Enquanto o Sol Brilhar
Enquanto alguns procuram conhecimento com TI esse algo perecível,
Outros o imperecível, a filosofia,
Enquanto existir pessoas arrogantes e cheia de si... E que as coisas, tem que ser do jeito delas... O mundo permanecerá frio. E enquanto tiver pessoas altivas de nariz empinado... No mundo jamais deixará de existir a miséria da desigualdade social.
“Temos que cortar a ponta dos espinhos enquanto ainda estão verdes, pois se fizer quando seco irá se furar.”
luzes nos teus olhos mortos...
deixa a luz da vida morrer...
enquanto os céus trazem esperança...
ao longe sonhos são parte da tua face fria,
quando os espíritos são jogados nas profundezas dessa vida,
seus olhos dominam o destino...
em tua cruel fenda seus medos são apenas farpas...
do desconhecido a vida está morta.
quando percebemos nada foi real.
Enquanto o homem encontrar um bode expiatório para se justificar de seus erros, jamais se arrependerá verdadeiramente. Porque nunca terá sobre si próprio responsabilidade e o peso das consequências de seus atos.
No terceiro bimestre em diante, a pressão psicológica aumenta em cima do professor, enquanto deveria ser em cima do aluno. É um assédio moral aqui, outra imoralidade ali, uma falta de ética acolá e assim vamos com "ordem e progresso"
UMA MELODIA ESPECIAL
Seu corpo parecia flutuar enquanto seu coração era totalmente seduzido pela música.
Em Essência ela era toda Música e Poesia.
Nas entrelinhas do silêncio barulhento, o qual muitas vezes a penetrava pelas entranhas de seus devaneios selvagens, embriagava-se entre ritmos e canções.
Contudo, entre uma dança e outra, sua Alma ansiava febrilmente com “A Melodia Especial”, aquela - dentre todas - que seria a Trilha Sonora de sua Vida.
Autora: Janaína da Cunha
Não importa o quão bem sucedida financeiramente uma pessoa possa ser, enquanto ela não souber o que é amar, respeitar e se importar com as outras pessoas, nunca saberá o que é a prosperidade.
Enquanto você tenta convencer as pessoas com suas palavras a ponto de perder a voz, existe centenas de pessoas que desejam ser mudadas por suas atitudes, a ponto de perder a vida.
-Álefy Freitas
