Ensino Tradicional

Cerca de 1768 frases e pensamentos: Ensino Tradicional

⁠Inclusão não é colocar um aluno especial juntos com os demais, mas sim incluir o mesmo a turma sem medir seus limites. Suas limitações não definem sua capacidade de desenvolvimento.

"Se os pais acham caro educar seus filhos, imaginem terem que pagar uma Clínica de Recuperação."

Inserida por Cleitonsa

"Invista na Educação de seu filho, para não precisar de gastar com advogado criminalista no futuro."

Inserida por Cleitonsa

⁠As pessoas mais tímidas são as mais observadoras e tendem a esconder uma dádiva que as destacariam na sociedade...

Inserida por joao_neto_10

O fundo do poço ensinará lições que a mais alta montanha jamais conseguiria, pois é com problemas difíceis que se fazem pessoas fortes.

Inserida por joao_neto_10

⁠Deus é incapaz de cometer erros, e ele fez você, a imagem e semelhança Dele, logo se entende que Ele gosta de você, até o ponto em que Seu único filho seria voluntariamente crucificado de novo por você, só por você, se isso fosse necessário. Se ele te ama tanto desse jeito, quem liga para o que as pessoas pensam de você? Para a pessoa errada você nunca terá valor nenhum, mas para a pessoa certa, você vai ser tudo!

Inserida por joao_neto_10

Existimos porque a aplicação da lei tradicional não consegue dar conta...

Você sabia que a forma de ganhar dinheiro, fugindo do mercado tradicional é uma tendência mundial. Você não pode ficar de fora.

Casa da Vovó

Minha avó era exatamente o que se esperam de uma avó, bem tradicional. Cabelos totalmente brancos, ancas largas e usava avental. A casa dela tinha tudo o que não tinha na minha casa, nem nas casas das minhas tias, sei lá, era só um lote típico da grande BHte dos anos setenta. Trezentos e sessenta metros de área, mas tinha tanta árvore frutífera que parecia uma chácara fincada na Cidade Industrial. Manga Ubá, cana, figo, uva, abacate, pitanga, limão, laranja, frutas e mais frutas que davam o ano inteiro. Cada fruta em seu tempo próprio faziam o lote ser um paraíso para mim, meus irmãos e meus primos.

Minha avó jamais brigava conosco quando nossos brinquedos eram suas coleções de moedas antigas, ou os trotes ao telefone que só lá tinha. Quando eu estava lá sozinho, brincava com os cães do meu tio ou me estirava no sofá que parecia tão gigante na frente da TV. O café da minha tia... Humm que delícia de café!

Minha mãe se tornou avó como minha avó. Cabelos brancos, ancas largas e eventualmente um avental. Um "fubá suado" como nunca mais experimentei. Ver meus filhos e meus sobrinhos brincando pela casa, subindo na laje, descendo o morrinho do portão, voltando em bando para comer o bolinho de chuva com recheio especial... Ontem fez um mês que elas se reencontraram na casa nova...

Eu mesma

Eu quero coisa mais tradicional. Quero os vestidos longos e as casas de madeira. Quero o cantar dos galos me acordando todos os dias, eu quero o cheiro do café vindo da cozinha assim que eu acordar, eu quero sentir o cheiro de mato e de areia molhada.
Em contra partida, eu gosto da correria do dia-a-dia da cidade, gosto de ser solicitada, gosto de ajudar naquilo que sei fazer, gosto de não ter tempo pra nada, gosto de uma agenda lotada.
Gosto de lugares lotados e de conhecer novas pessoas, gosto de jogar conversa fora, gosto de amigos e família.
Eu gosto de falar sobre o que já passou, gosto de sentir o cheiro de um outro alguém sem nem estar perto. Gosto de saber que tem alguém pensando em mim, mas tenho medo de estar pensando muito em um outro alguém.
Eu não quero uma só vida, quero estar em vários lugares ao mesmo tempo, quero saber qual o meu sentido de vida.
Gosto de musica para pensar, mas tem dias que quero musica só para dançar.
Eu sou uma mistura de tantas coisas, sou ma mistura de dois não, de vários mundos. E eu descubro a cada fase da minha vida um mundo diferente.

A educação tradicional sempre tendeu a eleger uma 'bíblia' -- um livro só (ou bem poucos), do qual se tirava, senão tudo, ao menos boa parte do aprendizado. É admirável o homem que leu muitos livros, se os leu bem; caso contrário, terá comprado gato por lebre.
Com o uso apenas das Rimas de Camões ou d'Os Lusíadas, é possível fazer-se homem culto, lendo bem; mas o mau leitor não seria culto nem se pudesse devorar toda a lendária Biblioteca de Alexandria.
Nenhum livro pode empurrar cultura goela abaixo do seu leitor, tampouco a maior quantidade de volumes poderá fazer o que um só não conseguiu. Os olhos não se cansam de ver, nem os ouvidos de ouvir; mas a coisa necessária é uma só.
Cultura é um bem espiritual e, se os livros possuem algum papel em sua aquisição, é como modesto ponto de partida. Ter em mãos um bom livro, pôr sobre ele os olhos e entender o que diz não é senão o começo do trabalho.

⁠Família Tradicional x Família Progressista

Qual o mal?

Importante, acima de tudo, é que todos tenham o direito, a liberdade, o livre-arbítrio de escolher o formato de família que desejarem.

Se tradicional, matrimonial, conservadora, patriarcal, matriarcal, hierarquizada, nuclear, fechada, aberta, contemporânea, moderna, progressista... Pouco importa!

O fundamental é serem felizes com suas escolhas, e que cada qual respeite as escolhas dos outros.

É isso!

⁠A tradicional lucidez dos depressivos, quase sempre descrita como um desinteresse radical pelas preocupações humanas, revela-se, em primeiríssimo lugar, como falta de interesse pelas questões de fato pouco interessantes.

Nessas horas em que a política tradicional e seus fiéis representantes estão em xeque-mate, é sempre bom relembrar o passado e colocar definitivamente no lixo da história o que não se deve nem cogitar como alternativa.

O Pão de Cada Dia e a Arte de Servir

Imagine uma cidade e 2 padarias…
A Padaria A, tradicional e rainha do pedaço por anos. O conforto do hábito, a ausência de risco, mantinham a maioria dos clientes fiéis, mesmo que o pão já não fosse mais tão surpreendente.
A padaria “A” acreditava que sua tradição era seu escudo.

Certo dia, surge a Padaria B. Nova, disposta a ser mais do que apenas um lugar para comprar pão.

Um a um, por curiosidade ou insatisfação sutil, os moradores começam a visitar a B. O boca a boca se espalha. Sem roubo de receita ou rasteira, apenas pela força inegável da livre concorrência em ação, a padaria B passa a ganhar a confiança dos clientes e, logo, sua preferência.

A verdade é que os clientes buscam algo que vai além de um CNPJ com tradição.
Eles buscam conexão. Querem ser ouvidos, atendidos com cordialidade e personalização. Querem se sentir únicos. E isso é:
* É ser chamado pelo nome.
* É ter o aniversário lembrado.
* É o cuidado em um contrato bem feito.
* É o brinde simples, mas cheio de significado.

Muitas vezes, não é o preço que define o vencedor, mas sim a forma como o negócio é conduzido: o ouvir, o carinho, a atenção, a sensibilidade. É sobre construir parcerias com pessoas, e não apenas focar em lucros. É vender bem, mas entregar além.

Quando um concorrente surge, ele não é apenas uma ameaça; é um espelho e uma oportunidade de aprendizado.
De analisar: Onde estão as qualidades deles? E, mais crucialmente: Onde estão as nossas falhas e nossos pontos fortes?

No mundo corporativo (e na vida pessoal), a capacidade de aprender com o concorrente, apesar da sua própria história e experiência, é o que garante a evolução ou decreta o seu fim.

Essa escola , é mais olhar ou vigiar a vida do outro, mas de olhar para a sua própria através da lente da concorrência, e decidir entregar mais do que “mais do mesmo.”

E você, Como você está negociando o seu “pão”?

Haverá outra [educação] melhor do que a tradicional? Esta compreende, segundo creio, a ginástica para o corpo e a música para a alma.

Platão
A República. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2014.

O amor é uma dor tradicional arcaica que ninguem moderniza.

Inserida por ildotivane1

Num mundo onde todo mundo quer ser diferente, eu me vejo tradicional. E não é a mesma coisa que ser normal ou comum, eu sou apenas uma espécie em extinção.

B.

Inserida por TainaraBullara

A banalização de Deus na modernidade é bem ruim mas o adepto que diz seguir uma religião tradicional ao seu jeito me parece desastroso.

Inserida por RicardoBarradas

Em uma família tradicional, um nome e sobrenome muito conhecido nunca foi um conjunto de pessoas co-sanguíneas oriundas de uma mesma raiz genealógica, onde todos são iguais. Pelo contrario, diante de uma antiga dinastia familiar sempre temos um grupo de pessoas que pensam e são totalmente diferentes. Pois como vivem a muito tempo, tiveram mais oportunidades de errar e acertar mais na vida da mesma forma que muitos aqui vieram como bons, caridosos e honrados e em outras vezes como maus, egoístas e divergentes.

Inserida por RicardoBarradas