Ensina

Cerca de 3850 frases e pensamentos: Ensina

⁠Somente mostre-me como caminhar, não ensina-me a me posicionar, deixe-me desfrutar do infinito até mim, chegará.

Inserida por Cacaua

⁠A bíblia não ensina que todos são filhos de Deus.
O direito de serem chamados "filhos" é dado apenas aos que recebem e crêem no nome do Senhor Jesus.

Inserida por Jesus_Reis_

⁠ninguém ensina
ninguém a recuar,
só o medo.

@machado_ac

Inserida por Machadisses_ac

⁠O maior dos mandamentos é o amor, como nos ensina Cristo Nosso Senhor! Abraços fraternos.

Inserida por luizborgesdosreis

⁠A solitude ensina muito ao gênio, pois o silêncio é o combustível do pensamento.

Inserida por ShainM

A dor pra mim é uma dádiva que me ensina a voltar aos trilhos e caminhar em direção da luz! ⁠

Inserida por iara_santiago

⁠Ignorar ela é apenas ensina-la a viver sem você.

Inserida por garotadesapontada

⁠Intercessão

Ensina-me, Senhor a (re)conhecer o Teu tempo
a preencher o vazio das horas infinitas de solidão
a ser boa companhia a quem necessita de alento
a ter olhos destemidos às incertezas sem razão.

Ensina-me também, Senhor, a entender o adiado
a entregar minh’alma a Teus ensinamentos
a levar alegria aos idosos na janela encostados
a auxiliar ser inteiro a quem está em fragmentos.

Ensina-me, por fim, Senhor, a ser forte no sofrer
a não desabar quando tudo parece interditado
a transformar o coração frio em benquerer
e a não deixar cair por terra o que foi conquistado.

(Bia Pardini)

Inserida por bia_pardini

⁠Professor, aprendeu e agora ensina.
De tudo aquilo que aprendeste, o quê realmente gostaria de ensinar ?
A educação brasileira aprendeu, mas desaprendeu.

Os professores nos ensinam a aprendermos .
Os professores estão e devem estar sempre atualizados.
Mas, quem transfere o que os professores devem nos ensinar, também deveriam estar atualizados.

Um educador de sucesso, é aquele que quando se trata de aprender, por conta dos erros e acertos prefere ser chamado como aluno, pois estará apto para reaprender. Muitos professores e outros educadores aprendam e ensinam, mas o ideal seria que todos praticassem a reeducação.

Inserida por leonardo_cestari

⁠Você sabe o que a resiliência do nosso corpo nos ensina?

Ensina que,tudo que pode ser deformado pode voltar à forma original,e mesmo que fique uma cicatriz, essa marca indica que o processo foi demorado,nos lembrando de que o pior já passou!

Inserida por DavidBezerradeMelo

⁠A natureza nos ensina a florescer após cada inverno existencial.

Inserida por celinamissura

Você ensina às pessoas como tratar você através do que permite, do que impede e do que incentiva⁠

Inserida por Zipora635

⁠A palavra empolga, o exemplo ensina e a fé realiza.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

⁠O indígena tem a natureza que ensina o saber e o fazer.

Inserida por Ere

⁠3:00am – Se a escola esta realmente nos preparando pra vida por que ela não nos ensina a lidar com ela?

Inserida por madrugando-3G

⁠Ouvir a criança ou o adolescente,a ensina que o que ela pensa é importante e tem valor.
Quando você demonstra interesse,elas abrem o coração e compartilham seus sentimentos e opiniões.
Até mesmo situações bloqueadas vem a tona diante de um ouvido atento e interessado. Ouvi-las também para conhecer suas necessidades e sonhos e defende-las ou incentiva-las.
A criança é uma caixinha de surpresa,mas para descobri ,temos que ter a curiosidade de abrir.
Procure estabelecer uma boa comunicação com a criança ou o adolescente. Reserve um tempo na semana somente para eles. Não espere ter este tempo livre,pois sempre existira muitas coisas a se fazer. Mantenha uma atitude cordal. É muito mais fácil conversar com alguém que mantem o sorriso nos lábios . Procure ficar no mesmo nível que eles,isso lhes trará mais conforto.
Seja paciente,lembrando que a expressão facial e corporal também falam.
Ao fazer uma pergunta,espere a resposta. Mostrar pressa e ansiedade interrompe o pensamentos deles.
Ouça com interesse e sem julgamentos. Lembre se que você esta ouvindo uma criança,que precisa de instrução,e não um adulto que sabe tomar decisões.
A criança constrói seu conteúdo mental,a partir do exemplo dos pais e, assim acumula experiencias .que serão utilizadas para a sua vida.
As crianças são a esperança de um mundo melhor. Então dê a sua contribuição com o seu melhor ,para a construção de um mundo bom

Inserida por leonete_silva

⁠Muitas vezes perdemos nosso presente pensando sempre no futuro, mas um dia a vida vem e nos ensina da pior forma, que temos que viver o hoje, o agora, e o futuro é o amanhã então deixo isso para amanhã.

Inserida por seripodnanref

⁠O mestre não é mais importante do
que o seu discípulo porque ensina, eo discípulo, não é menos importande do
que o seu mestre, porque aprende.
Porque tanto o discípulo aprende
com o seu mestre, quanto o mestre
aprendecom o seu discípulo.

Inserida por ubaldo_santos

⁠A vida te ensina,lhe mostra o caminho, e lhe permite compreender o incompreensível. Cansei de lutar por atenções, de ser percebido a sociedade; me perdi no mundo mágico de uma ilustração criada pelo homem,na certeza de querer ser percebido pelos olhares e ganhar atenção o tempo passou-se e minha busca incansável se cansou, cansei e compreendido na absoluta certeza de que nunca serei entre os seres humanos perceptivo. Subi no mais alto dos prédios e ali fiquei por horas só esperando se o mundo sentisse minha falta,mas tão pouco eu senti a falta do mundo. E nesse momento descobri meu equilíbrio. Verdade soubesse que sou parte da energia do mundo. Muitos colocaram minhas palavras no mundo, mas poucos a compreenderão,minha mente saberá ler seus pensamentos,seus olhos são a porta de sua alma, e talvez por um momento dirás que louco sou? E você ainda pensará que tão pouco conheço o que não se conheces. Existem pessoas que escutem o que o mundo quer te dizer, mas serão poucos que saberá sentir a energia que vem dos elementos da vida. Uma energia pura,que fazem homens apenas querer estar sozinho conversando,e entendendo o a verdadeira razão da existência. Se perdido estava, não mais estou. Se apaixonado estou, sim ainda estou. Se tenho amor, muito tenho a dar, quem sabe compreender o amor que ofereço, tudo me foi dado de graça, e de graça ofereço a quem tem olhos,ouvidos,boca,e alma para receber.

Inserida por ted_willian_jacinto

⁠A gente tem a falsa sensação de que aprende errando, mas o que te ensina é a dor da ausência, a dor de talvez não conseguir ser melhor. Errar sempre vamos, mas nem sempre vamos aprender com os erros, mas sim com a dor.⁠

Inserida por vitintelles