Ensino

Cerca de 1244 frases e pensamentos: Ensino

⁠Não quero muito de você, só o seu cérebro.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠O caminho das pedras é para todos. As pedras preciosas, para poucos.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠O iludido sabe que a mulher tem outro, mas se ela diz: "Não é o que você está pensando!", ele acredita, até que provem o contrário.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠O ingênuo, impagável, se diz incontrolável e imorrível.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠Pessoas têm manias, viciam-se. Mas, o transtorno mais recente, nos falantes, de verve dialética na comunicação formal, é a compulsão por palavras da moda, academicistas, semieruditizadas, que descambam em vício de linguagem (palavrofobia). Reduz-se o discurso a palavra pela palavra, simplesmente, para que ela se lhe pareça douta. Isso fica impactante pela especificidade, sobretudo, quando desvirtua-se o discurso foco no ouvinte, fragmentando-o. Momento quando não prestamos mais atenção em nada, pela multiplicidade de repetições, deslocadas em nível de desconstrução multidisciplinar, transverbal, com semântica confusa de retórica aleatória. É a hora em que o olhar para as unhas entra em cena. Isso procede? De novo, isso faz sentido para você? Você TEM que concordar comigo.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠Vamos conversar abertamente sobre cérebro?

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠Se você faz cara de inteligente, eu desconfio. Quando você se expressa, eu acredito.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠Existem vários métodos de ensino comprovadamente eficazes, mas eu desconfio que o erro é o mais educativo deles.

Educação de fato promove cidadãos protagonistas da própria vida.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠A docência no ensino profissionalizante precisa dedicar tempo considerável ao desenvolvimento de competências socioemocionais porque o ensino básico falhou nisto.

Inserida por brunocidadao

Ensinar para inspirar envolve algo a mais que reproduzir o conteúdo, envolve colocar-se em condição de igualdade com o educando, ao seu lado, sem hierarquias, sem padrões estereotipados de alguém que sabe e de alguém que não sabe.

Inserida por ezequielredin

Ensinar por ensinar se refere quanto ao agente educador se concentrar fortemente no método, no conteúdo e nas horas-aula em detrimento da sintonia com o estudante, do fato de fornecer sentido para a aula.

Inserida por ezequielredin

⁠Para ensinar uma criança a pensar é necessário antes ensinar que ela capaz.

Inserida por ednafrigato

⁠O professor que, de fato, ensina é aquele que com a lição suscita dúvidas em seu aluno sobre o que está ensinando.

Inserida por ednafrigato

Sabotagem
Tem gente que se sabota o tempo todo. Pára de estudar, às vezes não tira nem o ensino fundamental. Trai a si e a outros. É insegura ao extremo. Devotada ao maridex tipo: faço tudo por ele e nada por mim. Fascinante mas sem juízo, amalucada. Ninguém acredita em você e no seu potencial se você mesma não acreditar. Não tem liberdade. Sente culpa e se perde sem saber para onde ir (qualquer lugar bostinha serve). Não tem percepção do que é certo e do que é errado. Perde a noção de tudo, de tempo e de espaço. Tenho certeza que se olhasse de fora, não aprovaria seu relacionamento. Se deixa enganar por caras bonitos, boa pinta, desculpa pisar no teu calo, mas eles não são reais. Prossiga com a sua vida. Seja normal. Sonhe, anseie, busque, lute, chega de inércia. Fique de mal com o mundo se precisar, mas pára de se sabotar. Faça com que sua vida tenha sentido!

Por que você tem inveja de mim?
Não fique triste, eu te ensino ser como eu.
Já sei, o seu orgulho não deixa.
Aí é complicado, só lamento por você.
Então no seu mundinho eu ainda continuarei sendo rei.

A criação do Prouni minimizou a privação do acesso ao ensino superior aos candidatos hipossuficientes economicamente e, de certo modo, incluiu filhos de famílias agricultoras de baixa renda.

Da falência das instituições de "ensino".

“Eu detestava a escola e até o fim não correspondi às exigências. O que possuo em matéria de cultura consegui adquirir livremente, como autodidata, aceitando do ensino oficial apenas o elementar”