram de nos. Gostam... amam nossas doideiras e principalmente nossos defeitos. RESPEITAM nossa individualidade.
Famílias de alma. Para sempre. Isso sim, sem desapego.
Caso você faça alguma coisa a alguém pensando em receber algo em troca, é preferível e mais digno nada fazer.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp