Então
Então, não! Não me venha com arrependimentos, choramingos e agindo como se me amasse loucamente. Eu fiz tudo e mais um pouco por nós, me doei por inteiro, fiz planos e construí sonhos. Planos e sonhos vazios e que não servem para você.
- Ana Santos
Toda serenidade, paz
e leveza, repousam sob
as asas do silêncio.
A alma então, sem
palavra alguma,
perde-se em sabedoria.
Às vezes, para agradar as pessoas mudamos nossa identidade e então, um dia olhamos para nós e não sabemos quem somos mais. Portanto, o importante é sermos quem somos e que as mudanças ocorram para nós mesmos e não pelos outros.
Então, eu mudei. Mudei porque é disso que a vida é feita, também. Mas a transformação foi completa, completa mesmo. Virei a página, abandonei velhos costumes, adquiri novas manias, mudei alguns conceitos, mantive meus princípios, isolei alguns defeitos – mas não totalmente, porque eles também são parte de mim – reavaliei o caminho e tracei o percurso. O que realmente deve ficar, ficou. O resto, eu guardei. Dentro de caixas, de malas, de uma parte do meu cérebro e do coração. Não joguei nada fora, até porque não faria muito sentido abster de coisas pretéritas que já não causavam devaneio algum. Eu gosto de lembrar das coisas boas, e das ruins também. Todas têm lá a sua serventia. Então, eu mudei. Transformei a vida em poesia. Versos que viram canção. Canção de doce melodia. Ritmo e dança. Alegria! Eis a glória triunfante de todos os dias. Da vida. Aqui, e depois. E sempre.
Então maio, seja muito bem vindo! E já que és meu mês, só quero te pedir um presente: afaste da minha vida tudo o que é “maiomenos”.
Só isso!
Violência gera mais violência, então tenha consciência.
Abuso infantil, maus tratos a animais, como o ser humano pode ser capaz?.
Então levanta, o café está pronto. Joga uma água no rosto, olha no espelho e veja a única pessoa que pode realmente te fazer feliz.
Sem mas, nem meio mas. É só você, e ponto.
As vezes precisamos morrer um pouco por dentro para que então possamos renascer... e crescer mais fortes e sábios, numa nova versão de nós mesmos.
FELIZ ANIVERSÁRIO, KAMILINHA!
...Então eu relembro aquele aniversário do seu pai, anos atrás, cujo presente que dei a ele, de manhã bem cedinho, foi mais uma menininha linda, que veio trazer calmaria, serenidade e muita luz a esta família! Brindo sua vida mais uma vez com uma alegria escancarada, de ser mãe de um anjo que me aconchega a alma todos os dias. Desejo a você, minha pequena, que vá pela vida de mãos dadas com a felicidade, alinhavando seus sorrisos e seus sonhos e que seus sentires, seus caminhos e suas conquistas sejam sempre abençoadas por Deus! Continue LUZ, amor e poesia...nunca deixe sua ternura silenciar!
AMOR ETERNO...DA MAMÃE,
Sabe, a gente só tem uma vida, então porque não quebrar regras, se divertir, gritar, viver, e ser feliz? Somos nós que fazemos nossa história, nós decidimos o caminho a seguir,então porque não ser você mesmo? é o que vou fazer ser eu mesmo, e vou ser feliz.
"Então você me diz qualquer bobagem e eu não entendo de novo... Mas rio. Rio porque rir sempre foi a melhor forma de contornar a minha vontade de chorar. Aí eu engulo, mando garganta abaixo a ânsia de enroscar meus braços no seu pescoço e pedir: por favor, eu. Por favor, me escolhe."
porque hoje não quero ouvir sofrimento, então hoje vai buscar seu sustento, começa hoje, vai muda sua rotina, de um pouco mais de valor a sua vida.
E então, você se acha.. superior ou melhor,
não é nada disso!!!!
quando você cobra alguém de seus defeitos.....
você também dá créditos as suas virtudes...
Está se vendo?
Você não é diferente...
você é igual a todo mundo!!
...
Então me deixa ser claro e te explicar uma coisa: corações partidos são reparados com o tempo, com o acaso, com técnicas que a gente nem sabe se funcionam, mas tenta. Acho que na verdade eles se curam da tentativa. Ou nunca curam, a gente que consegue mentir bem pra gente e acredita. Cê mente bem? Mente pra si, mas não tenta mentir pra mim porque eu quero ajudar. As coisas aí dentro tão meio dilaceradas, tua bússola não funciona mais, não dá mais pra apontar pro norte. Então vai pro sul. Vai sentir algo gelado, frio, que peça abrigo e não dê. Sente um pouco do escuro, chora, vai, chorar faz bem e lava o rosto, deixa tuas marcas nas olheiras e põe pra fora. Eu acho que a gente não cura, a gente drena. Drena a tristeza e drena todo o resto até perceber que secou e pronto. Depois de secar, você volta aqui e me diz que não arde, mesmo que esteja ralado. Me diz que montou a bússola no sul e que aquilo lá virou um norte. Isso acontece muito, essa coisa da gente se reinventar, se realinhar, se descobrir do avesso. E faz bem porque a gente explora o tato no escuro. A gente explora os sentidos e põe o instinto pra funcionar mais do que o pobre coração.
Dia desses você volta e redescobre esperança no meio da dor. E me conta que era impossível ter visto antes porque a gente não enxerga bem quando é escuro. Me diz que não sabe pra onde ir, mas que agora a sensação é diferente: você quer ir. Talvez queira ir pra um lugar que não parecia claro, exato, bacana ou coisa e tal. Mas as suas coordenadas mudaram, tua tatuagem é outra, teus modos descobriram um novo jeito depois de drenar a angústia de um coração partido no passado.
Eu gosto de você, sem dúvida nenhuma! Mas também já gostei de Capital Inicial. Então, isso não quer dizer muita coisa.
Entao percebi que era você a razão de todo o meu viver.
Reconstruindo em mim a esperança de saber que posso ser feliz.
