Então
Todo mundo deveria tentar se entender primeiro para somente então querer ser entendido, pois não há confusão maior do que a que carregamos dentro de nós mesmos.
Eramos apenas barro,então Deus resolveu nos moldar,colocou suas próprias mãos para sUa digital em nós deixar...nós tornamos especiais só pelo fato de sermos criados por sUas mãos,mas ai veio o toque final,aquilo que nos trouxe vida...Deus soprou em nós seu Espirito, nos dando folego de vida! Que alegria! Que felicidade,Deus colocou em mim a eternidade! Esse é um dos motivos pelo qual somos tão especias,é por isso que não posso acredita que uma explosão tenha criado todas as maravilhas que há...eu sinto,creio e confio Deus é o principio e tudo fez! Acreditar em Deus como o Criador não é um ato de ignorância e sim uma forma inteligente de explicar a lógiica da vida!
Chora o poeta que goza
Suas paixões em forma de prosa
E então esmagam-se as horas
Entre os olhares e as rosas
"E então, Deus disse: "que não haja mais solidão entre as minhas criaturas; que doravante estejam abençoados pelo amor e que não seja mais necessário a existência do embate entre o bem e o mal; que o livre arbítrio seja a lei maior e universal; declaro, enfim, que nada mais exigirei do homem, porque, de hoje em diante, na terra e no universo, haverá somente isto: amor; e em havendo só o amor, todos são meus convidados a voltarem ao jardim do Édem, o paraíso, a morada que eu criei para minha amada descendência; que assim seja, a partir de agora e para sempre!"(josé valdir pereira)
"...Então veio a neve, o sol se pôs sem pressa e sem nada dizer; a chuva chegava de mansinho e o vento uivava no telhado; o amor recolheu-se para não ser outro vez em vão!"(josé valdir pereira)
"Desperta-me, então voarei alto e rasante, correrei todos os riscos, para ficar perto da tua alma e merecer teu coração, meu desejado e último abrigo!"(josé valdir pereira)
Um dia, achei que era para sempre
Então, descobri que o tempo é rei e domina tudo
e cabe a ele eternizar ou não.
Depois, pensei que tudo estava acabado
e mais uma vez o rei tempo
me desmentiu
E no seu galope deu um jeito
de renovar tudo, de fio a pavio.
Você quer ofuscar as estrelas?
Então, viaje, vai lá...estão longe.
mas não são impossíveis de pegar!
..
E então vi o que meus olhos não queria ver,senti na pele o que não queria sentir,gritei tão alto que voz não saiu,corri mil léguas longe dali mas meu corpo permaneceu imóvel,quis achar um lugar pra mim no universo e por horas não encontrei e então vou terminar essas poucas linhas como comecei.
E então vi o que meus olhos não queria ver...
Pessoas perfeitas não existem, mas ídolos sim! Então pare de observar o mundo girar, e revolucione, com atos pequenos de bondade e inteligência, inspirando posteriormente outras atitudes positivas.
Então preta, estava aqui, para variar, pensando em você.
Pensava em como eu ficaria feliz se, por ventura, você pensasse em mim um pouquinho antes de dormir.
Pensava que esse espaço já está quase chegando a uma marca interessante: em breve serão 50 pensamentos!
Pensava que, se eu continuar escrevendo todos os dias o que penso, vai chegar uma hora que nem vai mais ser surpresa pra você. Preciso pensar num período pra publicar.
Pensava que imagino um certo dia, você já senhorinha, irá abrir esse espaço e encontrará um pensamento novo.
Pensava que amanhã você estará loirinha.
Pensava que você já deve estar cansadinha de tanto que eu penso em você.
Pensava que eu não devia mais te contar o que penso!
Pensava que eu devia contar sim.
Pensava que eu preciso recomeçar a conquistar sua amizade toda segunda, para que na sexta-feira ela esteja intensa.
Pensava que eu sinto saudades de você no fim de semana.
Pensava no que você vai pensar quando ler isso!
Pensava que eu vivo pensando!
Pensava que são dois universos paralelos. O mundo real e o mundo de Bob (os dois são ótimos)
Pensava que se eu fosse senhor dos meus sonhos, eu certamente sonharia com você todos os dias.
Pensava que eu viveria sonhando.
Pensava que eu sonho.
Pensava.
Pensava.
Dormi.
Então eu sentei, esperei e resolvi desprezar o tempo. Eu não sabia mais o que vestir e eu não tinha mais pra onde ir. Você não ligou quando eu disse para ter cuidado e tinha razão, você precisa ser livre. Meus dias passavam rápido como sonho e você disse que eu saberia facilmente como chegar aonde eu queria. Não há raiva, não há morte. Só arrependimento e amor. E disso tudo eu entendo muito bem.
Acabou.
Então #Maio esta terminando....
Que ele leve embora meus desafetos, minhas desilusões, minhas derrotas, meus dissabores e tudo aquilo que nada acrescentou. Que venha #JUNHO, cheio de paz, de vitórias, de realizações e de coisas boas. Que ele nos devolva tudo aquilo que outrora Maio nos roubou e que acima de tudo Deus venha à frente, abrindo caminho, quebrando as barreira, e abençoado cada dia. (Priscilla Rodighiero)
Moço, o amor quando é verdadeiro se basta,
Então, comece a falar menos e melhor faça!
Guria da Poesia Gaúcha
Não consigo colocar-me em sota.
Então um amor busquei para distrair-me de mim.
Mas quem amo estava em sonhos.
Ai percebo a fraqueza e a inutilidade da mente,
simples coisas sem sentido salvável,
pode impor um medo desencadeador de emoções.
Mas até aonde essa importunidade pensante levara-me?
Apenas ao reverso desconfigurado do inverso,
que é o entendimento da decrépita vida.
Apenas um fato implantado...
Verdades e mentiras aleatoriamente finitas, em um número
que durara vidas para contar.
Levando-me ao fundo do abismo, imemorável, obscuro,
e indesvendável, apenas a procura de respostas inexplicáveis.
Então você só se lembra de JESUS no Natal e na Páscoa, né?
Conte-me como é esquecer do filho de Deus durante 363 dias.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp