Ensino

Cerca de 1087 frases e pensamentos: Ensino

⁠O desenvolvimento do ensino depende do interesse de cada um.

⁠A missão de um professor não é somente a do ensino e da educação, pelo menos na prática de sua função diária. O compromisso de um professor vai muito além, pois ele conhece cada aluno, abraça suas necessidades da melhor maneira, além de, é claro, formar todos os outros profissionais. O professor precisa ser mais reconhecido e valorizado em sua função e remuneração, pois também leva muito trabalho para casa. Parabéns pelo seu dia, amados professores, vocês exercem uma função primacial em nossa sociedade.

⁠"A educação, tanto no ensino como na correção, constrói e preserva amizades".

Anderson Silva

⁠Viver em paz é viver de boa com sua consciência. Educar seus costumes a retidão que Deus nos ensinou, longe de irregularidades e reto com tudo que é justo.

O apóstolo Paulo deixou claro: “Toda a Escrituraé inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça” (2 Tm 3.16). Esta é a mensagem a ser proclamada: todo o conselho de Deus (At 20.27).

Sobre Ensino, Drogas, Ålcool e Vício

Deveria ser ensinado nas escolas, a partir do Ensino Fundamental, que o vício nas drogas e no álcool é uma compulsão. Na compulsão a pessoa quer afastar uma ameaça, amenizar a ansiedade, compensar um estresse, sendo um desequilíbrio por parte dela por não conseguir se controlar.
Assim os futuros adultos também ensinarão aos filhos, enterrando de vez a ideia comum por aí que esses vícios são só de origem espiritual.

Pela oportunidade da cultura, pela arte, pela educação, pelo ensino, nós podemos beirar a felicidade.

2020 um ano péssimo para estar no 3º ensino médio.
Um ano em que a quarentena surgiu, o isolamento social é regra, justo para aqueles que mais querem estar unidos, para aqueles que vivem uma despedida todos os dias, justo para aqueles que a contagem é regressiva para o fim de um ciclo tão duradouro.
Um ano em que a vontade de abraçar aqueles amigos próximos é maior porque já se tem em mente que isso não acontecerá mais com tanta frequência.
Aulas virtuais não chegam aos pés do que é estar na escola, do que é estar ali sempre se surpreendendo, dia após dia.
Os alunos de 2020 estão fazendo o ano escolar mais especial de todos em casa, a eles não se tem mais o direito de se ter o encanto do último ano.
Isso é dolorido.

Incluir um aluno autista no ensino regular é abrir as portas para um mundo de perspectivas únicas, enriquecendo o aprendizado com a beleza da diversidade cognitiva.⁠

⁠Dedique-se a cada disciplina que as áreas do ensino lhe oferecem, pois, cada uma é uma mina de ouro, e em uma delas pode estar o seu tesouro onde você revelará a sua vocação, o seu dom e desenvolverá sua nobre profissão.

⁠Entendemos melhor o processo de educação, quando percebemos que: Ensino é diferente de Aprendizagem; Ser aluno é diferente de ser Estudante e Assistir aula não é o mesmo que estudar!

Por que você tem inveja de mim?
Não fique triste, eu te ensino ser como eu.
Já sei, o seu orgulho não deixa.
Aí é complicado, só lamento por você.
Então no seu mundinho eu ainda continuarei sendo rei.

⁠Qualquer pregação ou ensino que faz o homem ou a mulher ter aptidão para salvação, é uma tentativa enganosa de tentar anular a atuação da Graça e o escândalo da Cruz.

A Qualidade de Ensino e Aprendizado

Quando observamos a quantidade e a variedade dos estabelecimentos de ensino e de aprendizado, assim como o grande número de alunos e professores, é possível acreditar que a espécie humana dá muita importância à instrução e à verdade. Entretanto, nesse caso, as aparências também enganam. Os professores ensinam para ganhar dinheiro e não se esforçam pela sabedoria, mas pelo crédito que ganham dando a impressão de possuí-la. E os alunos não aprendem para ganhar conhecimento e se instruir, mas para poder tagarelar e para ganhar ares de importantes. A cada trinta anos, desponta no mundo uma nova geração, pessoas que não sabem nada e agora devoram os resultados do saber humano acumulado durante milênios, de modo sumário e apressado, depois querem ser mais espertas do que todo o passado. É com esse objetivo que tal geração frequenta a universidade e se aferra aos livros, sempre aos mais recentes, os de sua época e próprios para sua idade. Só o que é breve e novo! Assim como é nova a geração, que logo passa a emitir seus juízos.— Quanto aos estudos feitos simplesmente para ganhar o pão de cada dia, nem os levei em conta.

'IN' A ARTE DE ESCREVER

Da falência das instituições de "ensino".

“Eu detestava a escola e até o fim não correspondi às exigências. O que possuo em matéria de cultura consegui adquirir livremente, como autodidata, aceitando do ensino oficial apenas o elementar”

⁠No ensino médio só tem gente medrosa que finge ser o que não é.

"Ensino sim, aos meus filhos a amarem
as pessoas ausentes.
Amizade, carinho, fraternidade e outras
coisitas mais, não é uma questão de Estaré uma questão de Ser.
E, eu SOU!
E, ensino aos meus filhos SER!"
Haredita Angel
01.05.16

POR QUE O LEITE DERRAMA AO FERVER?

Certa vez, talvez no primeiro ou segundo ano do Ensino Médio, deparei-me com tal constatação. Ainda mais por que considerei que o leite é composto por mais água do que qualquer outra coisa, mas com a água esse fenômeno não ocorre! Mas espantei-me ao saber que o motivo é justamente este. Sim, se o leite não tivesse água não derramaria.

É o seguinte. O leite é composto por inúmeras substâncias como açúcares, lipídeos, proteínas e, principalmente, água. Mas acontece que a temperatura de ebulição da água é a menor de todos esses elementos (cerca de 100º C).

Como o calor está sendo distribuído de baixo para cima, no inferior da leiteira começará a se formar o vapor de água.

Sendo esse vapor menos denso que o líquido acima, irá subir. Porém, na superfície do leite forma-se uma película muito resistente de gordura e proteína que o vapor não consegue romper.

Então as partículas de vapor começam a empurrar a película e o leite sobe e derrama!

Inserida por HeltonBezerra

A ENERGIA

É extremamente difícil para um aluno iniciado na oitava série do ensino fundamental adquirir eficientemente o conceito de energia. A primeira definição a que se expõe tal aluno é, com certeza, a seguinte: “energia é a capacidade de realizar trabalho”, e ponto final. E trabalho é o deslocamento de um objeto por determinada distância (T=f.d). Quer dizer, eu realizo um trabalho quando desloco uma caixa de sapatos pelo chão. E esse trabalho será tão maior quanto o for a distância pela qual eu empurrar o caixa. É algo que dá pra começar, mas não é o suficiente.

Esse é mesmo um conceito de difícil definição. Percebemos isso ao ver que a Física não oferece nenhuma informação sobre o seu valor absoluto, trabalha somente com variações da energia total de um sistema, que é o que importa na realidade (sabemos que a energia pode existir de diversas formas, como térmica, cinética, potencial elástico, potencial gravitacional, nuclear, química, eólica, elétrica, luminosa, etc; a soma de todas essas formas constitui o que chamamos de energia total). Mas intuitivamente aceitamos e entendemos o que seja energia. Energia atômica nuclear para reduzir os impactos ambientais das hidroelétricas. Energia que precisamos ingerir diariamente para manter nosso metabolismo e nossas atividades cotidianas. Colocamos sobre os telhados células fotoelétricas para converter a energia solar na água que sai do chuveiro. Sabemos que um veículo precisa de combustível para funcionar (isso significa que precisa da energia química contida nas moléculas da gasolina, do álcool, do óleo, do gás natural, ou o que seja).

Um corpo em movimento possui a dita energia cinética. Na realidade, esta é uma função não só da velocidade, mas também da massa do objeto. Ao estar dotado de energia cinética, um carro em movimento pode transferi-la para outro carro e também para o ambiente durante uma colisão. Mas como? Os carros ficam amassados (em termos físicos, sofrem deformações), ouve-se um grande barulho sonoro, tanto da batida em si quanto da fricção dos pneus com o chão resultante da freada. Neste último caso, diz-se que parte da energia cinética se transformou na energia térmica (calor) do atrito das pastilhas do pneu contra a borracha deste.

No entanto, mesmo estando em repouso um ponto material qualquer pode ter energia. Isso depende da posição que ele ocupa em relação ao solo. Essa é a chamada energia potencial gravitacional. Considere por exemplo um caderno sobre a mesa. Se você “retirar a mesa” (não se assuste, esse é apenas um experimento mental, daqueles do tipo que Einstein imaginava ao percorrer um raio de luz com uma bicicleta!) o que acontece? O caderno cai, claro. E por quê? Energia potencial gravitacional atuando, ou seja, a Terra nos puxando para seu centro. Outra forma de um material estar parado e possuir energia é o caso de uma mola comprimida ou um arco-e-flecha. Agora se trata de energia potencial elástica. É fácil entender. Faça-se a pergunta: “como é que a bola do pimball parte tão rápido?”. Ou imagine como pode a flecha ir tão longe. As energias potenciais são armazenadas e podem ser usadas a qualquer momento.

Um evento interessante sobre a energia é sua teoria da conservação. Este diz que a energia é transformada de um tipo em outro, mas nunca se perde, ou seja, nunca é criada ou destruída. E diz também que o total de energia antes de qualquer transformação é sempre igual à quantidade que havia antes da referida transformação_ é como se no final de dez anos você continuasse com a mesma idade que tem agora; ou ainda como se, ao fazer uma trajetória, você terminasse no ponto de partida; enfim, o estado final de algo é o mesmo, mas houve intercâmbios as partes desse algo. As leis de conservação em física são válidas desde a mecânica clássica até o submundo microscópico da mecânica quântica.
• Quando um corpo cai, a força peso realiza um trabalho “para baixo” que aumentará a energia cinética. Se o corpo é lançado verticalmente para cima, a força peso continua realizando seu trabalho para baixo e, por isso, a energia cinética diminui (o corpo pára e depois cai).
• Einstein nos mostrou, com sua teoria da relatividade, que massa e energia são expressões do mesmo fenômeno, são interconversíveis. Ao se colidir partículas de alta energia, parte dessa energia é convertida na massa de novas partículas.

Inserida por HeltonBezerra

A Vida Me Ensino Que Ser Guerreiro.
Não e Aquele Que Só Vence as Batalhas.
Mas Sim Aquele que Mesmo Sabendo que a Possibilidade De Vencer e Mínima.
Não Desisti Da Luta.
Se Tiver 1% De Chance eu Teria 99% De Fé.

Inserida por gabrielhamilton