Entao me diz Alguma coisa
"A coisa mais bonita do mundo é o amor que não pede nem espera retribuição. Se eu te amo, o problema não é teu, é meu."
Meu status: Indisponível pra qualquer coisa que me fira ou me faça mal. Estou abstraindo todo tipo de sentimento ou atitude que não fizer meu olho brilhar. Sofrimento faz parte da vida, mas reservo poucos momentos pra esse tipo de sentimento. Porque na maior parte do tempo eu prefiro risadas, euforia, danças, beijos longos e doces, filmes interessantes, comidas inventadas, e tudo que me dê sensação de céu. Só há espaço em mim para o que é terno. Só fica o que é legítimo.
Se tem uma coisa que não sou é fingida.
Não finjo estar bem, se não estou.
Não finjo gostar de alguém que não gosto.
Não finjo querer algo, que não quero.
Não dá pra fingir, eu sou assim...
Não tenho o direito de dizer ou fazer qualquer coisa que diminua um homem aos seus próprios olhos. O que importa não é o que penso dele, mas o que ele pensa de si mesmo. Ferir um homem em sua dignidade é um crime.
Às vezes a madrugada me fala tanta coisa, conversa tanto comigo, que me faz demorar a pegar no sono ou até perdê-lo.
NADA COM COISA NENHUMA
O Nada só existe em razão do Todo. Sem o Todo, o Nada não existiria. O Todo é a plenitude de Tudo, e não o podemos concebê-lo sem a presença - e a não-presença - do Nada. Enfim, o Nada não é nada sem o Todo. E o Todo não existiria sem o Nada.
Publicado no Recanto das Letras em 22/05/2007
Código do texto: T496364
A vida
Depois de muitas quedas, eu descobri que, às vezes, quando tudo dá errado, acontecem coisas tão maravilhosas que jamais teriam acontecido se tudo tivesse dado certo. Eu percebi que quando me amei de verdade pude compreender que, em qualquer circunstância eu estava no lugar certo, na hora certa.
Então pude relaxar... pude perceber que o sofrimento emocional é um sinal de que estou indo contra a minha verdade.
Parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Desisti de querer ter sempre razão e com isso errei muito menos vezes.
Desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro. Isso me mantém no presente, que é onde a vida acontece.
Descobri que na vida a gente tem mais é que se jogar, porque os tombos são inevitáveis.
Percebi que a minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando eu a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada. Também percebi que sem amor, sem carinho e sem verdadeiros amigos a vida é vazia e se torna amarga.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Todo mundo dizia que ele nunca foi com outra, o que era com ela.
E ele dizia a mesma coisa. E tantas outras bonitezas de se ouvir. Demonstrações públicas de um afeto que transbordava.
Eram tão diferentes, e se completavam mesmo assim.
Tipo encaixe perfeito. De bocas, de quadris e de vontades.
Ela bossa nova, ele rock and roll.
Ela Florbela Espanca, ele Friedrich Nietzsche.
Ela intensidade, ele equilíbrio.
Ela poeta, ele inspiração.
O tempo que cura, também afasta. As diferenças que completam, também minam um relacionamento.
A poesia virou rotina, as palavras bonitas faltaram, o que era doce, realmente acabou.
Ele ausência. Ela silêncio. Os dois, saudade.
A única coisa mais inconcebível do que ir embora era ficar; a única coisa mais impossível do que ficar era ir embora. Eu não queria destruir nada nem ninguém. Só queria sair de fininho pela porta dos fundos, sem causar alvoroço nem conseqüências, e depois só parar de correr quando chegasse à Groenlândia.
Foi Jesus quem disse que o nosso sim deve ser sim e o nosso não deve ser não. O resto, coisa boa não é (Mt, 5:37).
O que eu te falo nunca é o que te falo e sim outra coisa.
Uma coisa é certa: nós sabemos quem somos, mas os outros nos imaginam. No ato de imaginar, o outro constrói a pessoa ideal, e essa pessoa ideal não existe, pois o próprio conceito já diz. Ideal só existe na ideia.
Não existe pessoa "ideal" , mas sim pessoa "certa''. A pessoa certa condensa defeitos e qualidades, e a somatória de tudo resulta uma realidade pela qual o outro se apaixona...
Hoje aconteceu uma coisa terrível achei q eu estava ficando louca, mas não, eu estava livre. Livre do sentimento mais lindo que eu já senti na vida. Livre de o único olhar q hipnotizava e sem dizer palavra nenhuma me fazia sorrir... Me dava uma sensação de alegria infinita! Mas hoje eu não senti nada disso. Nem aquele ciúme q eu sentia quando você me falava dela, nada. Eu consegui conversar com você sem tremer as pernas... Algo que eu achei que seria impossível. Eu realmente não entendo porque acontecia tanta coisa estranha... É triste pensar que você agora é apenas mais um... Mas não um qualquer... Você foi o único que eu amei na minha vida!
Você fala comigo e o mundo vira qualquer outra coisa que não faz a menor diferença. Não há calor, não há frio, não há vontade qualquer de me alimentar que não seja das tuas coisas. Eu queria ser você. E ter teus olhos profundos e a tua risada exagerada. Porque todo mundo te adora e adora o jeito que só você tem de sorrir. E eu fico morrendo de orgulho repetindo que você é meu e ninguém sabe, nem mesmo você sabe. Eu sei.
Por anos tenho saído por aí pegando qualquer coisa de que gostasse e não dando a mínima para aqueles que machuquei. E agora aqui estou eu... com riquezas e reputação, não me sentindo mais sábio do que quando saí de casa. Ainda assim, quando me viro e contemplo o rumo percorrido... não restou nenhum homem ou mulher que eu ame de pé ao meu lado.
(Edward Kenway)
