Enquanto

Cerca de 18703 frases e pensamentos: Enquanto

⁠O trabalhador trabalha,
O empresário ganha.
Só recebe migalha,
Enquanto o empresário ganha.

A barriga ronca,
Mas precisa alimentar as crianças.
O empresário tem a barriga "cheiona",
Enquanto o trabalhador só tem esperança.

A fome assola o mundo,
Matando mil por dia.
Existem ricos vagabundos,
Que nem compartilham.

Recito essa poesia,
Com amor e carinho.
Para que um dia,
A fome acabe e todos estejam "cheinhos".


( Fiz esse poema pra um trabalho de escola)

Inserida por heverton_santos

"Procure tesouros na casa do sábio e não encontrará enquanto não ouvi-lo."

Inserida por JuniorBelarmino

"Enquanto há tempo arranque o mal pela raiz, para que depois não venha se alimentar dos seus frutos."

Inserida por JuniorBelarmino

Pare de lutar....a paz só se consegue com amor e entrega! Enquanto houver lutas não haverá paz!

Inserida por MariliaMasgalos

Retém toda a aprendizagem que possas enquanto caminhas, será ela que te fará mais sábia! Não percas tempo com tantas criticas, a ti e aos outros, esses julgamentos, só atrasarão o teu caminho, puras distrações! Sentirás que precisas silenciar a mente e escutar quando Eu te falo, é tanto o ruído em ti, que não Me consegues ouvir...muitas vezes Te falo através de outras almas, pois Eu sei que Me poderás escutar, já que o teu foco está no que vem de fora! Acredita que estou sempre a tentar um jeito de Me ouvires....está atenta e Me encontrarás na voz da tua consciência!!!

Inserida por MariliaMasgalos

Enquanto não conseguirmos falar sobre alguma fase da nossa vida que nos feriu, e dizemos não quero falar mais nisto, é passado...estamos a mentir a nós mesmos, apenas não queremos acordar o monstro que está ali e que a qualquer momento nos pode atacar, o medo quer vencer-nos!
Quando enfrentamos o medo e falamos abertamente sobre esses assuntos, ou momentos, nessa altura sim, ultrapassamos com sabedoria e eliminamos o monstro de vez!

Inserida por MariliaMasgalos

Enquanto prestar mais atenção nas imagens , que no conteúdo, não valorizará o verdadeiro, apenas se ilude!

Inserida por MariliaMasgalos

⁠ Enquanto nós não olharmos uma pessoa como irmão, tentando enxergar Jesus dentro dela, vamos nos enxergar diferentes.

Inserida por heliomachado

⁠O natal não pode ser celebrado apenas em FAMILIAS, enquanto o mundo que é a família de Jesus, estiver em conflito.

Inserida por heliomachado

Enquanto sentirmos falta daquilo que nunca tivemos, tudo que conquistarmos, embora seja novo, nada mudará em nossas vidas.

Inserida por Jelres

Deixo avisado, que enquanto o corpo magrinho, a roupa de marca e o dinheiro no bolso valer mais que o caráter e a dignidade de um ser humano, haverá desigualdades. Mas lembre-se, tudo isso se acaba com o tempo. No fim só vai sobrar você! Magro, mal vestido, mal caráter, sem dignidade e sem amigos ao seu redor.

Inserida por Jelres

⁠Enquanto eu tiver forças pra viver, nunca vou deixar de sonhar.

Inserida por jhonescah

"Como o Ser Humano é descartável! Enquanto você segue determinada denominação você serve, mas quando você deixa de seguir...já não serve mais!"

Inserida por YuriMatheus

(...) é oportuno refletir sobre a educação enquanto fetichismo contemporâneo. Para o trabalhador a educação escolar transformou-se no ‘passaporte’ para o mundo do trabalho e, quanto melhor a instituição de ensino (normalmente privada), maior é a garantia de realização profissional. Nesta mesma linha de pensamento, da mesma forma com que a educação teria se transformado num fetiche, os estudantes formados para o mercado de trabalho transformaram-se em objetos para o capital. Desta forma, o pensamento marxista sobre ‘fetichismo da mercadoria’ e ‘coisificação do operário’ estaria numa versão atualizada para o século XXI em que se presencia a o ‘fetichismo da educação’ e a ‘coisificação do trabalhador’.

Janiara de Lima Medeiros (2020)

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

⁠Enquanto educadora, ressalto que simplesmente cumpro a missão de servir e lutar em favor da educação democrática e emancipatória, contrária a sua “alienação” ao capital.

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

⁠Guarda cada farpa que lhe lançaram, para que enquanto durar o percurso, tenha material suficiente para tricotar um belo suéter de verdades.

Inserida por mauriciojr

⁠A ausência de dúvida é frequentemente sinal de leitura superficial, enquanto a certeza absoluta costuma ser fruto de uma jornada que mal ultrapassou os primeiros capítulos.

Inserida por mauriciojr

⁠Enquanto muitos esperam o tempo certo, os ousados fazem do agora o seu tempo!

Inserida por mauriciojr

Apenas palavras

No branco te conservas brando,
por enquanto
Até manchar de carvão esse véu imaculado,
com cuidado
Também te feriste
Objeto em riste
Sangue de grafite
E na ponta de aço
que te fere a alma
o golpe cruel.
Assim como escrevo
num pedaço de papel.


Publicada no Jornal de Santa Catarina
Almanaque do Vale em 24/04/10

Inserida por oridesrs

Onde houver céu estarás olhando por mim, enquanto houver fôlego estarei vivendo por ti.

Inserida por Tisantana