Ensinamentos de Deus

Cerca de 109524 frases e pensamentos: Ensinamentos de Deus

E perder o controle para Deus é ganhar direção.
Diminuir para que Ele cresça não é fraqueza, é maturidade espiritual.


miriamleal

A Palavra diz em 1 Samuel 15:22 que obedecer é melhor do que sacrificar. Isso mostra que Deus não procura aparência religiosa, mas corações alinhados. Quem obedece não anda segundo impulso, emoção ou orgulho, anda segundo direção.


miriamleal

A pergunta não é:
O que Deus pode fazer por mim?
A pergunta é:
O que eu estou vivendo para honrar Aquele que morreu por mim?


miriamleal

Tenha conhecimento elementar das Escrituras.
A Palavra de Deus não se entende por recortes, mas pelo conjunto da verdade.
miriamleal

Quem ama a Deus ama Sua Palavra.
Quem ama a Palavra não é enganado.
E quem anda na verdade permanece livre.


Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (Jo 8:32)


miriamleal

Deus toca emoções, mas Ele governa pela Palavra.


Nem tudo que arrepia vem do céu.


miriamleal

⁠Somente a Graça! Todas as bênçãos que Deus concedeu ao homem são de Sua mera graça, generosidade ou favor. Seu livre e imerecido favor, favor completamente não merecido, o homem não tendo reivindicação a menor de Suas misericórdias. Foi graça livre que formou o homem do pó da terra, e soprou nele uma alma vivente e estampou naquela alma a imagem de Deus.

John Wesley
OUTLER, Albert C. John Wesley's Sermons: An Anthology. Nashville: Abingdon, 2010.

⁠Quando Deus perdoa um pecador com o coração partido e pesaroso, Sua misericórdia O obriga a um outro ato – testemunhar ao seu espírito que Ele o perdoou.

John Wesley
POTTS, J. M. Seleção das cartas de João Wesley. São Bernardo do Campo: Imprensa Metodista, 1991.

Nota: Carta para Richard Tompson (julho de 1775).

...Mais

A partir de agora não falem de qualquer pessoa ausente, mas somente de Deus e de nossas almas.

John Wesley
POTTS, J. M. Seleção das cartas de João Wesley. São Bernardo do Campo: Imprensa Metodista, 1991.

Nota: Carta para Philothea Briggs (junho de 1772).

...Mais

⁠Felizes são aqueles que fazem a vontade de Deus, e, mais felizes ainda aqueles que a experimentam. John Wesley - Carta para Sra. Bolton

⁠Deus nos chama para oração e meditação. Através da primeira nós falamos mais diretamente com Deus, e pela segunda Ele fala conosco. John Wesley - Carta para Christopher Hopper

⁠Não há maldade que permaneça quando estamos no centro da vontade de Deus.

Cuide do Seu Coração
Deus nos aprova pela motivação do nosso coração e não por nossa aparência. As Escrituras usam expressões como “coração puro” (Sl 51.10), “de todo o teu coração” (Mt 22.37), “integridade do coração” (Sl 78.72) e “santidade ao Senhor” (Ex 29.6), “amar de todo coração” (Mt 22.37) para nos fazer entender que “o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração” (1º Sm 16.7).
John Wesley certa vez disse: “É o homem, por natureza, cheio de toda forma de mal? Ele está vazio de todo o bem? Ele é totalmente caído? Sua alma está totalmente corrompida? Ou, para voltar ao texto, é "toda a imaginação dos pensamentos de seu coração só má continuamente”? Admita isso e você é, de longe, cristão. Negue isso, e você não é nada mais que um infiel”. E mais uma vez Wesley diz: “No coração de todo filho do homem há um fundo inexaurível de maldade e injustiça, enraizado de forma tão profunda e firme na alma que nada, a não ser a Graça todo-poderosa pode curar isso”.
É no ambiente do nosso coração que as maiores batalhas são travadas. É ali que sairemos vitoriosos em Cristo ou derrotados pela carne. A vida cristã não é moldada apenas pela inteligência, conhecimento ou saber teológico; mas de santidade, intimidade com Deus, disciplina e resiliência. Que Deus nos livre dos aplausos recebidos na terra, mas que são reprovados no céu!
Cuide do seu coração; porque dele procedem às fontes da vida (Pv 4.23; Mt 15.10-20).
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

⁠Resumo sobre o mal:
1º O mal não é uma substancia;
2º Portanto, não foi criado por Deus;
3º O mal é a deficiência da ação de um agente livre;
4º O mal não é um entidade, mas ausência do bem;
5º O mal existe como uma sub-existência na realidade.

⁠Não fique com raiva de Deus porque as coisas não estão dando certo. Deus não está trabalhando contra você. É você que está fora do propósito de Deus.

⁠Deus é relacional
Deus não tem forma humana, mas isso não quer dizer que Deus seja amorfo (sem forma). Nas Escrituras percebemos que Deus usa a antropomorfia (O antropomorfismo significa “em forma humana” – do grego antropos, “humano”, e morfe, “forma”) e a antropopatia (O antropopatismo significa “em sentimento humano” – do grego antropos, “humano”, e pathos, “sentimentos”).
O recurso do antropomorfismo e do antropopatismo nas Escrituras são muito importantes para o leitor, pois Deus sendo infinito e os seres humanos finitos, Deus para ser entendido precisa falar numa linguagem humana. Portanto, para que pudéssemos obter algum conhecimento de Deus, Ele falou a nós de uma forma inteligível e tenhamos comunhão (relacionamento) com Ele.
As Escrituras usam partes do corpo humano (antropomorfismo) como a “face” de Deus (Ex 33.20), “olhos” e “pálpebras” (Sl 11.4), “ouvido” (Is 59.1), “narinas” (Is 65.5), “boca” (Dt 8.3), “lábios e língua” (Is 30.7), “dedo” (Ex 8.19) e sentimentos (antropopatismo) como “arrependimento” (Gn 6.6), “aborrecimento” (Pv 6.16), “furor, ira e indignação” (Ez 13.13).
Dito isto, devemos ter cuidado na interpretação da linguagem antropomórfica e antropopática na Bíblia, pois, são aplicações de características físicas e sentimentos humanos a Deus como um recurso didático e uma linguagem analógica para que possamos compreender a revelação divina. Outra coisa importante é compreender que os sentimentos de Deus não são idênticos aos nossos, apenas semelhantes em algum aspecto. Um exemplo disso são os textos bíblicos que falam de Deus como que demonstrando arrependimento (1º Sm 15.10-11,35), mas a Bíblia também diz que Deus não se arrepende (1º Sm 15.29). Então devemos entender que quando os escritores bíblicos falaram de Deus se arrependendo, eles tinham em mente um sentimento essencialmente diferente do sentimento humano de arrependimento, mas que por causa das limitações de nosso conhecimento e linguagem, não havia uma forma mais inteligível de falar.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

⁠Para o propósito de Deus não existe cedo ou tarde, existe o tempo de Deus.
(Eclesiastes 3.1)

Palavra de Deus para você: o deserto não é o fim, é preparação. Estou fortalecendo sua fé e moldando seu coração. O que está por vir será maior do que tudo que você já pediu em oração.

⁠O ateísmo não é o conhecimento de que Deus não existe, é apenas a vontade de que Ele não exista, a fim de poder pecar sem censura, ou exaltar seu eu sem brado de alerta.

Fulton Sheen
Peace Of Soul (1949).

⁠Devemos ser gratos também pelos desertos e vales que passamos. São neles que Deus nos amadurece e fortalece a nossa fé.