Ensinamentos de Deus
Na Vida se tivermos um comportamento ético por um lado e por outro nos entregarmos a Deus, encontraremos o Amor, o Trabalho e o Riso.
Juramento do Cuidador de Idosos
Eu juro, diante de Deus e dos homens, exercer a arte de cuidar, mostrando-me fiel aos preceitos da honestidade, caridade, do respeito e da dedicação a que fui imbuído e de livre e espontânea vontade, dedicar minha vida profissional a serviço da pessoa que já se encontra na sua melhor idade, seja no interior dos lares, nas Instituições de Longa Permanência para a Pessoa Idosa ou qualquer lugar outro em que ela se encontre vivendo, consciente de que meus olhos serão cegos, minha língua calará os segredos que me forem revelados, por preceito e honra, elevando manter os ideais de minha profissão, obedecendo, incondicionalmente, a ética e a moral, para o bem maior do prestígio e suas tradições. Cumprindo com zelo e fidelidade esse juramento, goze eu, para sempre, a minha vida, minha arte de boa reputação entre os homens, com entrega incondicional, utilizando toda minha capacidade com eficiência, respeitando a dignidade humana, jamais me servindo da profissão para corromper os costumes ou favorecer o que não for o bem cuidar.”
Discurso de ódio em nome de Deus é a suprema elaboração do mal.
Nota: Trecho do vídeo Fé Líquida, do canal Café Filosófico CPFL, com a participação de Leandro Karnal.
...MaisO que Deus deseja mais de cada um de vós é que sejam santos. Ele os ama muito mais do que jamais poderiam imaginar e quer o melhor para vocês. E, sem dúvida, o melhor para vocês é que cresçam em santidade.
Se nos deixarmos ser guiados pelos olhos de amor de Deus,
certamente veremos coisas incríveis. O esplendor de sua paz nos invade e sua luz resplandece em nosso caminho. E isto é simplesmente tudo que precisamos!
O que os anjos seguidores de Deus iriam pensar se visse Deus destruindo Lúcifer no céu, certamente duvidariam que Deus é bondoso.
Quando alguém não afirma nem nega a existência de Deus é chamado de agnóstico. Essa classificação é cabível também em relação à felicidade.
Deus, não tem sido fáceis esse últimos dias, e é apenas no Senhor que encontro as forças de que preciso para seguir em frente, e repito apenas a Ti que tudo irá ficar bem, pois tenho fé que o tempo e a crença irão curar meu coração, a doença do amor é a enfermidade mais egoísta que existe, e não posso me dar ao luxo de chorar por algo assim, ou por alguém que eu sei que está bem sem mim. Senhor, hoje, mesmo com esse sofrimento, sou grata a Ti por me manter de pé, e mesmo em prantos me levanto todo dia e agradeço a vida maravilhosa que tenho, e sei que o tempo irá curar meu coração e um dia esquecerei que já chorei por noites e noites seguidas gritando o seu nome para segurar minha mão e acalentar meu coração. Senhor, ficarei mais forte depois que a tempestade passar e as músicas não fizerem mais sentido. No Senhor eu encontro paz mesmo que no caos, mesmo cruel o tempo irá me ensinar e encontrarei a paciência sabendo que o sofrimento pode ser longo, mas um dia passa, tem que passar. Obrigada, Pai, por estar ao meu lado, mesmo no egoísmo de um sentimento tão único. Obrigada por colocar em meu caminho o amor, mesmo que tão jovem, eu o conheci, o senti e chorei por ele, mas o tive em minha vida, e ele está me ensinando a ser mais forte. Senhor, obrigada por me proporcionar o amor, que ainda amo, e obrigada por estar ao meu lado quando agora tenho que esquecê-lo!
A cura pelo poder ilimitado de Deus
Há três tipos de doença: física, mental e espiritual. A doença física ocorre devido às diferentes formas de condições tóxicas, processos infecciosos e acidentes. A doença mental é causada pelo medo, preocupação, raiva e outros distúrbios emocionais. A doença espiritual deve-se à ignorância do homem sobre sua verdadeira relação com Deus.
A ignorância é o mal supremo. Quando a eliminamos, também eliminamos as causas de todos os distúrbios físicos, mentais e espirituais. Meu Guru, Sri Yukteswarji, costumava dizer: “A sabedoria é o melhor depurativo.”
Tentar vencer os vários tipos de sofrimento pelo poder limitado dos métodos materiais de cura muitas vezes acaba em frustração. Somente no poder ilimitado dos métodos espirituais pode o homem encontrar a cura permanente para as “desordens” do corpo, da mente e da alma.
Devemos procurar em Deus esse poder infinito de cura. Se você tem sofrido mentalmente com a perda de entes queridos, poderá reencontrá-los em Deus. Tudo é possível com o Seu Auxílio.
Se não conhecemos realmente a Deus, nada justifica afirmar que só a mente existe, e que não é preciso observar regras de saúde, nem recorrer a quaisquer meios físicos de cura. Enquanto não atingirmos a verdadeira realização, temos de usar o bom senso em tudo que fizermos. Ao mesmo tempo, jamais devemos duvidar de Deus e, sim, reafirmar constantemente a fé em Seu divino poder onipresente.
Os médicos procuram conhecer as causas das doenças e eliminá-las, para que as enfermidades não retornem. Geralmente, são muito hábeis no emprego de determinados métodos materiais de cura. Entretanto, nem todas as doenças reagem aos métodos e à cirurgia; nisso reside a principal limitação desses métodos.
Substâncias químicas e remédios afetam apenas a composição física externa das células do corpo, mas não alteram sua estrutura atômica interna ou princípio vital. Em muitos casos, nenhuma cura é possível enquanto o poder curativo de Deus não tiver corrigido, internamente, o desequilíbrio dos “vitrátrons”, ou energia vital inteligente do corpo.
As duas causas básicas das enfermidades são a subatividade e a superatividade do prana, energia vital que estrutura e sustenta o corpo. O funcionamento inadequado de uma (ou mais) das cinco correntes prânicas que governam o corpo-vyana, circulação; udana, metabolismo; samana, assimilação; prana, cristalização; e apana, eliminação – afeta negativamente a saúde.
Quando o equilíbrio natural e harmonioso das energias sutis é restaurado pelo divino poder de Deus, o equilíbrio atômico das células físicas por elas sustentadas também se restabelece; nesse caso, a cura é perfeita e muitas vezes instantânea.
Enquanto a vitalidade se mantiver equilibrada pelo modo de viver correto, dieta apropriada e meditação com pranayama (técnicas de controle da energia vital), a energia vital do próprio corpo “eletrocutará” a doença antes que ela possa se desenvolver.
Um bom Natal, prosperidade no novo ano e que vocês alcancem todos os seus objetivos. Que Deus, em sua infinita bondade, abençoe e encha de paz nossos corações na noite de Natal. Boas festas!
A única explicação para Deus ter criado o anjo Lúcifer (que o trairia), ou a serpente, que tentaria Adão e Eva , e que por esse motivo tiveram um filho fratricida, e que da sua geração povoou a Terra com tanta perversidade a ponto Dele exterminar quase todos num dilúvio; onde só se salvaria apenas uma família que repovoaria o mundo novamente, e que a mesma maldade do homem se multiplicara sobre a terra para depois mandar o único filho para sofrer igual a um diabo para salvar novamente o homem da perversidade, mas que a grande maioria arderá no fogo do inferno, sendo Ele onisciente: é que Ele, o todo poderoso, sofre de amnésia divina, porque lá no inicio Ele havia dito estar satisfeito.
Tão Bom quando Deus nos carrega no colo,
nos acolhe com seu carinho e nos diz :
- Estou aqui !
Sou teu canto de Paz .
Que DEUS nos proteja, iluminando nossos caminhos, nos tornando invisíveis aos olhos da maldade, e visíveis aos olhos do coração.
DEUS sempre fala, de um jeito ou de outro! Cabe a você querer ouvi-lo, fique atenta a voz de DEUS,se você não o escuta é bem provável que ELE silenciou para que você preste mais atenção.
A história moderna é o dialogo entre dois homens, um que acredita em Deus, outro que acredita ser deus.
- Relacionados
- Palavra de Deus
- Frases sobre a Bíblia
- Palavras de Deus: frases curtas para inspirar sua fé
- 53 frases para Primeira Eucaristia: mensagens para quem vai fazer a comunhão
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma