Então
Quem não verte uma lágrima em transes de emoção e dor, foi forjado em ferro frio, ou então disfarça muito bem, por fora.
MEU MAR MINHA LINHA
Era eu um pequenito
Naquela praia grande
De areal imenso
Do então Espinho extenso.
Eu ficava sozinho
Sentado numa pedra
Mais ao longe
Como que a comandar
A proa do meu barco
Rumo àquela linha do horizonte
Que eu via sempre direitinha
Com aqueles barcos grandes
De cargas de pão, de ouro
E especiarias, nos porões
Das fantasias.
Se calhar alguns petroleiros
Assaltados pelos piratas
Da minha verde imaginação
Que passavam com pachorra,
Na linha, do mar quente de verão.
E eu então imaginava:
Para além daquela linha, ficava
A Beira de Moçambique,
Era aí que o meu pai morava.
Não muito longe, eu via numa tela:
A Caracas do meu tio Vitorino,
Emigrado em Venezuela.
Depois, de barriga vazia
Voltava à areia da praia,
Morna da sorna da tarde
Que se ia com os barcos
E convidava ao sono.
Então, eu cobria-me com o meu manto
De areia
E, entretanto,
Adormecia...
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 30-05-2023)
Então um disse para o outro...
_ Volte mais vezes.
_Quem sabe a saudade de tão incomodada se muda daqui.
Deixa eu me reapresentar, prazer não sou teu ex,então meu bem,resolva suas pendências do passado,depois me procure.
Na sua mudança pra nova vida,eu sabia que não tinha espaço nenhum pra mim,então pulei do meio de toda tralha no caminho,arranhões,escoriações por toda parte,mas o amor próprio intacto.
Aos Clarões da Vida.
Vivamos então um romance verdadeiro com a própria existência, como se cada amanhecer nos ofertasse uma sinfonia inédita, executada pela luz primordial que inaugura o dia. Que a alegria, ao retornar em ondas serenas, nos recorde o bem vivido e desperte em nós o impulso de distribuí-lo com generosidade entre todos os que caminham ao nosso lado, mesmo aqueles que tropeçam em suas próprias incertezas, assim como nós também tropeçamos nas nossas. Que esse gesto perseverante de partilha e compreensão nos eleve a um modo mais lúcido de habitar o mundo, no qual a vida não seja apenas transitada, mas profundamente celebrada.
Que sigamos adiante como quem acende estrelas no próprio caminho, avançando com coragem para tornar cada instante digno de imortalidade.
Autor: Marcelo Caetano Monteiro.
Meu amado, você tem uma chamada profética, então fale tudo o que Deus tem colocado em seus coração, tudo o que está em sua alma, fale pois muitos tem deixado a palavra de Deus de lado e tem colocado promessas que não foram dadas por ele, eles falam mas não em nome do Senhor.
"Se ódio 'e o que sente agora, então ore para que venha o amor.
O tempo... ah!. O tempo sempre e' o melhor professor."
[...] Então passei a vigiar-me para
Que nunca cresça a ponto de não ser mais criança.
A única e grande verdade e' que nosso anjo e' a criança
Permanente em cada um de nós.
O adulto e' um ser oculto que se despiu das asas brancas
E enveredou-se no sombreado da vida.
Tudo isso eu sei porque era criança, e via como as crianças
Viam e nada saberia se já fosse adulto.
Do poema ( minha amendoeira), poeta_sabedoro
Me perguntam se sou roqueiro, mas não sei responder, porque o rock, não tem explicação, então fique com seus preconceitos para você, poupe-me por gentileza, calando a boca.
A vida é breve, e o amor mais breve ainda...
então me ame mais me ame devagarinho
que é pra eu sentir seu coraçao batendo de fininho
no compasso delirante do extase do amor
onde só os amantes sentem por onde quer que for.
——By Coelhinha
Quando eu era criança, meus sonhos eram desinibidos.
Então fui incentivada mesmo sendo tímida a explorar minha personalidade e aproveitar as oportunidades envolventes que a vida pode me dar e vieram do meu jeito e a cada dia continuo lutando e vencendo da minha maneira.
Em busca não só da felicidade, mais do caminho certo da minha metamorfose humana em ser melhor do que já foi e o dia do amanhã, ser melhor ainda do que sou.
—By Coelhinha
“...Então das pessoas que se foram...Só sinto falta das que faleceram porque não se afastaram de mim por vontade própria senão da vontade de Deus. Mais as que se afastaram por conta própria? EITA GLÓRIA...Deus ouviu minhas preces... (-Afasta de mim este cálice Pai).”
—By Coelhinha
"Um Domingo literalmente abençoado em cada área da sua vida. Então comece a agradecer a Deus "AGORA" e sua adoração a Ele será inevitável."
—By Coelhinha
"O que Deus têm pra você é intransferível. É SEU. Então não precisa cobiçar nem ter inveja do que tem o teu próximo. Porque o seu será uma benção. O dele é dele e o seu!? Está a caminho. Receba o melhor de Deus pra sua vida."
#Profético
—By Coelhinha
"Se minha MISSÃO na terra, é não fazer QUASE nada que a maioria faz. Então estou fazendo TUDO certo."
—By Coelhinha
"Deus esta procurando ocasião contra os seus inimigos. Então quando te vier algo de provação pra você e crê que não lhe agrada. Creia. É ao inimigo que Deus quer desagradar."
—By Coelhinha
"Viver é o máximo então VIVA COM ALEGRIA antes que comece amargar a vida dos outros por serem felizes."
—By Coelhinha
