Entao me diz Alguma coisa

Cerca de 66804 frases e pensamentos: Entao me diz Alguma coisa

Não consideres petulante um autor quando diz que os outros lhe não interessam nada. Pensa apenas que não é o que os outros fazem que ele quereria fazer. E não o julgues petulante mas honesto. Ou humilde.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Escrever, Bertrand, 2001

O homem que tem alma formosa tem sempre algo para dizer; o homem que diz coisas formosas não tem necessariamente uma alma formosa.

De sexos, conheço apenas dois: um que se diz racional, outro que nos prova que isso não é verdade.

Dentro da lagoa
uma diz "chove", outra diz "não":
conversa de rã.

Apenas é verdadeiro aquilo que se não diz.

Defendei-vos do homem que fala mas nada diz. Ou é estúpido e perdeis o vosso tempo, ou muito sabido e perdeis o vosso dinheiro.

Um grande provérbio / estimado pelo poder / diz que ser / está em ter.

Lâmpada vermelha
no umbral da taberna. O vento
diz que ela bebeu.

Quanto a sexos, apenas conheço dois: um que se diz sensato, o outro que nos prova que isso não é verdade.

Quando o que a gente diz dá para ser entendido
Digo eu que é bem falar qualquer jeito que fale.

Molière
MOLIÈRE, J., As Sabichonas

Diz-se facilmente mal dos ausentes; deixa-se, ainda mais facilmente, os outros dizê-lo, para não parecermos disso responsáveis.

Dentro da lagoa
uma diz "chove", outra diz "não":
conversa de rã.

⁠– Eu não vou me apaixonar nunca mais.
– Depois de uma ressaca a gente sempre diz que nunca mais vai beber.

Inserida por pensador

⁠As amantes dos meus amigos são mais legais do que as fieis que eles têm.
No fim o importante mesmo é manter o sigilo e a cumplicidade.

Inserida por setumediztadizido

"Você diz: “Eu quero ser amado.” Se quiser ser amado – ame! Porque qualquer coisa que você dê, volta para você. Se quiser ser amado, esqueça-se do desejo de ser amado e de mil maneiras o amor irá até você. A vida reflete, a vida ressoa, a vida ecoa qualquer coisa que você jogue na vida."

Você não precisa vencer o medo. O medo lhe diz onde estão certos limites. O medo é uma coisa boa.

Hipocrisia a gente vê e muito!!!
Gente que diz ser uma coisa e é outra, chamando os outros de falsos!!!
Gente que tem a língua afiada e curiosidade exagerada, chamando os outros de fofoqueiros!!!
Gente que fica com o troco a mais, chamando os outros de desonestos!!!
Gente que aprontou muito na vida, se horrorizando com os erros dos outros!!!
Gente que não é amigo, falando de inimigos!!!
Gente imperfeita, falando de perfeição!!!
Gente que não sabe viver a própria vida, querendo dizer como o outro deve viver!!!
Gente que não dá a mínima pra nada, falando das pessoas que não se importam com ela!!!
Gente que fala de Deus, mas manda os outros pro inferno!!!
Gente que não perdoa, mas quer ser perdoado!!!
Gente que teve a vida inteira errando e acertando pra formar o seu caráter, falando da formação do caráter dos outros!!!
Gente que vive apontando o dedo pros outros, falando do julgamento que recebeu!!!
O dia que as pessoas pararem de serem hipócritas esse mundo vai ser um lugar maravilhoso de se viver!!!
E me diz uma coisa... já parou pra hoje pra te olhar no espelho?
Se queres mesmo que as coisas boas te aconteçam, comece sendo você uma pessoa melhor!

Caio de Abreu diz que ''a pior coisa do mundo é quando alguém faz você se sentir especial, e de repente, te deixa de lado. E aí você tem que agir como se não se importasse.'' É verdade! Mas como diz Tati Bernardi... ''se ele é burro o suficiente para ir embora, seja inteligente o suficiente para deixá-lo ir.''
Amor-próprio menina! Destrua de vez esse fantasma do passado que não te faz feliz!! Enxugue essas lágrimas, recolhe esses caquinhos do coração caido pelo chão e bola pra frente! Porque ali, bem naquela esquina da vida, que vc não quer mais passar, tem alguém te esperando. E esse alguém sim vai te mostrar porque os outros são apenas outros. Alguém disse e eu concordo que o tempo cura, que a mágoa passa, que decepção não mata, e que a vida sempre ' sempre continua.'

Hoje em dia, um homem que diz que uma coisa não pode ser feita corre o risco de ser interrompido por algum idiota fazendo essa coisa

"Por isso, sou a favor do jogo limpo. Se uma coisa te feriu e te machucou, diz. Se uma coisa ficou entalada na garganta, cospe. Se uma coisa tá incomodando, tá te apertando, tira. A vida fica mais simples assim."